Mooch

Cartões iSavings Best

10 publicações neste tópico

O Banco Best lançou 2 cartões o iSavings White (débito) e o iSavings Black (crédito), que por cada compra que se faça, o valor da compra é arredondado (€1, €5 ou €10) e o "excedente" é acumulado numa conta remunerada à taxa Euribor a 1 mês. O cartão de crédito ainda dá mais um bónus se a compras excederem um determinado valor.

Após um ano, ou caso o valor da poupança seja maior €5.000 (a data e o valor pode ser alterado) o dinheiro poupado é investido automáticamente em 3 fundos pré-escolhidos.

O conceito é interessante e já o tinha visto em bancos internacionais, mas a parte do investimento automático desagrada-me um bocado.

E qual é a vossa opinião?

Link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEView=BEST+PI+iSavings+Cards+Category+View&SWECmd=GotoView

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À primeira vista não encontro qualquer vantagem:

* o dinheiro sai à mesma da nossa conta. Pelo que percebi, os tais arredondamentos somos nós que os pagamos. Se eu fizer uma série de "pequenas" compras, e/ou tiver o valor do arredondamento muito alto, o dinheiro desaparece muito mais rapidamente, obrigando a um controlo um pouco mais rigoroso do saldo da conta.

* os tais arredondamentos são investidos à taxa Euribor 1M. Sinceramente não é uma taxa particularmente atraente, mais valia investir esse dinheiro num depósito a prazo "a sério"

* ao fim de certo período ou montante, o valor vai automaticamente para fundos de investimento. Pessoalmente acho que se deve ter cuidado com o momento em que se investe em fundos - deixar isso ao cuidado de um factor mais ou menos aleatório como o atingir de uma data ou o de ter um certo montante para investir pode fazer-nos investir o dinheiro numa altura menos vantajosa. Para além disso, não vi qualquer vantagem entre o investimento no fundo por esta via ou a subscrição directa do mesmo.

Portanto, parece-me que se ganha mais em irmos guardando nós um certo dinheiro todos os meses, investindo em depósitos a prazo decentemente remunerados e depois, quando acharmos que é a altura mais propícia, investir nos fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que já li também concordo contigo. Há muito hype à volta de tudo isto, mas pouco sumo.

É o que dizes:

1 - Eu é que estou a investir, do meu dinheiro (há a excepção dos bónus do black, mas mesmo assim);

2 - A Euribor a 1M é... sofrível, pelo menos;

3 - Aquilo passar para fundos numa altura pré-definida, sem grande controlo também não parece bom

4 - Nas condições gerais existem as seguintes duas cláusulas, que não me agradam nada de nada:

Ponto 6.5: Sobre cada movimentação a débito efectuada nos termos da cláusula 6.4, será aplicada

uma  comissão  de  3%  (três  por  cento)  sobre  o  montante  da  movimentação,  sujeito  a  um

mínimo de 0,50€, acrescida dos impostos aplicáveis.

Ponto 6.7:  Os montantes depositados na Conta iSavings acima de 5.000,00€ (cinco mil euros) não

vencerão quaisquer juros

É impressão minha ou isto não parece mesmo NADA atractivo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após um ano, ou caso o valor da poupança seja maior €5.000 (a data e o valor pode ser alterado) o dinheiro poupado é investido automáticamente em 3 fundos pré-escolhidos.

O conceito é interessante e já o tinha visto em bancos internacionais, mas a parte do investimento automático desagrada-me um bocado.

E qual é a vossa opinião?

Link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEView=BEST+PI+iSavings+Cards+Category+View&SWECmd=GotoView

Eu investi neste produto... parece um pouco confuso, mas acho que é uma boa opção.

Como dizes, o dinheiro poupado é investido automaticamente em fundos.

Ou seja... apenas os juros acumulados relativamente ao Depósito a 7% vão ser re-investidos... e não todo o dinheiro depositado.

Ex: Depósito: 5000€ a 90 dias renderá algo como 70€... que ficarão na tal conta isavings.

Apenas estes 70€ serão investidos em fundos, ao final de um ano... e não a totalidade dos 5070€

(Como este valor é inferior aos 250€ mínimos para investir nos fundos, das duas 1: ou depositamos mais 180€ na conta para serem investidos... ou os 70€ vão parar à conta a ordem, mas com uma comissão de 3%)

Pelo menos foi assim que percebi as coisas... mas posso estar errado!

Espero bem que não... odiava ter de ficar com dinheiro bloqueado nesta conta... julgo q ao fim dos 90 dias, o depósito terminará e o dinheiro lá posto voltará à conta à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A parte do depósito 7% parece-me a única que é de facto interessante. O que me <em>assusta</em> mais é o facto de ser um produto extremamente complexo e com diversas restrições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá pessoal. Sou Cliente do Best, recebi o cartão em casa, achei piada ao conceito e aderi.

