Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
MF_LX

Dedução fiscal de despesa de creche

3 publicações neste tópico

Boa tarde.

Sou trabalhador por conta de outrem, assim como a minha esposa. Estamos casados com comunhão de bens adquiridos (e apresentamos uma única declaração anual de IRS).

Acabei de inscrever o meu filho de 2 meses numa creche (para entrar em Setembro). Nessa ocasião perguntaram-nos qual de nós (qual dos NIFs) seria inscrito nos recibos das mensalidades da creche.

Ganhando eu mais do que a minha esposa (e entregando nós uma única declaração anual de IRS) há alguma vantagem em ser um ou outro?

Obrigado,

Mário Ferreira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nop. Porque tanto vale x + y como y + x, porque vai dar sempre o mesmo valor que é o que as finanças considera. Isso tem interesse nos casais unidos de facto que cada um pode meter separadamente a declaração de IRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há nada certo ainda, mas continua-se a especular que o Governo possa incluir neste Orçamento de Estado a possibilidade dos casados poderem vir a optar por entregar declarações em separado. Se realmente isso vier a acontecer, e chegarem à conclusão que vos compensa entregar em separado, pode valer a pena irem-se preparando para isso desde já. Nesse caso, julgo que compensava mais que as depesas do vosso filho ficassem em nome da tua esposa, uma vez que tem os rendimentos mais baixos.

Não há garantia de que vos compense mais meter o IRS em separado e tão pouco há garantia de que o Governo venha a aprovar esta regra já este ano... mas homem prevenido vale por 2 ;) e também não tens desvatnagem nenhuma em ir tratando desde já das coisas desta forma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0