Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ana Ricardo

Euribores 3 m / 6 m

15 publicações neste tópico

Boa Tarde

Após ter recolhido algumas opiniões aqui no forum, permaneço com a dúvida se para o meu credito habitação a 18 anos, se será melhor fazer euribor a 3 m ou a 6 m.

Se a taxa a 3 meses é mais vezes revista, o que é penalizador aquando das subidas, por outro costuma andar abaixo da dos 6 meses, passando-se o inverso com a de 6 meses.

Pergunto: a diferença esperada entre taxas euribor (assumindo que a de 3 meses vai continuar a um nivel inferior à de 6 meses) o que hoje me iria levar a pagar cerca de menos 15 euros / mês vai (ou não) ser anulada por um nº de revisões mais frequentes?

Se for anulada, farei a 6 meses..... Que dizem?

Obrgd!

Ana Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunto: a diferença esperada entre taxas euribor (assumindo que a de 3 meses vai continuar a um nivel inferior à de 6 meses) o que hoje me iria levar a pagar cerca de menos 15 euros / mês vai (ou não) ser anulada por um nº de revisões mais frequentes?

Se for anulada, farei a 6 meses..... Que dizem?

Se me disseres os valores dessas taxas nos próximos anos faço-te essas contas num instante ;D

*irony mode off*

Há demasiadas variáveis. Também depende da coincidência entre os momentos da revisão das taxas e do teu empréstimo...

E porque é que as pessoas só se preocupam com as subidas - ao longo de dezenas de anos, com tanta subida e descida, provavelmente essas diferenças atenuam-se. A 3M começa a subir mais depressa, mas começa a descer mais depressa também ;)

Pessoalmente eu iria para a de 3 meses - historicamente está quase sempre mais baixa que a de 6 e, a longo prazo, isso é que acaba por interessar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu escolheria a 3 meses.O meu CH está euribor 6 meses.

Falei com o gerente do banco que queria mudar para euribor a 3 meses,foi me dito que o banco não estava aceitar a redução da taxa euribor de 6 meses para 3 meses!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mudei a minha de 6 para 3 meses, há cerca de um ano e assim espero continuar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia

O meu banco (BES) já me foi informando que essa mudança (de 6 para 3 ou vice-versa) nunca será possivel.

Como conseguiu tal proeza? Exigiu-a?

Obrgd a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não exigi. Pura e simplesmente fiz uma solicitação por escrito e foi atendida. Mas atenção que o meu Banco é o BPI e cada um tem a sua própria estratégia.

Na minha opinião e tendo em conta o aspecto que o pauloaguia atrás referiu (que foi o que também me fez mudar) escolha a Euribor a 3 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito bem.

Só mais uma coisa: acha que devo pedir para essa eventual mudança estar contemplada como clausula da escritura ou faço a escritura e mais tarde caso precise mudar, expor esse pedido de mudança por escrito?

PARABENS mais uma vez pelo excelente forúm!

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma coisa: acha que devo pedir para essa eventual mudança estar contemplada como clausula da escritura ou faço a escritura e mais tarde caso precise mudar, expor esse pedido de mudança por escrito?

Diz que queres a Euribor3M e pergunta, assim como quem não quer a coisa, se podes mudar no futuro, sem problemas. Se te disserem que sim, pede para isso ficar registado no contrato (aí eventualmente mudam de ideias). Se te disserem logo que não, nem vai valer muito a pena insistir.

Seja como for, no futuro podes sempre fazer o pedido por escrito. Agora, como com qualquer alteração ao contrato, a outra parte é livre de aceitar ou não o pedido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diz que queres a Euribor3M e pergunta, assim como quem não quer a coisa, se podes mudar no futuro, sem problemas. Se te disserem que sim, pede para isso ficar registado no contrato (aí eventualmente mudam de ideias). Se te disserem logo que não, nem vai valer muito a pena insistir.

Seja como for, no futuro podes sempre fazer o pedido por escrito. Agora, como com qualquer alteração ao contrato, a outra parte é livre de aceitar ou não o pedido...

Aceitar, creio que aceitam sempre desde que a parte interessada aceite o consequente aumento do spread associado ao CH!...

Quando dizem que não aceitam a mudança é porque sabem de antemão que o credor não tem capacidade para suportar este aumento do spread no valor da sua prestação mensal!

Mas nada como no futuro solicitar um pedido por escrito. No caso de alterarem o spread mais vale não aceitar, pois ficará a pagar mais juros... ao banco!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada a todos pela vossa ajuda e ...... paciência lol

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puder ser disponibilizado um rascunho em como se pede ao banco por escrito,a alteração da taxa euribor de 6 para 3 meses,eu voltava a tentar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... já agora, correndo o risco de colocar a minha dúvida no item errado, aqui vai:

Com a finalidade de me descerem o spread (0.7%) acordado no C.H. que contrairei no BES em breve (pois ainda estamos em fase de namoro), pretendo fazer uma aplicação financeira segura, pois ainda fico com alguma margem de manobra financeira, além da prestação mensal que pagarei.

A minha futura gestora falou-me do BES 95, que creio ser um PPR.

Disponibilizo 25 euros /mês ao longo de 10 anos e no final .......recebo capital investido mais juros. Será assim?

Alguem conhece outro investimento deste banco igualmente seguro e que sirva para baixar o spread do C.H.?

Obrgd!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puder ser disponibilizado um rascunho em como se pede ao banco por escrito,a alteração da taxa euribor de 6 para 3 meses,eu voltava a tentar...

Procura aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2067.0.html

De certeza que encontras aquilo que procuras e depois podes sempre adaptar ou simplificar.

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha futura gestora falou-me do BES 95, que creio ser um PPR.

Disponibilizo 25 euros /mês ao longo de 10 anos e no final .......recebo capital investido mais juros. Será assim?

A informação relativa ao produto encontra-se aqui: http://www.bes.pt/SiteBES/cms.aspx?plg=474693A2-314D-4982-967D-AB829ED424DC

Se entrar apenas com 5% do capital, não me parece ser uma boa escolha. Já se for 100% do capital investido, sim.

Se investir num PPR garantido do BES, tem a dupla vantagem de poder baixar o spread e ainda obter benefícios fiscais!...

Aguarde por mais opiniões!

Boas decisões!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Li meio na diagonal, mas fiquei com ideia que o tal BES 95 é mais um crédito... Ainda por cima parece-me que não há uma taxa garantida para a poupança (o que significará Objectivo Euribor 12M + 1,5%?). Descontando a taxa de juro do empréstimo, o rendimento será muito fraquinho...

(mas, como disse, não fiz uma análise cuidada).

De qualquer forma o produto é meio confuso - como diz o JRibeiro, talvez haja escolhas melhores que dêem à mesma direito à tal redução do spread...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0