É como se fosse um mealheiro onde colocamos os trocos do dia a dia, mas numa poupança que paga juros = à taxa Euribor, o que é jeitoso.  Eu, como muito portugueses, quase nada consigo poupar ao final do mês. Pelo menos sei que fica lá alguma coisa ao longo do mês. Em 2 meses e pouco poupei €120.

Mas acho que estão a fazer algumas confusões. É claro que telefonei antes de aderir para saber como funcionava e:

1. Depósito a prazo - É de aproveitar pois paga a melhor taxa que ainda aí. 7% a 90 dias... E o cartão tem a 1ª anuidade gratuita.... Mooch, quando o depósito chega ao fim o capital e os juros vão para a conta à ordem. É um depósito puro.

2. Os "trocos" que poupamos + os bónus que o Banco dá por cada compra vão para a poupança e podemos também fazer transferências para lá se quisermos. Pelo menos é seguro (Euribor 1 mês). No PPR que tenho no BPI não posso tirar o dinheiro e está com rentabilidade negativa a um ano...

3. PauloAguia - em relação aos fundos, não me parece mal. Dá para alterar em qualquer altura para quaisquer fundo(s) do Banco (e são largas centenas). Se quisermos escolhemos um fundo de tesouraria (quase sem risco) ou um fundo com mais risco, ou um misto. Somos nós que escolhemos e podemos controlar on-line no site. E disseram-me que enviavam e-mail quando estiver perto do momento de investir, para quem não controla a poupança, o que é simpático.

4. Também dá para colocar os arredondamentos a zeros nos cartões, para os meses mais dificeis, pelo que não somos "obrigados a poupar", o que me pareceu bem (sem as manhas que os bancos colocam em alguns produtos).

5. PedroPais, a comissão dos 3% que falas aplica-se se quiseres tirar o dinheiro da conta poupança para a conta à ordem (num depósito a prazo se queres sair a meio, muito bancos nem pagam nada). Mas depois de fazeres o investimento em fundos podes resgatar. Eu vejo isto como um mealheiro de barro. Não o quero partir quando ainda está meio cheio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recuperando este tópico, pesquisei sobre estes cartões e agora as condições são ligeiramente diferentes do que aqui foi dito: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=IS004

O iSavings White (débito) e o iSavings Black (crédito) são gratuitos no primeiro ano. Após esta data, o primeiro tem um custo de 7,5€+ IS e o segundo um custo de 30€+ IS. O primeiro não tem mínimos (de manutenção ou de uso) e o segundo obriga a uma fidelização de 2 anos. O primeiro não oferece "nada" e o segundo oferece 50€, pela tal fidelização.

A acrescentar a esta informação, ambos os cartões estão associados a uma conta poupança remunerada mensalmente a 1,75%.

Gostaria de ler algumas opiniões, sobre o que acham destas diferenças relativamente à altura do seu lançamento (início deste tópico), das condições actuais, das diferenças e/ou semelhanças entre os cartões e a taxa de remuneração da conta poupança!

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRIbeiro, será que o cartão Unibanco Atitude não será mais interessante? O conceito parece-me ser o mesmo, contudo enquanto o isavings black apernas oferece 1,75% de juros sobre o mealheiro, o Atitude oferece 5%

o isavings black ofereçe um bonus por transação, o que pode tornar o cartão mais vantajoso

o Atitude é gratuito enquanto que o isavings black tem anuidade, apesar de a oferta atual de 50€ cobrir o custo dos 2 primeiros anos do cartão uma vez que tem uma fidelização de 2 anos.

o iSavings White (débito) pode ser uma opção interessante

estou curioso em saber se quem adiriu ao cartão enquanto tinha a taxa de 7% se mantêm essa taxa ou se também reduziu para 1.75%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRIbeiro, será que o cartão Unibanco Atitude não será mais interessante? O conceito parece-me ser o mesmo, contudo enquanto o isavings black apernas oferece 1,75% de juros sobre o mealheiro, o Atitude oferece 5%

o isavings black ofereçe um bonus por transação, o que pode tornar o cartão mais vantajoso

o Atitude é gratuito enquanto que o isavings black tem anuidade, apesar de a oferta atual de 50€ cobrir o custo dos 2 primeiros anos do cartão uma vez que tem uma fidelização de 2 anos.

o iSavings White (débito) pode ser uma opção interessante

estou curioso em saber se quem adiriu ao cartão enquanto tinha a taxa de 7% se mantêm essa taxa ou se também reduziu para 1.75%

Não conheço esse cartão (Unibanco Atitude). Há algum link com mais pormenores?

A taxa dos 7% deve ter reduzido, pois os tempos são outros (2008/2010). Creio que essa taxa dos 7% era trimestral. Esta, de 1,75%, é mensal (superior a muitos depósitos à ordem tradicionais e a alguns produtos financeiros (complexos e afins)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor