Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
noob

Rendimentos brutos – IRS – Duvida

7 publicações neste tópico

Boas,

No campo 401 (rendimentos brutos do sujeito passivo, categoria A) tenho a seguinte questão:

Neste rendimento e´ colocado também o valor do subsidio de ferias e de alimentação?

Ou e´ simplesmente colocado o valor do ordenado sem a dedução do IRS??

Agradeço a vossa ajuda.   

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O de alimentação não, porque á partida não ha sujeição a retenção na fonte, apenas os rendimentos sujeitos é que são considerados rendimento de categoria A, nesse caso será o ordenado bruto, férias, natal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sobre o ordenado bruto que recebo é descontando uma percentagem para o irs e para a segurança social.

sendo assim coloco o ordenado bruto? ao o valor ja com os descontos??

acho pouco logico o I.R.S ser feito sobre o dinheiro ja descontado, ou estou engando?

please somebody help me

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens lá no anexo 3 campos para meter esses 3 valores, o rendimento bruto, o IRS descontado e o valor que foi para a Seg Social.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O D@vid já respondeu!...

Não estou neste momento com uma folha de IRS à frente, mas há campos próprios para assinalar cada um desses descontos!...

Quando se preenche via net, alguns desses campos já estão preenchidos, pois a entidade envia esses dados para as Finanças e para a Segurança Social!...

De qualquer das formas, envio um impresso com as instruções para preencher cada um dos campo, nomeadamente aqueles onde apresenta maiores dúvidas!...

Impresso mais instruções: http://www.e-financas.gov.pt/impressos/Mod3AnxA.pdf

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais uma pequena questão, onde diz rendimento dos anos anteriores (campo 501), isso refere-se ao rendimento em 2009 de anos anteriores certo??

ou seja nao é um quardo onde se coloca o rendimento bruto de 2008?

é so para confirmar,

Obrigado pessoal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse campo 501 é apenas para rendimentos que tenham sido produzidos em anos anteriores àquele em que foram pagos ou colocados à disposição da pessoa, ou seja, não é muito normal essa situação, como não deve ser o teu caso esquece esse campo  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0