presidentedajunta

Banif [opinião]

27 publicações neste tópico

Bom dia. Estou a pensar abrir uma conta bancária porque estou farto do meu banco.  Estive a pesquisar o banif e do que vi no seu site pareceu-me um banco muito organizado e claro, um pouco à imagem do BPI. O que me deixou logo curioso foi a tecnologia usada com a audio navegação que até agora é o único banco com tal tecnologia. Muito útil que nos auxilia na compreeensão da informação. Outro aspecto positivo foi ter o seu preçário claramente exposto à semelhança do BPI Existem bancos como o BES que pura e simplesmente ocultam o seu preçário no site. Os produtos, as comissões, as contas pareceram-me apetecíveis e mesmo a tecnologia usada no homebanking. No entanto pesquisei um pouco no google para recolher mais opiniões e não há muita coisa na internet.

Gostaria de saber a vossa opinião como clientes ou então como conhecedores deste banco.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Presidente

Em Setembro tive de tomar uma decisão se abria ou não uma conta bancária no Banif. Tomei a decisão de abrir a conta bancária.

O processo de abrir a conta bancária ficou concluido no proprio dia, tendo recebido logo a senha 1.º nivel para o Banif Net.

Já a senha 2.º nivel para o Banif Net demorou +/- 1 semana. É um codigo de alguns digitos numericos que depois é sempre pedido sempre necessitas fazer uma operação bancaria, preferia mais um cartão matriz, mas enfim!!!!

Abri conta neste banco com o objectivo inicial para aplicações de curto prazo (inferior a 1 ano) através do Banif Net. Como é habitual em outros bancos, este também remunera mais pelos depositos a prazo onlines do que nos balcões.

Se analisares a historia mais recente do Banif, verificas que é um banco que remunera acima da média pelos depositos a prazo comparativamente à restante banca. Com o beneficio de não ter comissões de transferência bancária através dos serviços online.

Atenção no final do mês, o Banif lança (por norma todos os meses) o Super Depósito Banif@st (min. 2500 €), que tem taxas ligeiramente mais elevadas do que as apresentadas no inicio do mês. Por exemplo na semana do dia da poupança, o banif lançou dp à taxa 4% (tanb) para um prazo de 80 dias (bastante bom).

Também tem desvantagens:

Por exemplo para não teres comissões de gestão, tendo todo o dinheiro aplicado em aplicações a prazo necessitas ter no minimo 20000 € ou abrir uma conta poupança habitação (250 €)

Já agora o facto de eu ter aplicações a curto prazo insere numa optica de diversificar os meus investimentos em espaços temporais e de risco. Eu sei que talvez podia ganha mais nos meus investimentos, mas a verdade é que vivemos no mundo de incertezas, e por isso às vezes quem arrisca não ganha (basta ver o caso dos clientes do BPN).

Estas são as minhas recomendações sobre o Banif que tem a vantagem de estar cotado em bolsa ao contrario que se verificava no BPN.

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Bom, eu tive para abrir conta no banif... mas cheguei a não abrir!

Fiz uma ronda pelo totta, mbcp e banif!

E de 3 escolhi 2!

A escolha não foi para o banif porque não gostei como fui atendido! Pedia para apresentar produtos e simplesmente o senhor tinha que ler... e dizia coisas sem sentido... que depois eu colocava uma questão e ele lia outra vez e já dizia outra coisa!

Portanto, não abrir por ter sido mal atendido!

Se calhar espero abrir um dia uma conta, mas será noutro balcão!

A nível de taxas, é bom, mas as vezes faz lembrar o BPN que tinha taxas altas! Logo pode ser sinal que precisem de liquidez! Mas nem vou muito por aí...

Penso que o banif é um banco que vai crescer muito... com compras de na banco (bancos, seguros,...)!

Fiquem bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jorge

Quando estava a escrever o meu primeiro comentario, pensei em escrever qualquer coisa sobre o atendimento.

Uma regra que cada vez mais eu confirmo como certa, é que na banca existem bons e maus funcionários. Alguns percebem e fazem o seu trabalho de casa para aprofundar os seus conhecimentos e outros pensam que basta ler panfletos e são logo uns entendidos sobre o assunto.

Por exemplo, alertei neste forum, em Setembro, para um produto do BCP, era uma aplicação a 3 anos e 3 meses com uma taxa de juros 10%, MAS QUE TANB MÉDIA ERA E É 3,08%, mas que funcionario queria vender com uma taxa apelativa de 10%. Portanto nós clientes bancários devemos fazer o nosso TPC de estarmos sempre informados sobre qualquer produto, e se aquele funcionário não percebe então tens de procurar outro que perceba (e acredita que existem e são competentes).

Para não fugir muito ao topico do Banif, eu não tenho qualquer queixa sobre o atendimento, para dizer a verdade foram muito prestaveis, mas eu já sabia o que queria e não tinha qualquer duvida (tinha estudado o seu preçario minuciosamente desde algum tempo).

Será que o Banif é outro BPN? Talvez... Ninguém sabe o futuro.

Mas o Banif está cotado em bolsa e o BPN não, e acredita jorge isto obriga a um rigor e uma supervisão muito mais elevada. Algo que o BPN tinha claras falhas.

Em relação às remunerações dos dp do banif serem mais elevadas face à generalidade da concorrência, posso entender uma necessidade de aumentar a sua quota de mercado, mas outros bancos pequenos praticam esta estrategia por exemplo o banco popular (do qual não aprecio pelo seu preçario e por alguns erros estranhos que por vezes cometem). Se todos bancos oferecem o mesmo ou muito parecido à CGD então era preferivel abrir a conta no banco do estado, mas felizmente existe concorrência. Mas também posso entender que os custos de financiamento deste banco serem mais elevados que uma CGD ou que um BES, e por isso talvez fique mais economico para eles obter mais capitais através dos seus clientes do que através dos financiamentos externos.

Já agora Jorge, se o Estado salvou o BPN então porque não iria salvar o Banif?

Cumprimentos

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas davidmleal!

Eu não tenho nada contra o banif! :D

Apenas dei a minha opinião e um dia espero ser cliente do banco! Apenas escrevi para poder ajudar o presidente!

;)

Fica bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom desde já agradeço as vossas opiniões que só ajudam o pessoal todo a saber com que linhas se coze. Em relação ao atendimento tives te azar. Eu decidi abrir conta hoje e saí de lá extremamente satisfeito por duas coisas. Bom atendimento, prestável por uma mulher muito bonita hehe. Por outro lado parecia-me segura do que estava a fazer. Atribuiram-me desde logo uma gestora de conta coisa que nunca acontece noutros bancos à excepção do BPI. Banif e BPI são os únicos bancos onde um cliente com 100000 ou 1 euro tem direito a gestor de conta. Todos os outros para isso exigem um património churudo. Ficou-me a conta activa em 4h o que considero um bom trabalho dado que tem que ser enviado tudo para Lisboa.

O que me despertou interesse foi a frontalidade e clareza que o site apresenta em relação ao seu preçário nomeadamente não cobrar por transferências e ter custos de manutenção de conta menos elevados que os grandes bancos. As taxas de rentabilidade são boas e o homebanking tem uma tecnologia que gosto. Posso criar o meu selo de autenticação. Por tudo isto decidi abrir a conta. Entendo ainda que o BANIF tem muito para crescer, já está no brasil um grande mercado e até em Hong Kong. Agora terá capacidade para tal crescimento ou terá problemas?

Já agora já ouviram alguma coisa parecida ao BPN para o BANIF? Falência ou Risco de falência? Pelo que vi do Rating, não tem os ratings dos grandes bancos A mas tem B o que não parece de todo que esteja em dificuldades. Para além disso teve bons lucros no ano passado e situação de liquidez estável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente

Mais uma informação sobre o Banif que vais conhecer em breve.

Por exemplo quando fazes uma aplicação a prazo ou uma desmobilização de capitais ou quando recebes uma transferência bancaria, irás receber nestas sempre (pelo menos eu recebo) cartas do banif a informar dessa operação bancaria.

Recebes mais papel em casa é verdade, mas também podes ter a certeza que não foi feita nenhuma operação bancaria sem o teu conhecimento.

Cumprimentos

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso o BES também faz e o santander, mas não por uma simples transferência bancária!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, estou tentado a abrir uma conta poupança neste banco através do banif@st e colocar lá cerca de 10000€, não pretendo fazer quaisquer movimentos à ordem, ou adquirir qualquer tipo de cartão. Por enquanto, apenas pretendo colocar lá este quantia a render juros.

Gostaria de saber se existe custos de manutenção associados? tem mesmo que se ter lá 20000€ ou abrir conta poup. habitação para se estar isento de custos de manutenção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, estou tentado a abrir uma conta poupança neste banco através do banif@st e colocar lá cerca de 10000€, não pretendo fazer quaisquer movimentos à ordem, ou adquirir qualquer tipo de cartão. Por enquanto, apenas pretendo colocar lá este quantia a render juros.

Gostaria de saber se existe custos de manutenção associados? tem mesmo que se ter lá 20000€ ou abrir conta poup. habitação para se estar isento de custos de manutenção?

Para estares isento de comissão de gestão necessitas (de acordo com o teu plano):

• Ter um patrimonio de 40.000 €
  • Ou ter um conta poupança habitação com um valor minimo de 250 € (não és obrigado a fazer reforços nesta poupança)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para estares isento de comissão de gestão necessitas (de acordo com o teu plano):

• Ter um patrimonio de 40.000 €
  • Ou ter um conta poupança habitação com um valor minimo de 250 € (não és obrigado a fazer reforços nesta poupança)

Qual é a tua opinião em relação a estes produtos, deposito a prazo banifast e o deposito crescente a 2anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é a tua opinião em relação a estes produtos, deposito a prazo banifast e o deposito crescente a 2anos?

O melhor deposito prazo do banif é sempre lançado nas ultimas 2 semanas, chama-se o super deposito banif. Por exemplo no mês de Setembro a taxa 1 ano estava 2.95% (tanb) e 6 meses a 2.65 (tanb). Ve o topico seguinte (tenho todos meses publicado as taxas do super deposito banif, para verificar a evolução)

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3208.0.html

Mas este mes eles devem lançar um promoção devido ao dia da poupança nos ultimos 3 dias de outubro, por exemplo o ano passado foi um dp a 75 dias à taxa 4% (tanb).

Se pretendes abrir conta do banif, pensa em constituir o dp nos ultimos dias do mês, para poderes beneficiar de melhores taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica David  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje por acaso já está disponivel a subscrição do deposito super banif até ao dia 26 de Outubro.

Mas também devem lançar entre 27 outubro a 31 outubro um deposito especial a uma taxa atractiva, devido ao dia da poupança.

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3208.0.html

Visto ser um depósito exclusivo para banif@st, siginifica que tenho que esperar que seja activado o meu acesso ao homebanking do respectivo banco? ou posso subscrever logo assim que me dirigir ao banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Visto ser um depósito exclusivo para banif@st, siginifica que tenho que esperar que seja activado o meu acesso ao homebanking do respectivo banco? ou posso subscrever logo assim que me dirigir ao banco?

Necessitas do acesso homebanking para este deposito. Mas por acaso estás com sorte por ser o Banif. No dia que abri conta recebi o n.º contrato e as respectivas senhas de acesso (por isso não tens de preocupar com o factor correio).

O unico problema é o tempo que demora a validação por parte dos serviços da tua conta bancaria, que pode demorar entre 2 a 5 dias uteis após a abertura de conta. Somente após a validação é que podes fazer essas operações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em principio amannhã vou à agencia aqui mais perto(Sines), já enviei um e-mail para o geral com pedido de informação ao qual obtive uma resposta 20m depois, muito bom.

A minha ideia é mesmo subscrever esse produto que supostamente irá ser lançado entre os dias 28 e 31 que deverá ter taxas mais atractivas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não esqueças de fazeres uma conta poupança habitação de 250 euros, para evitares despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Li com bastante atenção a este tópico, e tenho alguns reparos a fazer.

Trabalho no banco em questão, portanto sou uma "fonte segura" de informação.

Então aqui vai:

Os métodos de trabalho, variam de agencia para agência. Aqui, na minha, entregamos o BANIFAST no dia de abertura da conta. Com os códigos todos necessários para poder movimentar a conta. Se os documentos entregues pelo Cliente estiverem em "ordem" e se o funcionário fizer tudo bem, a conta é validade no dia (util) seguinte e o cartão multibanco (caso assim o desejem) pedido logo na validação da conta.

Quanto a isenções, estavam correctos. Com património acima dos 40000€ têm isenção total. Acima dos 20000 apenas de 50 % isenção. Se tiverem uma conta poupança reformado, deficiente ou habitação,  têm isenção de 100 % ou então contas triplus (ordenado domiciliado). Contas nova geração até 25 anos também não pagam comissão de gestão.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a isenções, estavam correctos. Com património acima dos 40000€ têm isenção total.

Sério? É preciso ter €40.000 no banco para não pagar despesas de manutenção de conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só com 40.000€ é que é possível isentar?

Estava a pensar seriamente em abrir uma conta no Banif, uma vez que me parece ser uma instituição sólida e em franco crescimento, mas assim fico de pé atrás porque não estou para pagar despesas de manutenção/gestão da conta....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho 40000 € no banif, mas nem por isso cobram comissões de manutenção.

Tive fazer uma conta poupança habitação no valor 250 €, para estar isento de despesas de manutenção.

A conta poupança habitação está com juro baixo 1,10 tanb, mas aquilo que evito de despesas bancárias compensa em larga medida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, mas supondo que faço um deposito a prazo de 10.000 euros e não quero a conta poupança habitação, tenho de pagar comissões?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, mas supondo que faço um deposito a prazo de 10.000 euros e não quero a conta poupança habitação, tenho de pagar comissões?

A ideia é captar clientes para esse produto, que depois da perca dos benefícios fiscais, praticamente ficou sem aplicações novas nos bancos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

è como disse.. se não quiserem contas disto e daquilo e poupanças seja lá do que for, é pôr 40 000€ banco.

Claro que existem outras formas.. A poupança habitação, conta ordenado..

E sim Pedro, em principio irá pagar as comissões, a não ser que, e lá está irá depender sempre da agência, lhe façam um pedido  de insenção (que teria de ser sempre autorizado superiormente). Mas, nem todas os fazem.. Depende bastante do possivel envolvimento do cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead