davidmleal

Novos Preçarios Bancários entram em vigor 1 Janeiro de 2010

40 publicações neste tópico

Todos os clientes bancários, devem a partir de hoje a dar uma vista de olhos nos preçarios dos bancos.

Por exemplo: O serviço caixa azul passa a ter uma mensalidade de 5 € + I.S.

Por acaso tinha pedido a adesão a esse serviço em Setembro, mas ao que parece a CGD somente define os clientes com o serviço Caixa Azul no inicio de cada ano.

Tinha só feito o pedido porque existe um protocolo entre a Ordem dos Economistas e CGD, que permitia ao acesso gratuito  ao Serviço Caixa Azul. Aproveitava deste modo, uma regalia em estar na Ordem dos Economistas.

Mas se for para pagar o Serviço Caixa Azul então não vou estar interessado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço uma pergunta:

A CGD como banco "estatal" não deveria de dar o exemplo?

A CGD neste momento é um dos bancos com os spreads mais elevados e comissões na banca...eu não sou cliente CGD, mas sinceramente parece-me exagerado que um banco destes adopte certas medidas que vai contra a esse estatuto de "estatal" cobrando tanta comisão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tretas. Isso de serem banco estatal e os compromissos sociais que dizem ter é só para continuar a iludir os seus clientes e para captar novos. Depois quando toca a comissões são tão ou mais caros que os outros. Eu sempre digo: Tudo o que é do estado nunca é para nos dar nada, pelo contrário. Afinal de contas pagamos impostos de tudo e mais alguma coisa. A cgd é um banco para dar lucros ao estado, ainda para mais quando este está na situação que está. Quem tiver dois dedos de testa vê que isto é claro. Quem quiser continuar iludido continua.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sempre digo: Tudo o que é do estado nunca é para nos dar nada, pelo contrário.

É mesmo à portuga. 1º há queixas que anda toda a gente a receber sem fazer nenhum. depois o estado não dá nada a ninguém..... Contradições....se o Pesidentedajunta recebe-se do estado já achava que ele é bom.....dois pesos duas medidas  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jamais! Orgulho-me de nunca ter trabalhado para o estado!

Acho que não é preciso falar do estado do nosso país que em tudo se deve aos governantes que temos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço uma pergunta:

A CGD neste momento é um dos bancos com os spreads mais elevados e comissões na banca...eu não sou cliente CGD, mas sinceramente parece-me exagerado que um banco destes adopte certas medidas que vai contra a esse estatuto de "estatal" cobrando tanta comisão...

Spreads altos, actualmente sim, mas ainda há pouco tempo eram bastante competitivos

quanto a comissões, continua a ser dos melhores... tranferencias IB não tem comissão, e as despesas de manutenção de conta também não são más

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Spreads altos, actualmente sim, mas ainda há pouco tempo eram bastante competitivos

quanto a comissões, continua a ser dos melhores... tranferencias IB não tem comissão, e as despesas de manutenção de conta também não são más

Compara isso das transferências serem gratuitas e as despesas de manutenção da CGD com o BPI, Crédito Agricola, BANIF, e verás que em todos estes é mais baratos esses dois pontos e ainda cartões de débito e cheques!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Analisando o novo Preçario do Activo Bank 7 para 2010 (Basta clicar no Preçario e depois no Aviso Banco de Portugal 8/2009), verifico que agora existe uma comissão da encerramento da conta que vai de um min. 9,62 € até a max. 24,04 €.

No ano passado (2009) abri uma conta neste banco e perguntei se não existia uma comissão bancária para encerramento da conta (já que havia uma menção no contrato mas não existia qualquer menção e no preçario). A resposta do call-center foi que não havia qualquer despesa para encerramento. Felizmente com a nova politica do Banco de Portugal é possivel comparar todos os preçarios dos bancos a operar em Portugal.

Continua a não existir qualquer comissão de manutenção da conta bancária.

Quando abri este topico tinha como objectivo das pessoas verem os preçarios dos bancos e escrevem as respectivas alterações. NÃO SE LIMITEM A ESCREVER DA CGD, VEJAM TAMBÉM OS OUTROS BANCOS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contas à ordem: qual o melhor banco? http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1911.0.html

Se lerem o conteúdo deste tópico e executarem as instruções (para os diferentes canais de utilização que podem ser no balcão, na internet ou por telefone) ficam a saber no imediato a informação essencial sobre cada um dos bancos que opera em Portugal.

Depois é só comparar com o preçário e ler as condições/observações do contrato, para confirmar se bate tudo certo, isto no caso de quererem seguir para esse banco!...

De acordo com a última consulta que efectuei, a última actualização data de Agosto de 2009. Se a situação ainda não se alterou, convem mesmo observar o preçário actual do banco que pretendam analisar!...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço uma pergunta:

Uma resposta possível sob a forma de pergunta:

E como poderia a CGD financiar a compra de 10% da ZON pela filha do José Eduardo dos Santos?

Empresta-se o capital nacional para os estrangeiros comprarem o que é "nosso" e depois virem a pagar o que já é deles com o "nosso" capital!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Analisando o novo Preçario do Activo Bank 7 para 2010 (Basta clicar no Preçario e depois no Aviso Banco de Portugal 8/2009), verifico que agora existe uma comissão da encerramento da conta que vai de um min. 9,62 € até a max. 24,04 €.

No ano passado (2009) abri uma conta neste banco e perguntei se não existia uma comissão bancária para encerramento da conta (já que havia uma menção no contrato mas não existia qualquer menção e no preçario). A resposta do call-center foi que não havia qualquer despesa para encerramento. Felizmente com a nova politica do Banco de Portugal é possivel comparar todos os preçarios dos bancos a operar em Portugal.

Continua a não existir qualquer comissão de manutenção da conta bancária.

Quando abri este topico tinha como objectivo das pessoas verem os preçarios dos bancos e escrevem as respectivas alterações. NÃO SE LIMITEM A ESCREVER DA CGD, VEJAM TAMBÉM OS OUTROS BANCOS.

Se tem o preçario as pessoas estao avisadas e so abrem se querem, não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma vou escrever outra alteração de preçarios dos bancos.

As transferências bancárias através da Internet da CGD vão começar em 2010 a serem cobradas comissões. Que em 2009 eram gratuitas.

Por exemplo:

Para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito

0,48 + I.S. = 0,50 € (ATRAVÉS DA INTERNET, ATRAVÉS ATM/ATS, ATRAVÉS DO TELEFONE)

Não acreditam!!!! Então façam o favor de perderem 3 minutos e verem o novo preçario da CGD (Agora é mais facil aceder aos varios pontos do preçario)

Mas já agora analisem os preçarios dos vossos bancos. Porque podem ter uma supresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa da C.G.D. passar a cobrar transferências sem publicitar aos clientes é muito boa... será que têm assim tanta despesa com as comunicações por internet?

Outra também muito boa é o facto do BPN começar a cobrar despesas de manutenção na conta a todos os que não tenham conta-ordenado no Banco, em contas que foram abertas precisamente com essa condição (por ex, maiores de 55 e jovens entre 26 e 34)  ???

ainda para mais não esclarece se se consegue ficar isento possuindo um patrimonio financeiro no banco superior a X €... alguém sabe mais sobre isto?

fica aqui a nota:

http://www.bpn.pt/img/21/Aviso8_20100101.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

volto a afirmar que os cartões de débito na CGD são mais caros que BPI, Crédito Agrícola, BANIF

As despesas de manutenção exigem mais na cgd (para isenção) que no crédito agrícola e BPI

Os cheques são mais caros na CGD que no Crédito Agrícola e BPI

Acho sinseramente piada às pessoas que só falam que a CGD é barata e que não cobra por transferencias IB.

Caramba: BPI é em praticamente tudo mais barato que a CGD. Não cobra por transferências IB tal como a CGD porque não afirmam que o BPI esse sim é o banco mais barato?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho sinseramente piada às pessoas que só falam que a CGD é barata e que não cobra por transferencias IB.

Caramba: BPI é em praticamente tudo mais barato que a CGD. Não cobra por transferências IB tal como a CGD porque não afirmam que o BPI esse sim é o banco mais barato?

Eu tambem concordo que a CGD nao e´ um banco barato. Mas nem toda a gente usa todos os serviços do banco.

Quem tem 10.000 num banco praticamente nao paga pelas transferencias em nenhum. Mas quem tem la´ apenas o que resta do ordenado ao longo do mes, e apenas faz uma ou duas transferencias e pagamentos por debitos directos, olha para os preçarios de outra forma...

(Nota: nao fui confirmar se a CGD e´ mais barata nestas condiçoes, mas apenas queria deixar a nota que cada um deve olhar para o preçario de acordo com as suas necessidades...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o que disses-te Paulo, mas se assim for e virem o preçário pelas necessidades eu volto a afirmar que BPI, e crédito agrícola e BANIF são mais baratos que a cgd mesmo para clientes com montantes pequenos na conta! Portanto mesmo para esses segmentos há bancos bem mais baratos que a CGD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI também cobra 15€ para fechares a conta  :o

Onde é que já se viu isto?

As despesas de manutenção de conta têm novos preços e variam consoante o montante que tens na conta. Se tiverem um crédito de habitação ou uma conta-ordenado, já não são suficientes para terem isenção dessas despesas  :o ??? ???

Coitadinhos dos bancos que andam na penúria  >:(

Sempre a chular o zé povinho!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Decreto-Lei nº 317/2009, que transpôs para o nosso pais a directiva comunitária nº 2007/64/CE, no seu artº 56, nº 2, proíbe a cobrança de comissões de encerramento de contas bancárias, caso o cliente seja um consumidor (cliente particular) ou microempresa. Aliás sobre este assunto basta ler o estudo sobre a “Mobilidade no Sector da Banca a Retalho em Portugal”, publicado pelo Banco de Portugal, onde na página 15, se referem a este assunto.

Em relação ao BPI, a comissão incide sobre o encerramento de contas paradas, há mais de 6 meses e com um saldo inferior ou igual a 15 €.

Ora se eu tiver uma conta parada durante 6 meses, e com um saldo de zero euros, ao fim desses 6 meses, só em despesas de manutenção já estou a dever ao BPI 30 € (15 € por trimestre).

Eles ao levarem-me só 15 € ainda me estão a fazer um desconto de 50%, o que não me parece mau de todo. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI também cobra 15€ para fechares a conta  :o

Onde é que já se viu isto?

As despesas de manutenção de conta têm novos preços e variam consoante o montante que tens na conta. Se tiverem um crédito de habitação ou uma conta-ordenado, já não são suficientes para terem isenção dessas despesas  :o ??? ???

Coitadinhos dos bancos que andam na penúria  >:(

Sempre a chular o zé povinho!

Amigo não sei onde foste inventar essa ideia de cobrarem despesas de manutenção mesmo em contas ordenado. Infelizmente o único banco que faz isso é o banif, que ja isentou contas ordenado mas agora não isenta. E talvez sim caminhem os outros bancos para essa estratégia pois o Banif outrora já isentou contas ordenado.

No entanto todos os outros continuam a isentar quer por valores de património quer por contas ordenado como podes ver:

Conta Ordenado BPI

Isenção de Despesas de Manutenção, se domiciliar de forma automática o seu ordenado;

Isenções para contas: com saldo médio trimestral ≥ € 1.000; com PPR de montante ≥ € 1.000; com crédito à habitação no

BPI; ordenado BPI gold; ordenado BPI protocolos; ordenado BPI com domiciliação automática de ordenado; cujo 1.º titular

tenha idade < 26 anos; com antiguidade inferior a 3 meses, serviços mínimos bancários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo não sei onde foste inventar essa ideia de cobrarem despesas de manutenção mesmo em contas ordenado. Infelizmente o único banco que faz isso é o banif, que ja isentou contas ordenado mas agora não isenta. E talvez sim caminhem os outros bancos para essa estratégia pois o Banif outrora já isentou contas ordenado.

No entanto todos os outros continuam a isentar quer por valores de património quer por contas ordenado como podes ver:

Conta Ordenado BPI

Isenção de Despesas de Manutenção, se domiciliar de forma automática o seu ordenado;

Isenções para contas: com saldo médio trimestral ≥ € 1.000; com PPR de montante ≥ € 1.000; com crédito à habitação no

BPI; ordenado BPI gold; ordenado BPI protocolos; ordenado BPI com domiciliação automática de ordenado; cujo 1.º titular

tenha idade < 26 anos; com antiguidade inferior a 3 meses, serviços mínimos bancários.

Não inventei nada. O banco é o BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah estás a falar do BCP! em cima referiste o BPI!

Mesmo assim penso que o BCP ainda não cobra despesas de manutenção nas contas ordenado. O primeiro tal como disse foi o Banif mas espero que tenha sido o único porque é mau de mais uma pessoa ter o salário a cair no banco todos os meses e ainda pagarmos por isso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.bcp.pt/multimedia/archive/00422/aviso8_422193a.pdf

podes ver nesse site que as contas ordenado BCP estão isentas de despesas de manutenção!

No preçário que indicaste até diz que a comissão das contas ordenado é de 5€/mês, portanto não podes dizer que não tem. ;)

Agora, tem é uma nota que diz que não é cobrada desde que o salário seja maior do que 500€ / mês, tenhas menos de 25 anos ou mais de 3 débitos directos activados. Corresponderá certamente à maioria das contas ordenado, mas só ser conta ordenado não é condição suficiente para estar isento de despesas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estás enganado!

Para ser considerada conta ordenado tem que ser superior a 500euros. Por isso tudo que seja abaixo disso nem é conta ordenado e por isso não está isenta!

Não existem contas ordenado com 400euros mensais! Isso pode receber lá o ordenado mas não será tipificada como tal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor