tozas1979

Dúvidas Transferência Crédito

3 publicações neste tópico

Boas pessoal,

como 1º post venho colocar a seguinte dúvida quanto ao meu empréstimo à habitação.

Os valores que tenho de momento são os seguintes:

Taxa de Juro: 4,4000% TAXA FIXA a 5 anos

Prazo: 563 meses  

Valor Financiado: 85.400,00

Valor em Dívida: 84.840,34

Prestação: 358,00

A casa foi comprada fez agora 1 ano em Dezembro. Com as descidas nas taxas euribor que têm verificado e tendo optado por taxa fixa aquando da compra da casa os valores que agora pago de prestação estão acima do "normal".

Então gostaria de saber se possível quais são os passos necessário para tentar reduzir a prestação da minha casa. Se seria melhor falar com o meu banco ou então tentar uma transferência de crédito para outro banco e quais os custos inerentes a tal operação (será que compensa?).

Pesquisei aqui pelo forum mas os tópicos que encontrei eram um pouco desactualizados, será que me podem ajudar?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Taxa de Juro: 4,4000% TAXA FIXA a 5 anos

Prazo: 563 meses  

Valor Financiado: 85.400,00

Valor em Dívida: 84.840,34

Prestação: 358,00

A casa foi comprada fez agora 1 ano em Dezembro. Com as descidas nas taxas euribor que têm verificado e tendo optado por taxa fixa aquando da compra da casa os valores que agora pago de prestação estão acima do "normal".

Então gostaria de saber se possível quais são os passos necessário para tentar reduzir a prestação da minha casa. Se seria melhor falar com o meu banco ou então tentar uma transferência de crédito para outro banco e quais os custos inerentes a tal operação (será que compensa?).

Pesquisei aqui pelo forum mas os tópicos que encontrei eram um pouco desactualizados, será que me podem ajudar?

Efectuando uma pesquisa observa-se alguns tópicos sobre o tema.

Lendo com algum cuidado não me parecem desactualizados.

Atendendo às actuais circunstâncias, há quem diga que no 1º ou 2º trimestre são os aconselhados para, quem tem taxa variável indexada à euribor, mudar para taxa fixa. A situação inversa, sem penalização e alteração de spread é inexistente. Não há banco que aceite essa situação que pretende.

Aceitam alterar para taxa variável mas tem penalização, de 2%, e agravamento de spread.

Qual o valor?

Parece-me que só o banco o pode informar, pois eles têm de assegurar a rentabilidade perdida pelos restantes 4 anos em falta...

Poderá eventualmente fazer uma pesquisa pelas diversas instituições bancárias, no sentido de saber se aceitam pagar a transferência e as condições que lhe oferecem. Experimente o Barclays para começar e já agora na própria instituição para saber o valor da penalização em caso de transferência de taxa fixa para taxa variável!...

Parece-me que deverá chegar à conclusão que deverá manter-se na taxa fixa até ao fim do prazo, isto no caso de não haver nenhuma instituição que aceite pagar o valor da trasferência!...

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... seria melhor falar com o meu banco ou então tentar uma transferência de crédito para outro banco e quais os custos inerentes a tal operação (será que compensa?).

Efectuando uma leitura rápida dos últimos tópicos, deparei-me com este: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2244.msg20191/topicseen.html#msg20191

É meio caminho para melhorar a sua situação. O outro caminho deverá ser o da deslocação por diversas instituições no sentido de saber sobre a possibilidade de... e custos de...

O compensar, só depois de ter valores consigo é que se pode dizer alguma coisa sobre...

Boa sorte, mais uma vez!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor