Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Manú

IRS - 2009

3 publicações neste tópico

Boa Tarde a todos

Vivo em União de facto e em 2008 quando comprei a casa (Apartamento) decidi meter o IRS junto com a minha companheira que é também a Mãe do meu filho. Verfiquei agora que o meu filho foi penalizado no Abono, tendo baixado de escalão.

Recebia 36,23 € X 3 = 108,69 € por mes. Este mes recebeu 26,54 €. O que me disseram na Segurança Social foi que baixou de escalão sobre os nossos rendimentos de 2008. Como não ganhamos mais, calculo que o facto se deve ao caso de termos declarado os rendimentos em conjunto.

O QUE PERGUNTO É O SEGUINTE:

Posso este ano declarar os rendimentos à parte dos da minha companheira?

Se posso, como fazer com a dedução da prestação da casa que nos é comum?

E desta forma para o ano o meu filho regressará ao 2º escalão de IRS?

Obrigado a quem se digne responder

CUMPRIMENTOS

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes. Quem vive em união de facto pode fazer essa opção todos os anos, conforme lhe for mais conveniente.

Cada um vai deduzir metade dos juros. O banco não envia declarações separadas para cada um?

Se o teu filho regressa ou não ao 2º escalão depende dos rendimentos da declaração em que ele ficar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso este ano declarar os rendimentos à parte dos da minha companheira?

Se posso, como fazer com a dedução da prestação da casa que nos é comum?

E desta forma para o ano o meu filho regressará ao 2º escalão de IRS?

Podes. Quem vive em união de facto pode fazer essa opção todos os anos, conforme lhe for mais conveniente.

Cada um vai deduzir metade dos juros. O banco não envia declarações separadas para cada um?

Se o teu filho regressa ou não ao 2º escalão depende dos rendimentos da declaração em que ele ficar...

Julgo que o teu filho deve ficar na declaração do membro do casal com menores rendimentos e maiores despesas. Mas não há como fazer simulações num programa qualquer de IRS para ver o que é melhor para vocês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0