larekiku

"Protecção" CITIBANK

11 publicações neste tópico

Sabem-me dizer se o CITIBANK é um banco que está abrangido pelo tal fundo de garantia cujo valor limite é de 25000€? ???

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A avaliar pelo link, o CITIBANK não é abrangido pelo fundo certo?

ou tem um outro nome na lista?

A avaliar pelo link, qualquer banco que pretenda oferecer este tipo de serviços tem obrigatoriamente que aderir ao fundo, "excepto se o Banco de Portugal considerar que o sistema de garantia do país de origem é equivalente ao do Fundo de Garantia de Depósitos".

Ou seja, ou a lista de instituições está desactualizada (o Citibank só começou com estes serviços há poucos meses) ou o BdP acha que a garantia do país de origem é equivalente à nossa.

À partida não me parece que o Citi fosse arriscar agir de forma ilegal. Mas podes sempre mandar um mail ao BdP, se quiseres confirmar: http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Contactos.htm

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

. Informações

Citibank International plc, Sucursal em Portugal

Edifício Fundação - Rua Barata Salgueiro, 30-4º. 1269-056 Lisboa

NIPC 980184121

Registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único 980184121. Sendo uma sucursal de uma instituição de crédito sediada em Londres, a sucursal em Portugal do Citibank International beneficia dum "passaporte comunitário", estando devidamente registada para o exercício da actividade bancária e financeira em Portugal junto das entidades supervisoras nacionais (Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

Ao abrigo da Lei sobre os Mercados de Serviços Financeiros do Reino Unido e em linha com várias Directivas da CE, o Reino Unido criou uma entidade, a Financial Services Compensation Scheme Limited (FSCS) para gerir e administrar o sistema de indemnizações que é supervisionado pela autoridade reguladora global dos serviços financeiros do Reino Unido, a Financial Services Authority (FSA).

A FSCS recebe instruções para pagar indeminizações a consumidores do retalho e pequenas empresas, se e quando as circunstâncias configurem situações protegidas. As regras concretas estão estipuladas no Manual de Indemnizações (Handbook COMP) da FSA.

O Citibank International plc tem uma ampla base de clientes, que inclui clientes de retalho - designados quixosos protegidos - e, em consequência, o banco é abrangido por este sistema da FSCS.

Situações protegidas:

• depósitos efectuados junto duma sucursal duma sociedade do Reino Unido que seja uma instituição de crédito estabelecida noutro Estado da Área Económica Europeia (AEE) ao abrigo dum direito da AEE; e

• depósitos não garantidos ou depósitos nominativos (ou seja, depósitos em que o nome do depositante é divulgado);

• a cobertura do depósito tem um valor máximo de 25.000 euros, correspondentes ao valor total de todas as contas detidas por cada pessoa física junto do Citibank International plc, sucursal de Lisboa

Pode obter informações adicionais através da sucursal do Citibank International plc em Portugal ou directamente junto da The Financial Services Authority, 25 The North Colonnade, Canary Wharf, Londres E14 5HS.

Sede social do Citibank International plc: Citigroup Center, 19º andar, Canada Square, Canary Wharf, Londres E14 5LB.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este blog tem cada vez mais visitantes. Apenas uns minutos depois deste post, todos os links dão a mensagem: "Este site está sobrecarregado de acessos.

Não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

Tente novamente daqui a alguns minutos p.f."

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

É sinal que há muita gente insatisfeita...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, como sabem, eu sou novato nestas coisas dos cartões de crédito, mas uma coisa que é comum nas queixas apresentadas é que as pessoas não cumpriram com os seus deveres.

Há que ter muito cuidado com esses cartões. Daí que eu só tenha aderido ao Cartão de Crédito Citibank há cerca de um mês. Mas isto é como tudo: cada um sabe de si. :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
...mas uma coisa que é comum nas queixas apresentadas é que as pessoas não cumpriram com os seus deveres...

Essa é que é a verdade.  8)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead