Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
silva21

hipoteca voluntaria credito habitacao duvidas

4 publicações neste tópico

agradecia se possivel alguma ajuda. em janeiro 2006 transferi emprestimo habitacao para cgd. na altura por proposta da cgd fizemos hipoteca no valor de 150 000 euros para um emprestimo de 80000 na garantia de que se houvesse necessidade de aumentar o valor do emprestimo ja nao seriam precisas as habituais burocracias. agora pretendo um reforço de emprestimo de 20000 para obras e exigem nova avaliacao e mais comissoes de avaliacao para um emprestimo que nao ultrapassa o valor garantido pela hipoteca. sera normal nova avaliacao ? agradecia ajuda e pista sobre legislacao de hipotecas voluntarias de credito habitacao.obrigado e parabens pelo blog

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Facto: em 2006 muitas avaliações eram feitas muito por cima, por vezes mais do que o valor real do imóvel, para que o cliente conseguisse o crédito ou conseguir propor um spread mais apetecível.

Facto: nos últimos meses em algumas áreas, tem havido desvalorização significativa do mercado imobiliário.

Em teoria o imóvel pode já não cobrir o montante que pretendes, por isso parece-me normal que o banco se queira assegurar disso para garantir o seu "investimento" (imagina que, por qualquer motivo, a casa estava em risco de ruir - valeria muito menos ainda).

Dito isto, nada impede que faças alguma força junto do banco para tentar fazer melhor negócio. E claro, podes sempre lembrá-los que haverá outros bancos para os quais podes transferir o empréstimo e que até estejam dispostos a arcar com os custos da transferência (aproveitar para dar uma vista de olhos às ofertas da concorrência também não faz mal nenhum ;))

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao deixa de ser estranho que uma AVALIACAO de 211 000 euros que suportou um emprestimo de 80000 atraves de uma hipoteca de 150000 convista a garantir emprestimos futuros venha agora ser posta em causa invocando um prazo de validade de 6 meses para a referida avaliacao. que dizer ?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim parece-me bastante razoável que a CGD queira fazer uma nova avaliação. Desde 2006 as condições de mercado alteraram-se profundamente. Pode tentar pedir uma redução ao preçário.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0