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Speedbird

Devolução de Mercadorias

6 publicações neste tópico

Olá,

Eu dei um computador EEE PC comprado na VOBIS , mas a pessoa ganhou outro.

A minha pergunta é:

Por lei a VOBIS não é obrigada a devolver o dinheiro , considerando que a caixa nem foi aberta?

Abraços ,

Speedbird

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Se compraste à distância (Internet, telefone, catálogo) podes devolver e terás direito ao reembolso. Agora se compraste presencialmente numa loja, não há lei que obrigue a loja ao reembolso, mas normalmente essas lojas até costumam facilitar. Em último caso podem dar nota de crédito no mesmo valor, em vez de numerário.

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Peço desculpa, mas penso que no prazo de 15 dias após a compra seja ela presencial, à distância ou outra forma qualquer, o comprador pode devolver o artigo e ser reeembolsado, sem que tenha de justificar o motivo, a única obrigação é devolver o artigo na integra com as embalagens de origem e tudo o que acompanhasse o mesmo.

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Peço desculpa, mas penso que no prazo de 15 dias após a compra seja ela presencial, à distância ou outra forma qualquer, o comprador pode devolver o artigo e ser reeembolsado, sem que tenha de justificar o motivo, a única obrigação é devolver o artigo na integra com as embalagens de origem e tudo o que acompanhasse o mesmo.

Isso e´ uma politica da loja. A lei so´ obriga o comerciante a aceitar o produto de volta (e devolver o dinheiro) no caso de compras `a distancia ou se o produto tiver defeito.

Mesmo nas lojas que dizem aceitar trocas, muitas vezes nao se trata de devolverem o dinheiro - aceitam apenas a troca do produto por outro ou dao um vale de compras para se comprar outra coisa mais tarde.

Speedbird, fala com jeitinho la´ na loja e pode ser que te deixem fazer a troca, nao sei qual e´ a politica da VOBIS mas e´ como diz o Lvsitano - esse tipo de lojas costuma facilitar...

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Obrigado a todos pelas informações.

Feliz 2010 !!

Speedbird

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«A troca, substituição do bem ou reembolso só são obrigatórios se o bem tem defeito.

Deste modo, se o bem comprado não tem defeito o vendedor não é obrigado à troca, substituição ou reembolso.

No entanto, alguns agentes económicos utilizam como prática comercial facilitar aos consumidores estes direitos, mesmo não sendo obrigados por lei. Por vezes, também concedem um vale com prazo de validade.

Quando compra informe-se se o local onde o fez permite essa facilidade.»

Retirei daqui: http://www.consumidor.pt/

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