Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
JCartaxo

Contrato de Arrendamento

5 publicações neste tópico

Olá!

Vou fazer um arrendamento de um imóvel para habitação em dezembro e tenho algumas duvidas relativamente ao conteúdo que deverá estar presente no contrato de modo a que este possa ser declarado no IRS:

1 - É necessário estar escrito no contrato algum Decreto Lei/Lei especifico de modo a que este seja válido para declarar no IRS?

2 - É necessário que esteja escrito no contrato que o senhorio passa recibo?

3 - É necessário estar escrito no contrato que vou pagar um mês de caução? Se sim este valor entra para o total pago este ano, ou para o total referente ao ano em que abandonar o imóvel?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - Não. Mas se quiseres, podes fazer referência ao Novo Regime do Arrendamento Urbano que é o que regula os contratos de arrendamento.

2 - Não (isso é obrigatório, não precisa de vir no contrato ;))

3 - Acho que convém. Entra para este ano.

De qualquer forma, mesmo que não houvesse contrato escrito, nada te impedia de declarar as rendas no IRS. Claro que se a declaração do senhorio e do inquilino não baterem certo, provavelmente as Finanças vão chamá-los para pedir esclarecimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelos esclarecimentos!

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Acham que pagando amanhã a renda referente a Março de 2010 posso deduzir no IRS de 2009?

Tenho ideia que sim, desde que o recibo tenha data de amanhã. Estou certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a seguinte dúvida:

celebrei contrato de arrendamento de um escritório que possuo, onde explicitamente estava descrito que o condómino pagaria as despesas de condomínio.

A verdade é que o condómino deixou de pagar a referida despesa para com a administração do condomínio, o por isso, eu como proprietario, comecei a liquidar a referida dívida para com a empresa de condomínio.

Assim, gostaria de perceber, ou saber, se posso declarar em IRS esta despesa que comecei a ter devido a este problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0