Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
neoprodigy

Montepio

10 publicações neste tópico

nem de propósito...este artigo q o pedro pais colocou sobre falar com os bancos  ;D

passo a explicar:

tenho 4 contas em 3 bancos diferentes

CGD - 2 (uma minha do tempo da universidade, outra conjunta com a minha mulher onde ela recebe o ordenado dela)

BPI (onde eu recebo o meu ordenado...e tenho anuidade do cartão de débito à borla)

e MONTEPIO (q era onde ia fazer um crédito, mas acabei por ter de fazer nou deutsche bank pq os tipos do montepio demoraram mês e meio a dar resposta)

entretanto...já tinha aberto conta (com 2 cartões de debito...visto q iria funcionar como banco principal e onde a minha mulher iria domiciliar o vencimento), aderido ao cartão de crédito e tornar-se (ela  :P) associado onde subscrevemos um plano periódico de entregas mensais (para quem n sabe é tipo a mesada q nós damos ao banco e ao final de alguns anos eles devolvem com alguns juros)

contas feitas

20 euros de anuidades dos cartões de débito (2)

8,50 do cartão de crédito

e ainda 12 euros anuais das quotas do despesas periódicas (pagas mensalmente - 1 €/mês)

como já andava há algum tempo a pensar nesta m****...fui lá hoje disposto a pedir q me devolvessem o dinheiro q já lhes entreguei (20€/mês--- cerca de 450€) e a fechar a conta

1º obstáculo---perdia dinheiro, visto q sofria penalizações....no entanto após falar e explicar o motivo q me levava lá eles ofereceram-me a anuidade do cartão de crédito desde q fizesse uma ou outra compra durante o ano (sem valor definido) e um dos cartões de débito tb foi à vida (devolvido para cancelamento)

assim sendo...esta ida ao banco vai-me poupar 18,50 por ano.

a minha dúvida...é q andava para aderir ao cartão universo por causa dos descontos com a gasolina e agora n sei se valerá a pena

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O universo só vale a pena para quem usar muito o VISA, caso contrário o desconto da galp acaba por ser para pagar a anuidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neoprodigy  :)

Qual o nome desse plano periódico?

Já tive um Crédito à habitação no Montepio e não gostei nada.

Tb tinha entregas mensais para um Plano. Ao fim de dois anos, vendi a casa e desisti dele. Fui penalizada, fiquei sem o dinheiro que já lhes tinha dado :P :'( >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb tinha entregas mensais para um Plano. Ao fim de dois anos, vendi a casa e desisti dele. Fui penalizada, fiquei sem o dinheiro que já lhes tinha dado :P :'( >:(

E tu deixaste? :P

Que raio de produto financeiro é que leva o capital todo que se tenha investido? Mesmo com acções é um bocado complicado perder todo o dinheiro que se investe...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

Na altura era um bocado maçarica nestas coisas de crédito, não é que agora seja craque, mas já sei mais umas coisinhas.

Enviei uma queixa em Carta Registada com AR ao Banco de Portugal e à Procuradoria do Cliente (Montepio), é que eles não me fizeram só isto, fizeram-me outras.

O Banco de Portugal, respondeu-me que iam averiguar mas que não podiam fazer nada porque não dispunham de poderes para solucionar conflitos emergentes das relações estabelecidas entre as instituições e os clientes, só os Tribunais Judiciais é que podiam. Não sei se hoje em dia se passa o mesmo. 

A solução que tinha para não perder o dinheiro (350euros) era:

-Continuar com uma conta à ordem no Montepio  e  continuar com as entregas periódicas. Ao fim de oito anos devolviam o dinheiro na totalidade. Só uma parte muito pequena (Seguros de Acidentes Pessoais) é que era dedutível no IRS.

Fiquei tão chateada com isto tudo que resolvi cortar relações com o Montepio e abdicar do meu dinheiro.

Montepio, nunca mais :P :P 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enviei uma queixa em Carta Registada com AR ao Banco de Portugal e à Procuradoria do Cliente (Montepio), é que eles não me fizeram só isto, fizeram-me outras.

Sugestão - basta carta registada. O aviso de recepção paga-se e o registo simples pode à mesma ser acompanhado pelo site dos CTT.

O Banco de Portugal, respondeu-me que iam averiguar mas que não podiam fazer nada porque não dispunham de poderes para solucionar conflitos emergentes das relações estabelecidas entre as instituições e os clientes, só os Tribunais Judiciais é que podiam. Não sei se hoje em dia se passa o mesmo. 

Penso que ainda é assim. As competências do BdP passaram a incluir a fiscalização e actuação preventiva e, eventualmente, podiam emitir orientações no sentido de melhorar o nível de informação prestado aos clientes, a proibição de determinadas práticas, etc. Agora, relativamente a actuar sobre casos concretos ou há acção por parte do banco ou só os tribunais é que podem forçar a isso.

A solução que tinha para não perder o dinheiro (350euros) era:

-Continuar com uma conta à ordem no Montepio  e  continuar com as entregas periódicas. Ao fim de oito anos devolviam o dinheiro na totalidade. Não receberíamos juros e só uma parte pequena é que era dedutível no IRS.

Se as condições do produto implicavam que não podia ser movimentado antecipadamente até percebo. A partir do momento em que cortas a relação com o banco, não havendo conta à ordem para onde repor o dinheiro ao fim de 8 anos, ele não teria como ser reembolsado. A parte de perder os juros é que não percebo, mas também não conheço os detalhes do produto.

Seja como for, pessoalmente acho que ficava bem ao banco tentar acabar as coisas da melhor forma e econtrar uma solução para não perderes o dinheiro. Nunca se sabe quando se pode vir a recuperar um cliente porque afinal o novo banco era ainda pior...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugestão - basta carta registada. O aviso de recepção paga-se e o registo simples pode à mesma ser acompanhado pelo site dos CTT.

Na altura os CTT ainda não tinham esta modalidade. Já a experimentei e é muito útil. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o nome desse plano periódico?

Já tive um Crédito à habitação no Montepio e não gostei nada.

n me perguntes o nome q eu n sei (achei... capital de previdencia diferidos com opção) e tem de se ser associado do montepio

sei q é apenas para associados e tem um período minimo de 5 anos....e q só a partir do 3º ano é q posso cancelar...caso contrário sofro penalizações

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a consultar o site do Montepio, já alteraram os nomes dos produtos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os q lá estão já lão estão ao tempo...qd disse achei...foi achei a folhinha da simulação e o nome do produto q lá consta  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0