JR

Seguro- Crédito Habitação

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com uma dúvida muito simples (tenho tido alguns problemas com o banco -BES-com quem trabalho e estou um bocado desconfiada)....

Tenho um crédito à habitação com tx fixa a 3 anos.

Inicialmente os valores das simulações rondavam os 493,00€ e o valor indicativo no BESNet (fazendo toda a consulta do processo) seria também mais ou menos esse.

Este mês foi debitada a prestação da casa e o valor foi de 530,00 aproximadamente...

Tendo em conta a diferença de valores pensei que a diferença representasse o valor do seguro de vida e as comissões.... mas tal não foi o espanto quando (numa data diferente) foi debitado o valor do seguro de vida à parte....

Esta situação é normal?

O valor não deveria estar todo junto?

Como tenho algumas reticências em relação à agência com quem trabalho estou um pouco apreensiva em acreditar naquilo que me explicaram... que é mesmo assim estas duas parcelas são debitadas separadamente...

(já tive um outro crédito e os seguros e comissões eram debitados em conjunto com a prestação)

Existe alguma formula que permita confirmar se as contas do banco estão correctas?

Muito Obrigada,

JR

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe alguma formula que permita confirmar se as contas do banco estão correctas?

Não dás muitos detalhes, por isso a única coisa que posso sugerir é que verifiques os valores na calculadora de prestações: http://www.pedropais.com/calculadora-de-prestacoes/

Já agora, qual foi a justificação que o banco apresentou para os quase 40€ de diferença na prestação relativamente à simulação? Podem efectivamente ser algumas comissões que ainda não tinham sido cobradas, mas isso só o banco te pode esclarecer.

Quanto às datas, na verdade são instituições diferentes a cobrar os valores (o banco cobra a prestação do empréstimo, a seguradora o seguro), nada obriga a que tenham que o fazer no mesmo dia (embora também penso que seja o mais comum - mas eu não tenho nenhum crédito). Mesmo sendo no mesmo dia as prestações devem ser sempre separadas pois vão para entidades diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o CH no Bes e os seguros são pagos separadamente. Pago o seguro de vida todos os meses e o da habitação 1 vez por ano.

O melhor é perguntares no balcão.

Se a taxa é fixa a 3 anos, supostamente a prestação só deveria ser alterada ao fim de 3 anos, certo? Esses 3 anos já passaram ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead