Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jorge96

Estudo afirma que o Firefox é o navegador mais vulnerável de todos

2 publicações neste tópico

navegadores-exploits.jpg

As aparências enganam!

Apesar de usar e recomendar o Firefox para todos, tenho que admitir que por esta eu não esperava. Segundo um estudo (889kb, PDF: http://www.cenzic.com/downloads/Cenzic_AppSecTrends_Q1-Q2-2009.pdf) realizado pela Cenzic, o navegador da Mozilla é acentuadamente mais vulnerável à ataques de web do que os seus rivais. Aproximadamente 55% dos 3.100 exploits usados pelos pesquisadores atacaram o Firefox, enquanto apenas 15% destes afetaram o tão criticado — até por mim — Internet Explorer. Já o Safari, da Apple, também não saiu tão bem, já que o mesmo teve um percentual de 35% de exploits que afetavam a sua plataforma. O Opera ficou com apenas 6% e o Chrome não foi submetido aos testes.

Sobre o Mobile Safari, versão móvel do navegador disponível em iPhones e iPods touch, foi constatado — pasmém! — que o mesmo afeta diretamente e negativamente nos 35% de exploits que causam algum dano ao Safari — no mínimo, bem estranho.

De todos os tipos de ataque, as injeções de SQL, com 25%, são as mais comuns. Em segundo vem o cross-site scripting (vulnerabilidade encontrada normalmente em aplicações web), seguido de phishing e rogue web servers.

@ Fonte

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de referir que, apesar de terem sido detectadas mais vulnerabilidades (segundo este estudo), o que interessa é essas vulnerabilidades serem corrigidas rapidamente. E nesse campo o FF sofre updates quase todas as semanas pelo que, quem tiver o navegador actualizado estará ok.

De resto o relatorio é bastante superficial sobre os testes efectuados aos navegadores (apenas falam desse assunto na pagina 12) e não permite tirar grandes conclusoes.

conclusão: vou manter o FF como browser de eleição.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0