Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Dream

Aprovação de credito habitação

5 publicações neste tópico

Bom dia! Precisava de uma ajudinha pois de bancos e creditos nada percebo. Juntamente com o meu namorado pedi um credito habitação. Sou a 2.ª proponente desse mesmo credito. O nosso rendimento mensal é de 2550.00€. Na simulação que o banco nos fez, vamos ficar com uma prestação de 500.00€. O imóvel custa 175.000.00€ e pedimos um financimamento para 160.000.00€. O meu namorado não tem despesas nenhumas, porém, eu tenho um C. Automóbel de 180.00€ que finaliza em Abril proximo e crédito utilizado no cartao de credito de 700.00€.

Qual é a possibilidade do nosso C.H. ser aprovado?? Obrigada pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende. Qual é que foi o valor da avaliação que o banco colocou nessa simulação?

Partindo do princípio que a avaliação que o banco fizer do imóvel é mesmo de 175.000€ quer dizer que vocês vão pedir ligeiramente mais de 90% do valor do crédito. Só por aí há uma série de bancos que não aprovam o empréstimo (já há bancos a só emprestar até 80% ou então fazem disparar logo o spread para valores muito altos).

De resto 700€ de prestação mensal em créditos (casa e carro) parece uma taxa de esforço razoável (25%-30%) e dentro dos parâmetros que os bancos costumam exigir (partindo do princípio que esses 2550 são líquidos).

O problema é que hoje em dia nas simulações aparece um valor mas depois, quando o banco vai avaliar a casa, sai um valor muito mais baixo e essas contas ficam todas goradas - por vezes o valor pedido deixa de estar dentro dos limites até aos quais o banco financia; mesmo quando o banco ainda aceita fazer, só o faz com spreads bem mais altos, subindo o valor da prestação mensal, aumentando a taxa de esforço e passando o negócio a ser um negócio com maior risco do cliente não pagar - e o banco recusa o crédito.

Portanto tudo depende do facto da avaliação que foi feita na simulação corresponder à avaliação efectiva que o banco vier a fazer da casa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

O desfecho do meu pedido de credito chegou! O Bes recusou nos o credito pelo facto de ter um credito não regularizado no cartão de credito(700.00€), de outra instituição bancária. Agora ficamos um pouco perdidos. Será que vale a pena ir a outros bancos ou o desfecho será sempre o mesmo?Obrigada pela ajuda!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me uma desculpa esfarrapada  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Bes recusou nos o credito pelo facto de ter um credito não regularizado no cartão de credito(700.00€), de outra instituição bancária... Será que vale a pena ir a outros bancos ou o desfecho será sempre o mesmo?

Que tal regularizar a dívida primeiro e só depois pensar em pedir o crédito à habitação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0