carlalves

duvidas acerca do vencimento

2 publicações neste tópico

boa noite, tenho algumas duvidas acerca do meu vencimento:

- a empresa onde trabalho paga 22 dias de sub. de alimentaçao. Se trabalhar mais que esses dias tenho direito a receber os dias que trabalhei ou somente os 22 dias?

- muitas vezes faço horario das 9h30 ate as 23h, nesses dias so teno direito a um dia de retribuiçao de sub de alimentaçao?

- acerca do abono para falhas? como é calculado?

- os descontos (seg social e irs ) incidem sob que valores? ( vencimento so ou sob horas extras e subsidios)

agradeço se alguem puder ajudar

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O subsídio de alimentação é sobre os dias efetivamente trabalhados. Se trabalha mais do que 22, deve receber mais do que 22 dias de sub de alimentação.

O subsídio de refeição é pago por dias prestados à entidade. Não se deve receber mais do que 1 sub de refeição por dia. Aliás, existem limites máximos de horário de trabalho, seja normal ou com horas extraordinárias incluidas.

O abono para falhas depende do montante que a empresa pretende pagar ao seu funcionário. Se ultrapassar determinado limite (5% da Rmm) estará sujeito a IRS e SS (de acordo com o novo código contributivo).

os descontos incidem sobre remuneração mais subsídios (até um certo limite) e também sobre as horas extraordinárias.

Para mais informações sobre o abono para falhas, visite a seguinte página do meu blog:

http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/2009/11/12/abono-para-falhas/

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead