Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ruishka

Documentação da avaliação

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

há 6 meses atrás adquiri um apartamento e para tal obtive um crédito a habitação, pela CGD. Parte do processo de obtenção do CH foi, como não podia deixar de ser, a avaliação.

Como tenha alguma curiosidade em ver como é feita a avaliação, liguei a minha gestora de conta a requisitar uma cópia da avaliação. Ela disse-me que o banco não poderia fornecer-me esse documento. Disse-me que a versão (?) que eles têm é uma versão própria para os cálculos deles. Disse-me que se eu quisesse a documentação teria de pagar 350 euros para me fazerem um dossier.

A gestora também me perguntou porque queria o documento e frisou que ele só tinha validade de 1 ano.

A minha questão é, será normal cobrar-se esse valor? Nunca ouvi nada do género. Para além do mais é o dobro do que custou a avaliação.

Cumprimentos,

Rui

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha opinião é que se pagámos pelo serviço temos direito a ter acesso a ele. Se o banco tivesse suportado o custo da avaliação, ainda percebia que não ta quisessem mostrar - mas já que foste tu que o pagaste, tens o direito de ver o resultado... senão como é que podes avaliar se foi bem feita?

Além disso, os tais 350€ estão previstos no preçário do banco?

Sugiro que deixes uma reclamação no livro de reclamações e esperar para ver como a coisa evolui...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

novos desenvolvimentos relativamente a este assunto. Cheguei a enviar uma carta registada à CGD e por carta confirmaram-me o que me disseram ao balcão. Depois disso fiz um queixa ao BDP através do portal do cliente bancário. O Banco de Portugal diz-me que não encontrou quaisquer falhas no comportamento da CGD. O que significa que qualquer entidade bancária é livre de usar as avaliações desta maneira pouco transparente e o cliente simplesmente come e cala-se.

Estou pior que estragado com a CGD e decepcionado com o BDP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0