José Ribeiro

Simulador do Salário Líquido

14 publicações neste tópico

Com este simulador podem calcular quanto vão ganhar no final do mês ou quanto deduzem em impostos e segurança social!

Simulador do Salário Líquido: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/simuladores/salario

Bom uso!

O simulador está porreiro só peca por não deixar inserir o subsidio de alimentação dos dias trabalhados.

Foi um bom contributo :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deve ser assim tão difícil calcular o valor do subsídio de alimentação. Basta somar o valor deste subsídio, que é fixo e não sofre descontos, por cada dia de trabalho efectivamente cumprido ao longo do mês.

Não há nada que enganar!...  :D

Cumps  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deve ser assim tão difícil calcular o valor do subsídio de alimentação. Basta somar o valor deste subsídio, que é fixo e não sofre descontos, por cada dia de trabalho efectivamente cumprido ao longo do mês.

O subsídio de refeição só não sofre descontos se for até €7,26/dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O subsídio de refeição só não sofre descontos se for até €7,26/dia.

SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO / 2009

Foi fixado para os funcionários públicos em € 4,27. Este é também o limite mínimo obrigatório a pagar aos trabalhadores a título de subsídio de refeição pelo sector privado. 

Está excluído do pagamento de contribuições para a segurança social (TSU) e de IRS o subsídio de refeição pago até ao montante, inclusive:

* de € 6,41 (€ 4,27 + 50%) (€ 6,17 em 2008), quando pago em dinheiro; ou

* de € 7,26 (€ 4,27 + 70%), sendo pago em senhas/vales de refeição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO / 2009

Foi fixado para os funcionários públicos em € 4,27. Este é também o limite mínimo obrigatório a pagar aos trabalhadores a título de subsídio de refeição pelo sector privado. 

Está excluído do pagamento de contribuições para a segurança social (TSU) e de IRS o subsídio de refeição pago até ao montante, inclusive:

* de € 6,41 (€ 4,27 + 50%) (€ 6,17 em 2008), quando pago em dinheiro; ou

* de € 7,26 (€ 4,27 + 70%), sendo pago em senhas/vales de refeição.

:) Esta para mim foi uma grande novidade, vê-se logo que o meu subsidio de refeição não atinge esse valor. Já diz o ditado " estamos sempre a aprender e..." ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
  :) Esta para mim foi uma grande novidade, vê-se logo que o meu subsidio de refeição não atinge esse valor. Já diz o ditado " estamos sempre a aprender e..." ;D

Para mim também é novidade. JRibeiro, onde colheste essa informação?

Qual será a razão dessa diferença de tratamento (em dinheiro ou em senhas)? Não entendi!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade. Estamos sempre a aprender!...  ;)

Para mim também é novidade. JRibeiro, onde colheste essa informação?

Qual será a razão dessa diferença de tratamento (em dinheiro ou em senhas)? Não entendi!

No decreto de lei respectivo.

Aliás, até criei um tópico só sobre este assunto!...

Aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2478.0.html

Cumps  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada. Quanto à legislação já a encontrei. Quanto à 2ª questão continuo sem perceber qual a razão de tratamento desigual, em termos de tributação, se o susídio for pago em dinheiro ou em senhas/vales de refeição. Do que entendi, então posso concluir que para o trabalhador é compensatório receber em senhas?Se sim por que é que as empresas não usam esse meio de pagamento?

Obrigada pela paciência, mas tenho a mania de perguntar  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do que entendi, então posso concluir que para o trabalhador é compensatório receber em senhas?Se sim por que é que as empresas não usam esse meio de pagamento?

Talvez porque os trabalhadores nao lho peçam ;)

Eu ate´ conheço algumas pessoas que recebem o subsidio de refeiçao em senhas (a pedido dos proprios).

Nao sei o porque da diferença de tratamento em termos fiscais. Mas talvez tenha a ver com o facto de serem efectivamente meios bem diferentes de pagamento - as senhas de refeiçao so´ se podem gastar de uma forma: em refeiçoes; enquanto que os pagamentos em dinheiro podem ser gastos em qualquer coisa... no limite, gastas 4€ ou 5€ para almoçar e guardas o resto para gastar da forma que entenderes.

Alem disso, so´ e´ um regime mais favoravel para o trabalhador se o seu subsidio de refeiçao for superior a 6,41€. Na maior parte dos casos nem a esse valor chega...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... então posso concluir que para o trabalhador é compensatório receber em senhas? Se sim por que é que as empresas não usam esse meio de pagamento?

Depende do trabalhador e do empregador.

Supor a profissão de "caixeiro viajante" ou motorista. Será preferível para o empregador pagar-lhe o valor dos recibos das refeições ou entregar-lhe senhas/vales de refeição, obrigando o empregado a deslocar-se apenas a estabelecimentos/refeitórios onde haja acordo entre as partes?

Creio que pode haver uma multiplicidade de razões ou de hipóteses para as diferentes formas de pagamento do subsídio de refeição consoante a profissão de cada um.

Uma empresa que tenha refeitório e que não queira que os seus funcionários percam tempo a sair para almoçar fora, se calhar fornece a cada um dos seus empregados senhas válidas apenas para aquele refeitório!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Xi, e eu que devo receber 3,30 por dia!!!!!!!!!!!!!!1

Pago em senhas de refeição, possivelmente estarão a fugir de pagar mais qq coisa, não?!

Disseram-me que se regem pela Industria Gráfica, eu que nem trabalho numa gráfica mas sim no sector de embalagens para alimentação, só por terem uma outra empresa do grupo que é uma gráfica. Isto será legal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Xi, e eu que devo receber 3,30 por dia!!!!!!!!!!!!!!1

Pago em senhas de refeição, possivelmente estarão a fugir de pagar mais qq coisa, não?!

Disseram-me que se regem pela Industria Gráfica, eu que nem trabalho numa gráfica mas sim no sector de embalagens para alimentação, só por terem uma outra empresa do grupo que é uma gráfica. Isto será legal?

Não há como perguntar à Autoridade para as Condições do Trabalho: http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Contactenos/LinhaApoio/Paginas/default.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sabem se esta calculadora já está actualizada para 2011?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor