amssr

Credito Habitação 2º proponente

4 publicações neste tópico

Bom dia,

Sou novo por estas andanças, por isso vou tentar me explicar o melhor possivel de modo a que alguem me possa responder/ajudar com esta minha duvida.

Eu e a minha namorada estamos a pensar comprar casa (até aqui tudo normal), agora vem a duvida, eu não despesas por minha conta mas a minha namorada tem uma e não sei se existirá algum problema com a mesma, ela tem já um crédito habitação em nome dela mas do qual não utiliza, ou seja, foi pedido o crédito em nome dela já a alguns anos para a compra de uma casa da qual ela habita com os pais mas a prestação é paga pelos pais na totalidade na qual ela não contribui pois o credito é dos pais mas esta em nome dela devido aos pais não poderem pedir um credito devido a idade a minha duvida ao fim ao cabo é:

Poderei pedir um emprestimo com dois proponentes eu e ela, se sim se tem alguma implicação, se existe alguma forma de contornar, ou será melhor eu pedir o emprestimo apenas em meu nome e manter os dois créditos em paralelo visto um não vir a trazer despesas para nós.

Cumpts.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo ela um CH independentemente de ser ela a pagar ou não vai levantar problemas.

Pedires só em tem nome é necessário que tenhas uns rendimentos elevados senão o banco não irá fazer o crédito.

Informa-te junto a alguns bancos por forma a obteres resposta às tuas questões. Cada caso é um caso.

Boa sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende dos montantes envolvidos, quer por parte do crédito no qual está envolvida a sua "namorada", quer pela vossa parte em relação aquilo que pretendem adquirir. Depois a "estabilidade" do único membro do casal também conta.

Nada como fazer um "périplo", como sugeriu o Jonsi, por algumas agências ou então usar alguns dos simuladores disponíveis aqui no forum para saber até onde podem ir. Por exemplo, têm aqui este: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2234.msg20035.html#msg20035

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião e como sou apologista de fazermos as coisas da forma mais correcta, o indicado é contraírem o crédito em nome dos dois. Contudo, é verdade que o facto dela ter um crédito adicional pode ser problemático, especialmente por dois motivos:

1 - As pessoas que têm vários créditos são consideradas pelos bancos como clientes mais arriscados;

2 - No cálculo da vossa taxa de esforço vai também entrar em conta o montante que ela paga (ou os pais dela) pelo crédito que já tem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor