Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
socristina

Pedido de Isenção Segurança Social

3 publicações neste tópico

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém me poderá ajudar numa questão relativa a pedido de isenção para a segurança social.

No ano de 2008 trabalhei numa empresa e paralelamente exercia uma actividade por conta própria.

Assim apenas fazia descontos pela empresa da qual era trabalhadora.

Vim embora dessa firma no inico de 2009  e em Março cessei a activiade por conta própria e abri uma nova.

Ou seja dei baixa do CAE que tinha e iniciei uma nova actividade com novo CAE.

Por falta de tempo só á pouco foi tratar de pedir a isenção da segurnaça social pelo que me informaram que a actividade que exerci em 2008 e uma vez que apenas dei baixa da mesma em Março deste ano não podia pedia isenção pois esta actividade contava para fins fiscais mas uma vez que não tinha obtido rendimentos da mesma e os IRS tinham ido em branco e a nova actividade estava a iniciar-se poderia fazer uma carta a pedir a isenção informando que não sabia quanto iria usufruir dessa actividade e que ainda não tinha atingido os 2000 € mês de facturação.

Gostaria que me ajudassem a fazer a mesma pois não faço a minima ideia de como a fazer.

Obrigado.

Sónia Lemos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A parte mais complicada (descrição do problema) parece-me que já a fizeste (tem apenas algum cuidado com a pontuação e correcção ortográfica). Se conseguiste expor isso aqui no fórum certamente o consegues fazer também numa carta.

Começa com a data e "Ao cuidado do Director/Chefe dos Serviços" (não faço ideia como se designa), expõe a questão como fizeste aqui, pedindo directamente aquilo a que a carta se destina, e termina com "Pede deferimento" e a tua assinatura.

Quem te sugeriu que escrevesses a carta certamente te pode ajudar a revê-la, depois de estar escrita...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se fiquei isenta de taxas moderadoras

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0