Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ricata

Créditos associados crédito habitação

6 publicações neste tópico

Boa noite,

Antes de mais, quero dar os parabéns pelo excelente blogue que nos ajuda a esclarecer muitas questões sobre vários assuntos.

É a 1ª vez que participo no forum, cá vão as minhas questões:

Fiz um crédito habitação no BES à cerca de 2 anos e para ter melhor spread fiquei "obrigado" a manter uma série de serviços no banco, um dos serviços foi a subscrição do chamado plano BES 95 (PPR Poupança Activa + Fundo Investimento Estratégia Activa II - Flexivel) sobre os quais estou a pagar juros (25€/mês - 2 pessoas).

Pergunta:Posso amortizar o meu crédito sem ser penalizado nas condições do emprestimo? Se estou certo, os juros com este crédito são superiores aos que pago para o crédito habitação, e como pretendo amortizar algum capital dava preferencia ao que tem o juro mais elevado.

Para os entendidos na matéria, este fundo é rentável, foi uma boa aposta?

se puderem ajudar a esclarecer estas duvidas desde já agradeço.

Melhores cumpreimentos

Ricata

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunta:Posso amortizar o meu crédito sem ser penalizado nas condições do emprestimo? Se estou certo, os juros com este crédito são superiores aos que pago para o crédito habitação, e como pretendo amortizar algum capital dava preferencia ao que tem o juro mais elevado.

Qual credito? Estas-te a referir a algum cartao de credito ou emprestimo pessoal, para alem do credito habitaçao? Nesse caso sim, recomendava que comessasses por amortizar esse, pois os juros do credito habitaçao normalmente sao os mais baixos e compensa mais amortizar primeiro os emprestimos com juros mais altos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que eu percebi, o Plano BES 95 é um crédito pessoal, que se destina a ser investido num PPR e num fundo.

Para mais esclarecimentos consulta esta página da Proteste (página 6), onde eles explicam do que se trata:

www.protestepoupanca.pt/map/show/19246/src/1695451.htm

Pelo que eles lá dizem a amortização total ou parcial, é possível, tendo uma comissão de 3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é isso mesmo, mas no meu caso quando fiz o crédito habitação ao incluir o BES 95 contribuiu logo com 3 serviços para ajudar a ter melhores condições (ex:spread 0,4), se calhar agora chego à conclusão que foi uma má opção.

Sendo assim, o que será melhor?

Amortizar crédito habitação, com a euribor baixa mais 0.4 de spread, ou aplicar este dinheirito numa conta a prazo se as taxas forem mais atractivas?

Que banco é que tem as melhores propostas?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar deveria questionar o seu gestor, sobre essa possibilidade.

Pessoalmente nunca aceitaria um crédito paralelo para baixar a euribor. Quando muito seria apenas o PPR desde que fosse garantido, independentemente da rentabilidade anual.

Nesta altura, amortizar o crédito à habitação, com as taxas da euribor no seu valor minímo também não é muito aconselhável.

Se calhar o melhor a fazer, é averiguar se pode amortizar esse crédito paralelo e investir noutro produto a prazo, por exemplo, com garantia de capital, por forma a não perder o seu spread de 0,4%. E a partir dai, depois logo se verá qual o próximo passo.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim, o que será melhor?

Amortizar crédito habitação, com a euribor baixa mais 0.4 de spread, ou aplicar este dinheirito numa conta a prazo se as taxas forem mais atractivas?

Se as taxas forem mais atractivas, aplica o dinheiro - rende-te mais de juros do que o que estás a pagar pelos empréstimos...

Caso contrário, amortiza o que tem a maior taxa. A única coisa a ter cuidado, é se ao amortizar o empréstimo na totalidade continuas a cumprir os requisitos de ter X produtos para te diminuirem o spread. Convém confirmar isso com o banco primeiro. Mas no limite, podes sempre amortizar tudo menos meia dúzia de euros para continuares a ter o produto activo, digo eu ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0