Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Djmllp

DP Netbanco 30 dias

8 publicações neste tópico

Ao consultar o folheto deste produto, aparece isto:

"Renovação:Ocorrido o vencimento do depósito, o montante mobilizado será aplicado num DP a seis meses com taxa indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 1,25% (Base de cálculo: Act 365).

Findo este período, o montante será aplicado num DP a seis meses, que se renovará por períodos iguais e sucessivos, sendo-lhe aplicável a taxa e demais condições que, no momento de cada renovação, vigorarem para esses depósitos, e forem aplicadas à generalidade dos Clientes.

Os depósitos de renovação têm penalização total de juros em caso de mobilização antecipada."

Quando chega ao fim dos 30 dias o capital é investido automáticamente?

Alguém já fez algum?

É que na constituição, não tem a opção de renovação ao não, ao contrario dos DPs normais do mesmo banco.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após os 30 dias o depósito vence e o banco credito os juros na tua conta. A partir daí o depósito é automaticamente renovado a uma taxa muito menos vantajosa.

É simples, ao fim dos 30 dias, depois de teres os juros, desmobilizas o depósito e qplicas noutro lado (muitas vezes até podes aplicar no mesmo produto outra vez). Quaisquer penalizações que eventualmente se apliquem por movimentação antecipada não vão afectar os juros dos 30 dias que já estão pagos.

Este tipo de soluções é muito comum. Destina-se a tirar partido do comodismo e da desatenção dos clientes. Por um lado não prestam atenção às cláusulas do produto e não se apercebem que o dinheiro não está a render tanto como pensavam. Por outro, mesmo que se apercebam, simplesmente não prestam atenção às datas e vão deixando ficar o dinheiro...

Nestes casos eu costumo por um alarme no telemóvel para aquela data, para não me esquecer de movimentar o dinheiro para outra conta. Simples e eficaz ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora que a euribor subiu, é de esperar um aumento das taxas de juro dos depositos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora que a euribor subiu, é de esperar um aumento das taxas de juro dos depositos?

Naturalmente. Até porque os bancos continuam a estar apertados de dinheiro e a concorrência nessa área está a aumentar a olhos vistos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a atitude mais acertada é fazer depósitos de curto prazo, para poder ir escolhendo os melhores, certo?

Obrigado pelas respostas, Pauloaguia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a atitude mais acertada é fazer depósitos de curto prazo, para poder ir escolhendo os melhores, certo?

Isso não sei dizer. Não faço ideia como as taxas vão continuar a evoluir. Por exemplo, continuo a achar que mais vale fazer um depósito a 6 meses a 6% no BPI, do que um depósito a 7 dias no mesmo banco (Euribor 7dias - 1,1%).

Não depende só dos prazos, é preciso continuar a olhar sobretudo para as taxas...

Além disso, eu não disse que a Euribor ia continuar a subir, não leias nas minhas palavras o que gostarias de ler ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos...

E agora estava aqui a pensar... e imaginemos que temos um cartão de crédito que não usamos... sei lá com um plafon de 2500 euros...

Não poderemos transferir via Net esse dinheiro para este produto... ao fim de 30 dias ficamos com os juros e pagamos o que devemos no cartão... isto não será possivel?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E agora estava aqui a pensar... e imaginemos que temos um cartão de crédito que não usamos... sei lá com um plafon de 2500 euros...

Não poderemos transferir via Net esse dinheiro para este produto... ao fim de 30 dias ficamos com os juros e pagamos o que devemos no cartão... isto não será possivel?

Depende das condições do cartão. Normalmente as operações de cash advance não gozam do tal período de crédito gratuito durante 50 dias, pelo que terias que pagar juros sobre o adiantamento a uma taxa provavelmente maior do que a do tal depósito a prazo...

Mas é uma questão de leres as condições do cartão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0