Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
resomar

Livro de reclamações

3 publicações neste tópico

Estou há horas a tentar procurar uma informação e não encontro resposta... Por isso, apelo aos membros deste forum que me deiam uma "mãozinha" nesta questão:

Para apresentarmos uma reclamação formal - dita "no livro" - existe algum prazo legal? Por exemplo, se o incidente que conduz à reclamação ocorrer hoje e eu amanhã me dirigir ao serviço em que ocorreu, ainda posso apresentar a reclamação?

Obrigado

PS - Já agora e um pouco offtopic - quando nos enviam uma carta registada com aviso de recepção e se não estiver ninguém no domicílio, é suposto o carteiro deixar um aviso em cm esteve no domicílio para tentar entregar a carta (com data e hora), no próprio dia, certo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para apresentarmos uma reclamação formal - dita "no livro" - existe algum prazo legal? Por exemplo, se o incidente que conduz à reclamação ocorrer hoje e eu amanhã me dirigir ao serviço em que ocorreu, ainda posso apresentar a reclamação?

Não há um prazo oficial, acho eu. A reclamação deve ser feita assim que possível, até para mais facilmente reunir testemunhas, se for caso disso. Ou para recolher os dados do funcionário que nos atendeu.

Mas nem sempre é possível ser na hora - por exemplo, se um banco te cobra uma taxa indevidamente e tu só dás conta disso no extracto ao fim do mês, não é por isso que deixas de poder apresentar uma reclamação...

PS - Já agora e um pouco offtopic - quando nos enviam uma carta registada com aviso de recepção e se não estiver ninguém no domicílio, é suposto o carteiro deixar um aviso em cm esteve no domicílio para tentar entregar a carta (com data e hora), no próprio dia, certo?

Sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Eu pesquisei a legislação e de facto é omissa quanto a prazos para apresentar reclamação. Mas poderia ter-me escapado algum pormenor.

Quanto ao registo de recepção, afinal não sou eu que estou a ficar maluca ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0