larekiku

Fazer PPR e qual s/n?

2 publicações neste tópico

Ainda não tenho 40, e pergunto directamente:

1 - Valerá a pena fazer um (outro) PPR nesta fase, só a contar com os benefícios fiscais?

2 - E se a resposta de 1 for sim. Qual o PPR que aconselham? (eu já tenho um, mas não é capital garantido e neste momento estou a perder dinheiro, por isso a investir seria de capital garantido....já pesquisei e comparei a listagem em www.isp.pt...mas para mim é confuso tomar uma decisão

Help!!

3 - Se constituirmos um PPR temos forçosamente que fazer a(s) entrega(s) periódicas?O que eu tenho só apliquei o montante inicial e nunca reforcei. Nos outros temos que reforçar forçosamente ou podemos só constituir com o mínimo para os benefícios fiscais e ficar quietos?

Desculpem lá esta indecisão toda.....mas como tenho aí uns dinheiritos não sei bem onde os colocar

cps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - talvez nao, sobretudo se queres um com capital garantido (cujo rendimento raramente sobe muito alto).

2 - Eu nao conheço o plano de investimento do PPR que tens (e mesmo que conhecesse provavelmente nao adiantava de nada porque eu tambem percebo pouco dessas coisas). Mas se o produto perdeu dinheiro (o que nao e´ nada dificil tendo em consideraçao o que aconteceu nos ultimos 2 anos), e´ bem provavel que esteja a começar a recupera-lo tambem - as valorizaçoes, embora ainda nao tenham dado para recuperar completamente as perdas, devem ser razoaveis numa prespectiva de medio prazo - ou seja, o dinheiro que la´ colocares agora, saira´ mais valorizado.

Agora, se nao tens perfil de investidor de risco, realmente talvez nao seja a melhor opçao...

Aconselha-te com o teu gestor de conta...

3 - Depende do que estiver especificado na ficha do produto mas, regra geral, nao ha´ obrigatoriedade de fazer quaisquer entregas. Nem sequer uma por ano..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor