Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
chungking

Conta bancária para fundo de emergência

10 publicações neste tópico

Viva,

gostaria de abrir uma conta-poupança que permita reforços frequentes e com prazos curtos (a 30 dias) para depositar o meu fundo de emergência que, de momento, não é mais que dinheiro parado numa conta à ordem. Como sou freelancer, é obrigatório para mim ter uma boa reserva em caso de atrasos prolongados nos pagamentos, etc.

Assim sendo, a taxa de juros não é o mais importante... claro que, quanto mais alta, melhor, mas não tenho ilusões.  ;)

Era importante que a conta não tivesse despesas de manutenção nem de transferências online, que tivesse uma boa interface online, e se desse para dividir em sub-contas isso seria óptimo.

Já mandei vir papelada do Montepio, mas gostaria de saber se têm outras sugestões. Presentemente tenho contas activas no BES (conta principal, CH, etc) e no Santander.

Agradeço desde já quaisquer informações que possam prestar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Não estou por dentro dos investimentos de renda fixa , por isso não comento o investimento em si , mas se se preocupa com o custo da operação faço-lhe uma pergunta:

Será que precisa mesmo de tantas contas? È que elas tem um custo.Eu acho que mais vale um eventual custo de operação do que as despesas de tantas contas.

Abraço ,

Speeedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que precisa mesmo de tantas contas? È que elas tem um custo.Eu acho que mais vale um eventual custo de operação do que as despesas de tantas contas.

Tenho duas contas de momento, são assim tantas? :) A do Santander é a minha conta mais antiga e uso-a para manter o meu fundo de emergência separado da minha conta do dia-a-dia, que está no BES.

Quanto aos custos de operação, é que eu faço transferências com bastante frequência e preferia não pagar por isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho duas contas de momento, são assim tantas? :) A do Santander é a minha conta mais antiga e uso-a para manter o meu fundo de emergência separado da minha conta do dia-a-dia, que está no BES.

Quanto aos custos de operação, é que eu faço transferências com bastante frequência e preferia não pagar por isso.

Pelo que dizes, se não te preocupa muito a taxa, sugeria-te um fundo de tesouraria de um dos bancos onde tens conta (demoram 2 dias a movimentar e têm cotação diária) ou um banco on-line com conta à ordem remunerada: tens a super-conta do BIG On-line (e a conta Big Aforro) e o BPI on-line.

em qualquer deles não tens despesas de manutenção e tens uma plataforma on-line excelente! por outro lado, tens ainda o Best, onde tens a possibilidade de usufruir um depósito p novos clientes a 1 mes ou 3 meses com uma taxa promocional competitiva!

dá uma olhada no site destes bancos, está lá tudo!

alguma duvida, apita!

Emanuel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...ou um banco on-line com conta à ordem remunerada: tens a super-conta do BIG On-line (e a conta Big Aforro) e o BPI on-line.

em qualquer deles não tens despesas de manutenção e tens uma plataforma on-line excelente! por outro lado, tens ainda o Best, onde tens a possibilidade de usufruir um depósito p novos clientes a 1 mes ou 3 meses com uma taxa promocional competitiva!

Pois mas os bancos online cobram pelas transferências feitas (a menos que sejam feitas via ATM, acho eu, mas sem certeza) e esse foi justamente um dos requisitos do chungking ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

correcto Paulo. Apenas o activo bank7 não cobra.

Eu já andei mais entusiasmado com bancos online. Não cobram por um lado cobram por outro. Pagar transferências é muito chato. E depois é sempre aquela coisa que nunca podemos centrar num banco pois eles dão dão crédito habitação logo mais tarde temos que domiciliar tudo e transferir tudo para um BPI BES BCP..etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no Best há bastantes anos não tenho despesas de manutenção mas cobram as despesas de transferências, mas agora estou a ir a outros bancos a ver o que me oferecem, porque também tinha a conta à ordem remunerada e com a crise só remuneram a partir de 5000€ e com um juro baixíssimo perto dos 0.25% TANB, fui ao BES e ofereceram-me a conta à ordem 18-31 em que se a movimentar on line não tenho despesas de transferências nem despesas de transacções em bolsa (o qual pago no Best 6.90+imp por cada) e não se paga anuidade dos cartões de débito e de crédito e para novo cliente estão a oferecer 3% num depósito a 1 mês, e a conta à ordem tem uma conta poupança associada que está a ser remunerada a 1.75% o único senão é que teria de pagar as despesas de manutenção no valor de 1.75€+imp. Tem ainda a conta ordenado com as mesma condições e não se pagam as despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois mas os bancos online cobram pelas transferências feitas (a menos que sejam feitas via ATM, acho eu, mas sem certeza) e esse foi justamente um dos requisitos do chungking ;)

O BIG cobra € 0,52 por trnsferência interbancária, pelo que mesmo nesse aspecto é melhor que o Montepio (banco do qual pediu a papelada) que cobra € 1,04 pelo mesmo serviço.

O www.bpionline.pt parece-me o banco indicado para o que pretende. Não tem despesas de manutenção, não paga transferências e tem a seguinte forma de cáculo de juros: "Cálculo diário de juros e crédito semanal. Os juros serão creditados no dia útil seguinte aos dias 8, 15, 22 e último dia útil de cada mês"

Já me esquecia a TANB é de 1,50%, bastante razoável, para não dizer mesmo boa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá de novo,

agradeço as informações prestadas. Depois de consultar o preçário com atenção, desisti de abrir conta no Montepio. Acabei por abrir uma no BIGOnline apesar dos €0.52 por transferência, partindo do princípio que o FE só será para verdadeiras emergências. Quanto ao BPIOnline, não sei se sou só eu, mas penso que o site é um tanto confuso, seria simpático encontrar facilmente link para abrir uma conta... As condições até parecem boas.

Fiquei agora com curiosidade -- como procedem em relação aos vossos fundos de emergência? Conta à ordem, conta à ordem remunerada, ou contas-poupanças, ou outras aplicações mais difíceis de resgatar?

Mais uma vez, obrigado pelos vossos conselhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei agora com curiosidade -- como procedem em relação aos vossos fundos de emergência? Conta à ordem, conta à ordem remunerada, ou contas-poupanças, ou outras aplicações mais difíceis de resgatar?

Se for dificil de resgatar, vais ter dificuldade em usa-lo numa emergencia...

Eu optaria pela conta `a ordem remunerada (que nao seja a das despesas do dia a dia) ou deposito a prazo que permita levantamentos antecipados...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0