Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
zeden

CH - escritura

4 publicações neste tópico

Boas a todos, este é o meu 1º tópico aqui no fórum  e espero que em relação a este assunto seja o ultimo,assim em Março de 2009 o meu crédito à habitção na Caixa foi aprovado no valor de 110.000.000€ e em que a avaliação foi de 115.000,000€,  depois e para apalavrar a compra do imóvel dei 20.000.000€ intercalar para sinal para o contrato de compra e venda entretanto e até ao momento ainda não fiz a escritura, qual o meu espanto quando esta segunda fui ao banco e comuniquei à minha gestora que no final deste mês queria realizar a escritura a qual me respondeu que para a papelada estar pronta demorava mais ou menos duas semanas e que provavelmente agora só me iriam emprestar 80% dos 115.000,00€ pois já tinha passado 6 meses da aprovação do crédito. Assim a minha pergunta é se isto é possivel, pois no banco ninguém me avisou de nada e já sinalizei a casa com os ditos 20.000.000€ intercalar para sinal dos quais já pago juros desde março e se assim for não consigo comprar o imóvel??? A segunda pergunta é se em relação ao spread aprovado na altura poderá agora ser revogado???

Desde já o meu muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, por 110 milhoes de euros isso nao e´ uma casa, e´ um hotel ;D

A carta de aprovaçao do emprestimo indicava certamente um prazo de validade? (normalmente alguns meses) Dentro desse prazo, o banco tem que manter as condiçoes que aceitou. Uma vez que provavelmente ja´ foi ultrapassado, tens que te sujeitar a novo processo de aprovaçao. Tudo esta´ novamente em aberto - o spread, o montante, o prazo, se precisas ou nao de fiadores, etc.

E´ verdade que o cliente esta´ protegido durante alguns meses contra as mudanças do mercado pois o banco e´ obrigado a cumprir o que aceitou pelo prazo de validade definido. Mas o banco tambem nao pode ficar indefinidamente `a espera que o cliente se decida a avançar com o negocio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta e os zeros a mais foi uma distração :),  Na sua reposta fala da carta de aprovaçao do emprestimo, pois não tive acesso à carta de aprovaçao do emprestimo ou se me mostraram não me revelaram o prazo que tinha para escriturar a casa e já passaram 10 meses desde a aprovação do crédito, a unica coisa que recebi e tive acesso foi uma carta da caixa em que mencionava que o emprestimo ao CH tinha sido aprovado  no montante de 110.000€ a qual se encontrava condicionada ao valor da avaliação do imovel apresentado em garantia e que para que se pudesse dar seguimento agradeciam que contacta-se a minha gestora, o que fiz e em que a avaliação foi de 115.000€ e ai pedi o sinal intercalar.

Agora o que pergunto é se devia ter sido avisado desse periodo de tempo que tinha para escriturar ou não?

Se me deviam de ter dado uma cópia da carta de aprovaçao do emprestimo ou não?

E  se visto que a casa só está pronta este mês facto que se deve ao construtor e se não me for concedido o empréstimo a 100% como foi acordado em Março de 2009 e visto que já dei o sinal intercalar como deverei agir perante este cenário???

Desde já obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora o que pergunto é se devia ter sido avisado desse periodo de tempo que tinha para escriturar ou não?

Se me deviam de ter dado uma cópia da carta de aprovaçao do emprestimo ou não?

E  se visto que a casa só está pronta este mês facto que se deve ao construtor e se não me for concedido o empréstimo a 100% como foi acordado em Março de 2009 e visto que já dei o sinal intercalar como deverei agir perante este cenário???

Sim, deviam ter-te informado. Mas às vezes também temos que ser um pouco realistas - se começas a ver que vai demorar tempo a completar o processo, também tens que ter o cuidado de assegurar se podes ou não fazer o banco esperar tanto tempo... e salvaguardar os teus direitos.

De qualquer forma, se o banco não te deu a conhecer o prazo de validade da proposta (ou se este não existir), podes sempre reclamar e esperar para ver como se desenrola o processo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0