presidentedajunta

fundos de investimento

20 publicações neste tópico

boas pessoal queria pedir a vossa opinaõ relativamente ao seguinte:

Tenho lido que a ESAF gestora do banco espirito santo costuma ser a melhor gestora de activos. Aconteceu ainda no ano passado tal premio. No entanto vou ler o forum da carteira e so vejo elogios a fundos do bpi como o restruturacoes e o bpi global que estao entre os 7 fundos que eles recomendam para a vida.

Estou a achar muito estranho falarem tao bem da BPI gestao de activos quando depois os premios vao quase todos os anos para  a ESAF.

Que acham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Tanto um como outro, pessoalmente gosto!

Agora tenho mais €€ aplicados no ESAF do que no BPI fundos!

Penso que falta aí o BPI Brasil... que é um fundo interessante! ;)

Fica bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Tanto um como outro, pessoalmente gosto!

Agora tenho mais €€ aplicados no ESAF do que no BPI fundos!

Penso que falta aí o BPI Brasil... que é um fundo interessante! ;)

Fica bem!

Sim muito interessante ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de todos os fundos que vi e pesquisei a fundo no Banco best, com rentabilidades superiores à média com mais que 4 estrelas de rating os melhores por ordem parecem-me estes:

Santander Multi taxa Fixa - rating 5 estrelas e rentabilidade sempre positiva entre os 3.8 e 7%

BPI restruturações rating 5 estrelas e para ser um fundo de acções tem sido impecável na pouco ou nenhuma desvalorização que apresentou em certa altura.

BES brigações Europa - rating 5 estrelas e muito idêntico ao santander multi taxa fixa onde a rendibilidade é ligeiramente inferior. Descarto este apenas por pertencer à ESAF e por isso tem maior taxa de gestão e maior comissão de depósito!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem...

Para mim... se estivesse €€€ para aplicar(reforçar) seria:

BPI Brasil

Santander Acções de Portugal

Mas, quanto a ti, presidente :D dava uma vista de olhos nestes dois!

Eu não aplico nada sem ler tudo! Não percebo lá muito... tento sempre perceber o produto ao máximo!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então em vez do BPI Brasil o CCAM Brazil em Dólares, está "só" a dar 131% a 1ano  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois mas esses dos 131 atingiram máximos agora vem pra baixo heheeh.

Jorge já estive a ver esses fundos mas para mim são muito voláteis de risco máximo e como ainda tenho pouco perfiro ficar-me pelos obrigações ou então pelo restruturações que é somente o maior fundo de acções e tem rating 5

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jorge já estive a ver esses fundos mas para mim são muito voláteis de risco máximo e como ainda tenho pouco perfiro ficar-me pelos obrigações ou então pelo restruturações que é somente o maior fundo de acções e tem rating 5

No sector das obrigações tens também como recomendados por várias publicações, o Invesco Euro Corporate Bond Fund (Europa), o PIMCO Global Return (Global), o JP Morgan Global Convertibles (Obrig. Convertíveis) ou o Schorders US Dollar Bond (EUA).

Na revista Proteste Poupança, eles apostam forte também nos fundos da UBS de obrigações na divisa nacional, do R.Unido e da Austrália, com bom potencial de valorização, bem como na Suiça e no Canadá (que são interessantes como diversificação).

Por outro, não percas também de vista os fundos de retorno absoluto Threadneedle Target Return Retail Net e CAAM Funds Dynarbitrage Volatility, pois a classe de risco é baixa e o rating bastante graduado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

presidentedajunta acho que é capaz de ainda subir mais um bocadinho  ;) e com a conversão pra euro vai fazer com que a rentabilidade ainda suba.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim... são riscos altos!

Claro que meti umas migalhas... digamos que "aquilo que não me importo de perder"!

Mas dou sempre prioridade aos de capital seguro! ;)

Fica bem e bons negócios!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

daí eu optar por obrigações pois acho que o risco é mínimo e pode dar rentabilidades muito boas. O capital seguro nao da quase nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas pessoal!

Sou ainda muito novato neste área?Estou a pensar abrir conta no Best e aplicar umas poupanças nesta área porque os depósitos garantidos não estão a render nada. Também tenho conta no Santander Totta.

Queria que me dessem uma opinião:

-a melhor rentabilidade a 12 meses;

-2500e investidos inicialmente, mas aumento do capital a investir mensalmente de 500e.

já agora gostaria de saber se me aconselham algum livro para ler sobre investimentos em fundos e aprender um pouco sobre a matéria!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vais abrir conta no Best, eles devem ter algum tipo de serviço de aconselhamento como tem o BIG, no BIG o serviço FundAdvisor coloca á disposição do cliente 3 carteiras para investir, mas no minimo de 10000€, eles é que tratam de tudo e ficamos "descansados" sem termos aquela preocupação de estarmos a ver qual os fundos mais interessantes, até porque como dizes és novato na matéria :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então mas ate ter 10000e não me aconselham a investir em fundos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não disse isso, apenas dei um exemplo de um serviço disponibilzado pelo BIG, no Best não sei se têm e se o valor minimo é esse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria que me dessem uma opinião:

-a melhor rentabilidade a 12 meses;

-2500e investidos inicialmente, mas aumento do capital a investir mensalmente de 500e.

já agora gostaria de saber se me aconselham algum livro para ler sobre investimentos em fundos e aprender um pouco sobre a matéria!!!

Quando abrires conta pede uma reunião com o teu gestor de cliente e discutam quais serão as melhores opções de investimento para ti...

Quanto à opinião:

- Se fosse assim tão fácil dizer qual é o produto com mais rentabilidade toda a gente ia investir nele, não era preciso andar a perguntar e a fazer análises de mercado e afins ;)

- com esse perfil podes até investir os 2500€ em fundos (provavelmente num único); depois vais acumulando os reforços num depósito a prazo que admita reforços e, sempre que juntares mais um montinho, ou quando o depósito vencer, aplicas noutros produtos mais interessantes. Mas lá está, é coisa para discutires com o teu gestor de cliente.

Presta muita atenção é às comissões associadas ao fundo - às vezes, quando se dá conta, um fundo que até teve uma rentabilidade positiva acaba por dar prejuízo à ocnta das comissões, sobretudo quando os montantes investidos são baixos (porque tipicamente têm valores mínimos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então mas ate ter 10000e não me aconselham a investir em fundos?

A questão é que para teres uma carteira gerida por profissionais de um banco (seja sob a forma de fundos individualmente considerados ou sob a forma de seguro de capitalização), isso implica custos de gestão para o banco que, para não onerar excessivamente os clientes, procura rentabilizar os recursos, o que na óptica do investidor implica ter algum capital disponível.

Por exemplo, no Best, tal como no Big há vários produtos de investimento em fundos sob a forma de seguro,sempre com um mínimo relativamente elevado (ronda entre os 10000 e os 25000).

Se não tens esse capital, mas queres investir nesse sector, aconselho-te a distribuires o que tiveres por alguns fundos das carteiras recomendadas por eles.

Aí já encontras fundos em que basta adquirir 1 U.P. para entrar, o que nalguns casos significa ter uns bem acessíveis 150 ou 200 €

Se o teu capital não é elevado, aconselhar-te-ia em fundos de perfil mais conservador, como sejam os de obrigações ou de retorno absoluto. Mas isso é algo que também podes avaliar, directamente através dos sites, pois directamente na mm área onde defines o teu perfil, também podes pesquisar sobre a perfomanence e características dos fundos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Eu tinha o fundo do bpi brasil, e quando deu estas chuvadas lá perdi 30€.

Tenho andado a ver as cotações e andam muito instaveis.

Tou a penssar em aplicar no bpi restruturaçoes.

O que me dizem?

brasil ou restruturações?

Acho que o brasil vai subir porcausa dos jogos de futebol que se vão relaizar lá, mas estou com algumas reticencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho estado a ver alguns fundos do BancoBest e lá aparece :

COMISSÃO DE GESTÃO ANUAL 1,5% isto nas condições

TAXA GLOBAL DE CUSTOS 2,01% isto na estatistica rápida

este exemplo foi retirado de um fundo ao calhas, mas que taxa deve ter em conta?

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas comissões são suportadas pelo Fundo:

Comissão de Gestão Anual - é o valor que o fundo entrega à sociedade gestora com comissão gestão;

Comissão de Deposito - é o valor que o fundo tem entregar ao banco depositario.

Essas são as 2 principais comissões que o fundo suporta, ou seja, são as principais parcelas da taxa global de custos.

Existem outros comissões menos relevantes que compoem a taxa global de custos, tais com taxa supervisão.

Mas isso não vais pagar directamente ao fundo, como as comissões de resgate ou subscrição. Aquilo que acontece é que o valor dessas comissões vai reportar nas contas como custos e por isso o valor da participação baixar.

Exemplo:

Um fundo que tem todo o seu patrimonio numa conta à ordem não remunerada com 100.000 €, em que tem unidade de participação a valor no dia 1 a valer 5 €. Durante todo o mês esse dinheiro continua na conta à ordem, depois no final desse mês é calculado a comissão de gestão e de deposito, e depois o valor da unidade de participação deixa de valer 5 € e passa a valer por exemplo 4.90 €.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor