Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Recibinho:|

recibos verdes: só para prestação de serviços??

4 publicações neste tópico

Olá, estou a recibos verdes à pouco tempo e tenho ainda muitas dúvidas...

agradecia a quem pudesse que me esclarecesse o seguinte: posso passar um recibo verde a um cliente pela venda de um produto que comprei a uma outra entidade? ou os recibos verdes servem só para "vender" mão-de-obra?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Serve para vendas então... mas as contas ficam um bocado estranhas... :-\

Vou dar exemplo do que em princípio se passará comigo: fiz um trabalho gráfico para um cliente que depois me pediu para tratar de todo o restante processo até à produção física do mesmo.

Depois de pedidos os orçamentos adjudiquei essa produção a uma empresa que ma vende com 15% de desconto em relação ao preço que levaria ao cliente final.

Preço de revenda para mim: 242,76 + iva

Preço cliente final: 285,60 + iva

Ou seja, sai-me do bolso 291.31eur (242,76 + iva) e recebo do meu cliente 285,60eur (estou isenta de cobrar iva).... isto dá-me um saldo negativo... ou as contas não se fazem assim?

Eu não posso reaver o iva que pago ao meu fornecedor pq estou em regime simplificado.

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada forr€ta, mas como tudo isto é novo para mim continuo com dúvidas...

Quando digo que não posso reaver o iva por estar em regime simplificado, quero dizer que como neste regime não posso apresentar despesas de acividade (certo?) o valor que vou pagar ao meu fornecedor + iva nem sequer vão dar para deduzir alguma coisa no irs. (ou nada disto funciona assim?)

Disseste que "no anexo B, há um local onde indica as vendas, noutro as prestações de serviços", tudo bem. E quando passo o recibo verde já tenho de fazer essa distinção também?

Quanto ao teu último parágrafo, sim eu iria vender acima do preço de compra.

Como expliquei, o meu fornecedor falou em fazer-me 15% de desconto em relação ao preço para o cliente final que eu deveria cobrar. O meu lucro seriam esses 15%, mas segundo as contas que fiz no post anterior dá-me um saldo negativo devido ao iva que eu tenho de pagar ao fornecedor.

A única solução que vejo para eu ganhar algum é cobrar ao meu cliente um valor mais alto do que aquele que ele pagaria se fosse directamente ao meu fornecedor (pagando o preço de cliente final) é isso?

Fiz-me entender??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Forr€ta: peço-lhe que tenha paciência perante tamanha ignorância, mas preciso mesmo de entender como isto funciona para poder gerir a única fonte de rendimentos que tenho no momento…

Vamos ver se entendi o que escreveu, por tópicos:

1 - Quando escreve: “Quando preenche o recibo, indica lá a actividade exercida. Aí descrimina a que for.” Quer com isso dizer que o CAE que coloco no recibo reflete se o meu serviço é uma venda ou mão-de-obra?

2 - E essa distinção vai interferir em termos de? Tributação? Pensei que, no simplificado, fossem considerados para efeitos de tributação 70% dos rendimentos globais sem distinção entre vendas e mão-de-obra...

3 – Nem me atrevo a escrever o que entendi ou não entendi do último parágrafo que escreveu… pode explicar-mo melhor?

Obrigada  :-[ :-[ :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0