hsfarao

Paineis Solares

3 publicações neste tópico

Sabendo da importância qua cada vez mais as energias alternativas vão ter, questiono quem já instalou paineis solares? Ou, se ainda não o fez, está a pensar faze-lo, aproveitando o facto de no orçamento de estado para 2008 o beneficio fiscal ser cumulativo com os juros/amortizações do empréstimo bancário.

http://energiasrenovaveis.wordpress.com/2007/10/15/quercus-satisfeita-com-deducao-de-777-e-no-irs-para-renovaveis/

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Calha bem a pergunta. Tenho andado a pensar se será viável fazer isso no prédio (o terraço é plano e desobstruído, parece-me ideal para isso).

Tenho é que ver se ganho coragem para começar a investigar todos os custos que possam estar envolvidos no caso de um condomínio (por exemplo, será que esse limite de 777€ é para cada condómino ou dividido por cada um? É que no primeiro caso, o investimento poderia ficar bem mais interessante). Do que já investiguei o prédio tem que fazer primeiro a auditoria energética e adoptar as medidas propostas antes de poder enveredar pela microgeração... E aí, neste momento é que está a minha incógnita... será que isso fica caro? Alguém sabe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A micro-produção numa moradia unifamiliar tem um custo associado na ordem dos 25000€.

Quanto às soluções de AQS, obrigatórias nas novas construções, têm uma amortização demasiado longa para que se possa dizer que é um investimento seguro e eficaz.

Não sou eu que o digo, são os estudos que o apontam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead