rumbelino

Barclays - Conta Ordenado Remunerada

13 publicações neste tópico

Olá,

Gostava que me dissessem o que acham deste produto do Barclays: Conta Ordenado Remunerada

Ainda continuam a preferir a do BiG ou outra?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para obter todas estas vantagens o Cliente terá apenas de domiciliar o seu ordenado no Barclays e aderir à Solução Integrada B Progressive, que através de um valor fixo mensal...

Ou seja, para teres o tal remuneração de 10% (TANB), tens que pagar 8€ por mês = 96€ por ano.

Como 10%TANB = 8% TANL, quer dizer que, só para pagar a mensalidade da conta, tens que ter à ordem um saldo médio de 96 / 0.08 = 1200€. Para quem tenha um vencimento pouco maior do que isto, a menos que junte as suas poupanças nesta conta para aumentar o saldo médio, dificilmente compensa.

Outro exemplo:

Alguém com um vencimento de 2000€ decide por as suas poupanças de quase 20000€ nesta conta. Assumindo um saldo médio superior a 20000€, ao fim do ano iria ganhar o vencimento em juros brutos (o limite máximo, igual ao vencimento), a que corresponde um rendimento líquido de 20000 * 80% - 96 = 1504€, ou seja, uma TAEL de 1504 / 20000 = 7,52%, o que é realmente muito bom.

Seja como for, ao fim do primeiro ano a taxa de juro aplicada deixa de compensar a mensalidade do tal B Progressive...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a perguntar isto porque vou abrir conta no Barclays amanhã para um crédito à habitação.

Existe outra restrição, que é o facto de eles só contarem o saldo até 10.000€ anuais.

Isto quer dizer que no primeiro ano irei ganhar (10.000€ * 8% - 96€) = 704€?

Se assim for, irei aderir a este produto e também ao BiG ou outro, porque se entendi bem o que interessa é ter no Barclays pelo menos 10.000€ de saldo anual...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe outra restrição, que é o facto de eles só contarem o saldo até 10.000€ anuais.

Isto quer dizer que no primeiro ano irei ganhar (10.000€ * 8% - 96€) = 704€?

Onde viste essa restrição dos 10000€? Lá diz "Sem limite máximo". O único sítio onde vejo 10000€ é numa nota referente ao limite máximo do crédito ordenado também conhecido por descoberto autorizado. Segundo isso podes gastar até 2 ordenados para além do que tenhas na conta, num limite máximo de 10000€. Só que, se o fizeres, para além de pagar juros altos sobre o descoberto, diminuis drasticamente o rendimento da conta porque esta deixa de dar juros.

A menos que o teu vencimento mensal seja 1000€, nesse caso sim, o limite máximo que podes ganhar de juros (brutos) é 1000€ e corresponde à conta que indicaste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então foi eu que percebi mal essa nota.

Imaginemos que o meu orçamento familiar, por mês, ronda os 1.750€, estava a pensar que deveria deixar no banco por mês 10.000€/12meses=833.33€ dos vencimentos, para não perder os juros.

Sendo assim é melhor deixar lá o dinheiro e retirá-lo quando necessário, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imaginemos que o meu orçamento familiar, por mês, ronda os 1.750€, estava a pensar que deveria deixar no banco por mês 10.000€/12meses=833.33€ dos vencimentos, para não perder os juros.

Sendo assim é melhor deixar lá o dinheiro e retirá-lo quando necessário, correcto?

Nesse caso, se bem percebi o prospecto, para aproveitar ao máximo deves ter um saldo médio na conta de 17500€. Desta forma, ao fim do ano, obténs 17500*10% = 1750€ de juros brutos, a que corresponde um saldo líquido de 1750 * 80% - 96 = 1304€.

Sim, neste caso, compensa deixar o dinheiro à ordem uma vez que o rendimento da conta é maior do que tens noutros lados.

Lembrei-me agora de outro pormenor: nada é dito sobre quando os juros são creditados na conta. Se forem creditados mensalmente, por exemplo, e tu meteres na conta 35000€, então ao fim de 6 meses já atinges o juro máximo (35000*10%/265*180=1750). Nesta altura, se cancelares o tal B Progressive, o rendimento líquido passa a ser 1750 * 80% - 48 = 1356€. Ou seja, quanto mais dinheiro meteres na conta, mais depressa atinges o valor máximo e mais depressa o podes reinvestir noutros lados.

Seja como for, confirma estas contas todos com o banco, pode-me estar a escapar algum detalhe... Continuo a achar que é bom demais... mas se está tudo bem feito, este é daqueles casos em que compensa investir o dinheiro em vez de amortizar ao crédito - tendo em conta os tais cerca de 7,5% de TAEL na conta à ordem e contando com o custo da penalização por amortização antecipada nos 0,5%, dá uma rendibilidade líquida de 7% que é quase de certeza mais elevada que a taxa que pagas no crédito habitação. Mas se à conta da compra da casa não tens muito dinheiro disponível para meter nesta conta à ordem, como referi ontem, então não vale a pena estar a pagar a mensalidade...

Uma nota final - se queres transferir o dinheiro para outro lado, cancela o B Progressive só depois dessa transferência que é para tirares partido das transferências de dinheiro gratuitas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Terei de perguntar sobre quando é que os juros são creditados.

Com a compra da casa, depois de comprar algumas coisas necessárias para o recheio da mesma, irei ficar com muito pouco dinheiro disponível.

Pensava que essa conta bastava lá ter os vencimentos, e ao longo do mês ia fazendo os pagamentos necessários (mensalidade da casa, água, luz, gás, alimentação, etc.), mas no final do mês irei ficar com cerca de 40% do dinheiro, por isso não sei se este produto ainda será rentável para o meu caso...

Ainda não foi hoje que assinei os papeis para o crédito à habitação, por isso ainda tenho tempo para que me ajudem... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensava que essa conta bastava lá ter os vencimentos, e ao longo do mês ia fazendo os pagamentos necessários (mensalidade da casa, água, luz, gás, alimentação, etc.), mas no final do mês irei ficar com cerca de 40% do dinheiro, por isso não sei se este produto ainda será rentável para o meu caso...

Penso que não. É capaz de dar para pagar o valor da tal mensalidade mas depois pouco mais ganhas do que isso. Ficas a ganhar por meter esses 40% num qualquer depósito a prazo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ter o cŕedito terei de me subscrever a uma Solução Integrada, e sendo assim vou então optar pela B Essential, que são 4.00€/mês acrescida de Imposto do Selo.

Agora terei de decidir entre uma conta à ordem remunerada entre o Banco BiG e o CitiBank, e neste caso a do CitiBank parece ter mais prós que contras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo,

No site do Barclays fala no valor do vencimento domiciliado, e não no valor que terei de ter por mês na conta, logo este produto no primeiro ano parece ser sempre vantajoso, mas eles só contam o vencimento e não outro dinheiro que lá se coloque.

Se tiver um vencimento domiciliado de 1.000€, irei ganhar de juros (1.000€ * 12meses * 8% - 96€) = 864€, correcto?

De qualquer das formas vou tentar saber junto do Barclays...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site do Barclays fala no valor do vencimento domiciliado, e não no valor que terei de ter por mês na conta, logo este produto no primeiro ano parece ser sempre vantajoso, mas eles só contam o vencimento e não outro dinheiro que lá se coloque.

O que eu percebo do que lá diz é que os juros não podem ultrapassar o valor do vencimento. A única forma de isso acontecer é teres lá muito mais dinheiro do que um vencimento.

Mas sim, confirma com o banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É mesmo como disse no mail anterior.

E os juros serão creditados todos os meses...

Obrigado pela ajuda e dicas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Afinal é um "pouco" diferente!

Eles calculam a média dos vencimentos nos 12 meses, e dão o juros daí.

Logo se o vencimento for 1.000 durante os 12 meses, só teremos 8% * 1.000 = 80€!

Se contarmos com o facto que tenho de dar 8€/mês para "B Progressive", ainda ficava a perder dinheiro...

É para esquecer, pelo menos no meu caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead