invest_pt

Acções

22 publicações neste tópico

Olá, sou o invest_pt e boa tarde a todos os participantes !

Estou num curso tecnico de banca e seguros e tenho como tema da minha prova de aptidão profissional (PAP) '' Acções e Obrigações''.

Tenho andado a pesquisar e não encontro muita coisa em concreto sobre o tema. Vinha se possivel que colocassem link's sobre estes temas.

1. o que são acções?

2. Quem compra?

3. O que é a bolsa?

4. Tipos de investidores;

5. Pessoas que compram?

6. Termos técnicos usados no mercado de acções;

Os melhores cumprimentos,

Invest_PT

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escolheste este tema e o teu professor orientador aceitou-o. É costume fornecer  bibliografia e/ou alguns sites de interesse. Não tens nada?

Julgo que não pesquisaste muito, pois encontra-se muita coisa. Somente a título de exemplo aqui vão alguns sites, não esquecendo nunca a consulta do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM):

http://www.investirseguro.com/mod/resource/view.php?id=8

www.millennium.pt/site/.../40/...obrigacoes/index.jhtml

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/article.jhtml?articleID=375375#1

http://www.portal-gestao.com/financas/1484-conceitos-basicos-sobre-investimento-em-accoes-obrigacoes-e-fundos.html

Tal como já vem sendo hábito consulto muitas vezes o site do Millennium. Acho que tem dossiers muito bem feitos.

Já agora, segue um conselho: não vale copiar! Ler, seleccionar, retirar ideias e depois fazer um trabalho "original".

Mãos à obra e boa sorte!

PS - A revista Dinheiro e Direitos, da Proteste, tem muitos artigos sobre o tema com uma linguagem acessível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação =)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma questão, que tipos de investidores existem no mercado de acções !

Obrigado,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma questão, que tipos de investidores existem no mercado de acções !

Visita esta página e pára no perfil do investidor: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/article.jhtml?articleID=375375

Clica aqui e simula 4 perfis: "Quer conhecer o seu perfil?"

Tens ai as respostas possíveis para a dúvida que apresentas!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia =) ando á procura de um livro , em que so encontrei escrito em inglês !

O titulo do livro é '' the intellegent investor'' de Benjamin Graham !

Ouvi dizer que existe uma versão em português, mas ja procurei em varias livrarias e nao encontro !

Obrigado,

Invest_pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O titulo do livro é '' the intellegent investor'' de Benjamin Graham !

Ouvi dizer que existe uma versão em português, mas ja procurei em varias livrarias e nao encontro !

Pelos vistos a edição é brasileira e está esgotado:

http://www.wook.pt/ficha/o-investidor-inteligente/a/id/1979233

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=gestao&product=9788520920008

Podes sempre tentar entrar em contacto com a Nova Fronteira, a ver se sabem de algum fornecedor a quem o possas pedir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado =)

tenho de passar pela fnac em coimbra e ver se eles têm , se nao terei de encomendar !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais um vez obrigado  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

XForex é uma corretora que transacciona Forex.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas , fiz o download do PLUS500 e não tem muitas acções só as mais populares !

Não conhecem outro programa para fazer investimentos virtuais ?

Obrigado  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal  ;D o governo lembrou-se de favorecer os alunos de 11ºano e 12ºano !

Com ligação ao Instituto Universitário de Lisboa todos os anos promovem o JOGO DE INVESTIMENTO, consiste no seguinte, disponibilizão um montante, sendo ele de 1.000.000,00 € para investirmos na bolsa nacional ou internacional, todos as compras e vendas são virtuais e o capital tambem !

Tem a duração de 2 meses o jogo ! Teremos prémios, por cada semana de rentabilidade são 75€ á parte dos premios finais ;D

Quando começar o concurso, irei pedir ajuda aqui !

PS: temos um professor que nos irá supervisionar e claro irá ter a sua parte dos lucros !

Link:http://gestao.iscte.org/candidatos/jogoinvestimento/acerca/

O ano passado a equipa que ficou em primeri lugar tevbe uma taxa de rentabildade de 3.2752%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado  ;D

Vê se serve: [ http://pro.gobulling.com/PT/Default.asp ]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado  ;D

Com mais acções? Ou outros tipos de produtos...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com mais acções =)

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Plataformas com mais acções não estou assim a ver nada eu é mais forex, ouro e "ouro negro" ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal,

Já nao vinha aqui algum tempo ... Estou com muito trabalho, o final do curso aproxima-se e estou a criar um blog como apresentação =)

Vejam e comentei : http://investirnabolsa.webnode.com/

Ainda está incompleto;

Cups;

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte.

O que significa esta expressão: naked short selling?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte.

O que significa esta expressão: naked short selling?

Short Selling é uma operação que aposta na queda do título: pede-se acções emprestadas (a um banco ou corretora) na condição de serem devolvidas (normalmente até ao fim da sessão) e vendem-se a um determinado preço. Mais adiante na sessão faz-se uma compra de outras tantas acções para se devolver a quem as emprestou em primeiro lugar. Se o preço efectivamente desceu as acções foram vendidas a um preço mais alto do que aquele por que acabam por ser compradas e o investidor tem lucro. Se as acções subirem, azar - tem de as comprar a um preço mais alto e tem prejuízo...

A diferença para o naked short selling acho que está na garantia que existe por trás da operação - neste caso vende-se o que não se tem, com a condição de se comprar igual quantia mais tarde, não há um empréstimo, logo não há uma garantia de que as acções existam (se é que se pode dizer que existem - eu até hoje nunca vi nenhuma acção, é só bytes e bits :P)...

(Do ponto de vista do investidor não é muito diferente, acho eu)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Short Selling é uma operação que aposta na queda do título: pede-se acções emprestadas (a um banco ou corretora) na condição de serem devolvidas (normalmente até ao fim da sessão) e vendem-se a um determinado preço. Mais adiante na sessão faz-se uma compra de outras tantas acções para se devolver a quem as emprestou em primeiro lugar. Se o preço efectivamente desceu as acções foram vendidas a um preço mais alto do que aquele por que acabam por ser compradas e o investidor tem lucro. Se as acções subirem, azar - tem de as comprar a um preço mais alto e tem prejuízo...

A diferença para o naked short selling acho que está na garantia que existe por trás da operação - neste caso vende-se o que não se tem, com a condição de se comprar igual quantia mais tarde, não há um empréstimo, logo não há uma garantia de que as acções existam (se é que se pode dizer que existem - eu até hoje nunca vi nenhuma acção, é só bytes e bits :P)...

(Do ponto de vista do investidor não é muito diferente, acho eu)

Isso faz-me lembrar aqueles negócios imobiliários simultâneos em que numa sala está o vendedor e o comprador e na outra sala está outro comprador à espera do vendedor para saber por quanto fica afinal o imóvel!...

Muito confúcio!...  :D  :D  :D

Eis uma notícia que se relaciona com o naked short selling:

Alemanha quer banir «naked short selling» para todas as acções

Governo alemão pretende ainda proibir essa prática sobre os derivados do euro que não sejam utilizados para fazer cobertura de risco.

A Alemanha está a ponderar alargar a todas as acções a proibição da prática de naked short selling, ou seja, a aposta na queda dos títulos sem ser preciso tê-los em carteira.

Note-se que, na semana passada, as bolsas de todo o mundo afundaram depois da Alemanha ter banido naked short selling sobre CDS e obrigações da Zona Euro. Agora surge o anúncio, refere a Bloomberg, de querer estender a proibição a todas as acções.

Conforme avança o «The Wall Street Journal», além de planear banir o naked short selling sobre todas as acções, o Governo alemão pretende ainda proibir essa prática sobre os derivados sobre o euro que não sejam utilizados para fazer cobertura de risco.

Estas propostas foram salientadas por Wolfgang Schäuble num projecto de lei que estará em foco na próxima semana.

Quem é que quer investir em acções, actualmente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor