Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Absolom

Crédito mas valor da escritura abaixo 70.000€ do valor de compra

3 publicações neste tópico

Boa tarde  mais uma vez,

Conheço quem está prestes a adquirir uma moradia, eis que fiquei espantado pelo facto do valor de compra ser 200.000€ e o valor que o proprietário quer escriturar é de 130.000€, isto é, menos 70.000€.

Eu questiono que implicações isto poderá ter no negócio, embora o banco vai emprestar um valor sobre o valor de avaliação do imóvel e não sobre o valor da compra... mas o que poderá perder a pessoa com isto? Sei que pagará um valor de IMT mais baixo,  mas quais as desvantagens/ perigos de aceitar um negócio assim? Será o IMT calculado pelo valor de compra, ou por uma avaliação? Um dia ao vender a casa, não corre o risco de pagar mais valias? O fisco não desconfiará de um negócio nestes moldes?

Obrigado. :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já houve uma duvida dessas igual ha uns tempos, é ilegal, tem de ser escriturado pelo valor de compra, as desvantangens para ti é que um dia que vendas a mais valia será superior e pagar mais imposto, para além de ser ilegal e incorrer em pena de prisão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitas vezes aquilo que no imediato parece um bom negócio mais tarde concluiu-se que não foi.

Tal como o D@vid disse é ilegal e tem implicações nas mais valias, quando e se venderes.

Julgava que esta situação já não se verificava, pois há uns anos era "normal" entrar numa imobiliária e dizerem que o valor da venda era X, mas o da escritura Y (valor bem mais baixo).

Uma pessoa conhecida minha, que foi trabalhar para um tribunal numa cidade pequena do interior, bateu a todas as portinhas para encontrar nessa cidade um apartamento em que o valor escriturado fosse igual ao valor pago. Não encontrou......

A minha teoria, quer resulte quer não, é denunciar estes casos, senão nunca (ou tarde) vão terminar.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0