Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
camisola25

3ª conta bancária

58 publicações neste tópico

Bom dia,

Pretendia a vossa ajuda p/ encontrar o melhor banco p/ a situação que abaixo exponho:

Sou um jovem que ainda vive em casa dos Pais, como a maioria dos jovens de hoje em dia (custa a sair do quentinho do ninho...  ;)). Após anos de estudo, actualmente já trabalho e tenho os meus rendimentos.

Desde cedo, estabeleci como principio poupar no mínimo 500€ todos os meses. Logo que recebo o meu vencimento 500€ vão para uma conta que tenho p/ investimentos e poupanças. Esta conta está no Banco Best.

Paralelamente, o meu Pai ainda me dá uma mesada, quase apenas simbólica, que no entanto ajuda-me sempre a comprar aquela coisita que quero, mas que acaba sempre por  ter algum impacto negativo na nossas contas. (tipo computador portátil). A conta que utilizava para esta situação de poupança era a CGD (conta criada na altura de estudante). No entanto, hj em dia e como já não sou estudante nem tenho menos de 26 anos, a CGD cobra comissões para quem não tenha o ordenado domiciliado ou tenha saldo médio inferior a 1.500€/mês. Resumindo, esta  era a conta que usava para estas pequenas poupanças, pois não tinha custos de manutenção nem de cartão de débito. Como agora tem custos de manutenção, já não tenho interesse em a manter.

Finalmente, tenho a minha conta corrente, onde está domiciliado o meu vencimento e no Banco que pretendo ter relações de futuro. Esta conta pertence ao Montepio. Recentemente, fruto da poupança que vinha fazendo (500€/mês), consegui uma entrada confortável para adquirir uma viatura nova. O próximo passo será quiçá a comprar de um apartamentozinho.