Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
pmorgado

valor prestação revisão taxa

7 publicações neste tópico

Boa tarde a todos

Gostaria de pedir uma ajuda no seguinte:

Tenho um emprestimo no MG no regime de prestações mistas.

A revisão da taxa de juro aconteceu agora em Novembro, ou seja a média mensal de Novembro.

Hoje verifico que o valor da minha prestação só baixou € 55,00 com uma taxa + spread de 1.593 contra a revisão anterior cuja taxa era de 2.080.

O Montepio informou-me que a forma de calculo da mensalidade era a seguinte: capital em divida*taxa de juro + spread / 12.

Acontece que por esta formula dá-me cerca de € 332,00. será que pode haver uma diferença tão grande?

Não consigo entender como é que eles chegaram áquele valor.

Será que alguem me pode ajudar?  É que desconfio muito destas contas.

Dados emprestimo

Taxa de Juro: 1,593% revista em Novembro e inclui 0,60 de spread

Capital em Dívida: 250.405,42 €

Prestações em falta: 415

regime misto

Dados iniciais do emprestimo

Taxa de Juro: 2,850%    spread 0,70 de spread

Capital em Dívida: 255.000,00 €

prestações mistas com crescimento a 1.5% em 8 anos - termina o crescimento em 01-06-2014

Muito obrigada por toda a ajuda que me possam dispensar.

Cpts/Paula

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde

desculpem mas esqueci-me de vos referir as mensalidades.

antes da revisão a mensalidade era de 696.00 com esta revisão fiquei a pagar 641,00.

Obrigada/paula

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Montepio informou-me que a forma de calculo da mensalidade era a seguinte: capital em divida*taxa de juro + spread / 12.

Acontece que por esta formula dá-me cerca de € 332,00. será que pode haver uma diferença tão grande?

Não consigo entender como é que eles chegaram áquele valor.

Será que alguem me pode ajudar?  É que desconfio muito destas contas.

Essa fórmula refere-se apenas ao cálculo dos juros. Falta acrescentar a componente de amortização do capital (mais dificil de calcular).

Sugiro-te a leitura deste tópico sobre prestações mistas (já vai um pouco longo, com 9 páginas, mas tá lá quase tudo o que perguntas): http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,312.0.html

No fim, há um simulador que talvez sirva para o teu caso (não testei).

Mas assim de repente, mesmo sem fazer contas, é normal que a tua prestação não desça tanto quanto esperavas - as taxas descem mas a parte de crescimento das mistas ainda não terminou - por isso a prestação desce por um lado mas aumenta por outro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde Paulo

Muito obrigada pela rápida resposta.

Fiz a simulação mas a divida está sempre a aumentar e de facto eu estou a amortizar.

Não sei se conhece o programa mas julgo se eu adicionar os valores prestação/juros/capital seria suposto dar o valor da prestação.  Neste caso existe uma diferença para cima de cerca de € 30.  Na mesma optica julgo se deduzir ao montente em divida o capital chegarei ao valor de amortização. Não será?

Obrigada.

Paula

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz a simulação mas a divida está sempre a aumentar e de facto eu estou a amortizar.

Não sei se conhece o programa mas julgo se eu adicionar os valores prestação/juros/capital seria suposto dar o valor da prestação.  Neste caso existe uma diferença para cima de cerca de € 30.  Na mesma optica julgo se deduzir ao montente em divida o capital chegarei ao valor de amortização. Não será?

Desculpa mas não percebi nada da frase final. E quanto ao início, Prestação + Juros + Capital é suposto dar 2 * Prestação...

Quanto ao resto - tens que por os dados do início do empréstimo, não os actuais. E foste actualizando a taxa de juro na coluna M?

Se não for nada disto, dá-me números concretos ou envia-me a folha conforme a preencheste. Dormi pouco esta noite e a minha capacidade de interpretar o português para fazer cálculos está muito má :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde Pedro

Desculpe não me ter expressado bem. é que ontem tambem eu não dormi muito bem.

Então como lhe disse efectuei a simulação considerando o seguinte: (anexo e mapa simulação)

Taxa de juro nesta data: 1.593%  inclui 0.60 de spread

Capital em divida: 250.405,00

data inicio: 01-12-2009

Duração do empréstimo(prestações em falta):  415

Entretanto os dados do empréstio inicial são os seguintes:

O meu emprestimo inicial

Valor: 255.000,00

Data inicio: 01-06-2005

taxa juro: 2.850%  incluia 0.70 de spread

Duração do emprestimo: 324

Prestações mistas com crescimento a 1.5%/ANO em 8 anos

Este emprestimo já foi renegociado 2 vezes tendo sido estendido na sua duração.

Obrigada pela paciência

Paula

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que alturas ocorreu a alteração da duração do empréstimo?

E quais as taxas que foram sendo aplicadas ao longo dos meses?

P.S: Eu não sou o Pedro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0