SCosta

Seguro Vida CH e Seguro Multiriscos

5 publicações neste tópico

Olá a todos!

Estou a um passo de contraír um empréstimo habitação. Ui. O processo foi aprovado no BES, e foi-me dito que poderia optar por uma diferente seguradora para os seguros vida e multiriscos.

O valor que consta na simulação bancária é de 8,33 eur/mês (seguro de vida) e 201,73 eur/ano (seguro multiriscos - cerca de 16,80 por mês).

Não faço a mínima ideia se estes valores estão acima da média ou não. A questão é que também não encontro na internet um simulador noutras companhias. Também tomei conhecimento que no caso do seguro vida, é mais vantajoso optar por uma cobertura maior ITP (invalidez total e permanente).

Em termos de spread sei que não vou ser prejudicada por optar por uma companhia diferente da contratada pelo BES. Apenas preciso de saber onde poderei obter uma base de comparação. Bater de porta em porta a cada seguradora ?!

Se alguém tiver mais informação sobre o assunto, muito agradeço a todas as respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Tambem tenho um c.h. aprovado no BES.

Fiquei com a ideia de que quanto maior o teu envolvimento com o Banco, maior poder negocial tens. Esses seguros a serem feitos no BES (ou na Tranquilidade, que é do grupo) vão engrossar o número de produtos que eles "exigem" para teres acesso a um spread xpto.

O meu seguro multiriscos é desse valor e o vida um pouco maior, talvez devido à idade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, normalmente aumenta o poder negocial, mas felizmente, o imovel que vou adquirir é do próprio banco, logo não há mexidas de spread, pois o crédito habitação tem melhores condições do que as praticadas no geral.

Tentei fazer algumas simulações online, e as diferenças não são muito significativas. Onde encontrei uma diferença maior foi no multi-riscos, cerca de 40 euros/ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poder dar valores aproximados é necessário saber:

- Valor para o seguro de vida

- Idade do(s) proponente(s)

- Valor para o seguro MR (ou pelo menos o valor do imovel)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead