Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joaopinto

Recibos Verdes+IRS+1º Ano

3 publicações neste tópico

Boa tarde, eu sei que este assunto ja foi mais que debatido neste fórum, mas para o meu caso ainda não encontrei uma resposta verdadeiramente concreta..Vou passar a explicar: Inscrevi-me na seg.social e colectei-me nas finanças no mês de Novembro e já estou a trabalhar a recibos verdes num call-center. Pelo que sei estou isento no 1º ano de seg.social e de iva se não ultrapassar os 10 mil €! Já passei o 1º recibo e coloquei que não iria fazer retençao na fonte(de acordo com o artigo 9º do CIRS). Por isso ao final de um ano receberei sensivelmente 2400€, no entanto surgiu-me um pequeno problema..a minha chefe pediu-me para passar recibos verdes por outra pessoa e se o fizer no final dos 12 meses em vez de serem os 2400, serão 6800€(2400+4.400). A minha dúvida é a seguinte:eu já ouvi dizer que se não ultrapasse 6 vezes o salário minimo nacional que não pagaria IRS no final do ano, no entanto se fizer o que a minha chefe me pediu já passaria esse valor..o que devo fazer?se fizer 2400 ou 6800 pagarei IRS no final de qualquer forma ou só se declarar os 6800?

Agradecia a ajuda porque estou mesmo indeciso ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo recebendo 2400 podes ter que pagar IRS, tudo depende de teres outros rendimentos ou não.

E com os 6800 podes não ter que pagar nada, basta que tenhas muitas despesas de saúde, por exemplo.

Já agora, fiz uma simulação e, se optares pelas regras de tributação da categoria A, com as regras do ano passado não pagarias IRS em nenhum dos casos.

Mas para quê arriscar? Cada um deve declarar os seus rendimentos e pronto. Assim não há confusões depois com o fisco. Sobretudo agora, que parece que a corrupção anda na ordem do dia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é que como eu disse eu tinha ouvido dizer que acima de 6x o salario minimo ja teria que pagar IRS..mas este ano supostamente não deveria também estar isento de IRS até 10000€ tal como o IVA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0