covenant

Ajuda para principiante

3 publicações neste tópico

Olá, boa tarde.

Depois de muitos dias a examinar o forum e a ler atentamente vários posts, venho por este meio colocar um pedido de ajuda.

Tenho algum capital investido (pouco) em Certificados de Aforro série C, Fundos multi tesouraria e outro depósito a prazo no banco Totta. Até à data sempre tive uma pessoa que tratasse disto por mim, mas agora decidi comecar a aprender um pouco mais e a fazer uma gestão mais racional do meu dinheiro. Contudo, tenho algumas dúvidas relacionadas com cálculos básicos.

Nunca foi cliente do banco Big, e o produto Super Depósito 8% parece-me interessante.

No prospecto fala em TAE de 8.00% e TAN de 7.7210% mas estes dados ainda não os compreendi bem.

Se eu efectuar um depósito a prazo de 1 mês, no valor de €500, ao fim de 1 mês quanto dinheiro terei?

Para o resgatar (transferir) quanto me irá custar?

Obrigado por qualquer dica que me possam dar.

Os meus cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai a http://www.pedropais.com/simulador-depositos-prazo/ lá tens uma ferramenta muito util disponibilizada pelo Administrador. Mas posso adiantar-te que vais ter € 502,57.

No Big pagas € 0,50 (Transferência) + € 0,02 (Imposto de Selo) = € 0,52, isto para contas para instituição bancária diferente do BIG, entre contas do mesmo banco não pagas nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No prospecto fala em TAE de 8.00% e TAN de 7.7210% mas estes dados ainda não os compreendi bem.

Se eu efectuar um depósito a prazo de 1 mês, no valor de €500, ao fim de 1 mês quanto dinheiro terei?

Para o resgatar (transferir) quanto me irá custar?

Já que queres perceber, há uma explicação detalhada sobre a maior parte dos termos relacionados com depósitos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=78.0

Já agora, lá não está explicitamente referido mas a TAE é a taxa equivalente que obterias se reinvestisses os juros. Sinceramente nunca percebi o porquê de serem usadas neste caso pelo BIG, pois não dá para renovar o depósito em causa, mas pronto.

No Big pagas € 0,50 (Transferência) + € 0,02 (Imposto de Selo) = € 0,52, isto para contas para instituição bancária diferente do BIG, entre contas do mesmo banco não pagas nada.

Outra hipótese é levantar no multibanco. Um cartão de débito, neste caso, só compensa se estiveres a contar ficar cliente do BIG e usar essa conta como a tua conta corrente e/ou fazer muitas transferências, uma vez que a anuidade é de 6€. Seja como for a 1ª anuidade é gratuita, portanto até daria para levantares o dinheiro sem custos e depois ir depositá-lo noutro banco. (Não podes é levantar mais de 400€ por dia).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead