soberdrunk

Seguro automóvel

4 publicações neste tópico

Viva,

Está na altura de renovar o seguro automóvel, e gostava de saber qual a vossa experiência com as várias seguradoras.

Eu até agora tive AXA, mas após várias situações fartei-me.

Só para dar um exemplo da falta de profissionalismo, costumam enviar o aviso de que vão debitar a próxima anuidade depois dos 30 dias antes de terminar o seguro anterior, ou seja, quando já não se pode anular. E recibos ou facturas dos pagamentos... bem, nunca me lembro de ter recebido um.

Desta vez enviamos a carta registada a tempo, com um mês e um dia de antecedência... quando telefonamos para lá, quiseram implicar com o facto da carta ter lá chegado depois do dito mês. Ora, o que conta sempre é a data de envio dos CTT. Com alguma investigação, vim a descobrir que a morada que eles indicam por telefone para envio de correspondência, tem reexpedição para um apartado, pelo que a culpa do atraso é exclusivamente deles.

Qual não é o meu espanto quando quinze dias depois, recebo a carta verde em casa. Telefonamos para lá, e a menina diz-nos "que é normal", mesmo já tendo nós cancelado o seguro. Fantástico. Felizmente já tinhamos cancelado a autorização de débito em conta.

Quais as vossas experiências? As seguradoras superbaratas (tipo Nauto, seguro-directo, seguros do continente) valem a pena? Ou já alguém teve chatices?

Tks

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...Desta vez enviamos a carta registada a tempo, com um mês e um dia de antecedência...

Pela nova lei do seguro, não precisas de enviar nenhuma carta a anular o mesmo. Simplesmente chega ao dia da renovação e se não estiver pago caduca automáticamente.

Quanto ao seguros através da net/telefone a meu ver são iguais aos outros em garantias. O que interessa é o melhor preço.

Repara, tu própio te lamentas da AXA e não opera através da net. Outros se queixam da Fidelidade, outros da Lusitânia, outros da Império.... dessa forma é natural que exista quem se queixe das que operam através da net.

Ah, não te esqueças de passar na www.logo.pt tem situações em que é muito vantajosa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá! Quanto à anulação não és obrigado a fazê-la com qualquer tipo de antecedência. Não pagas, não renova! Sei que posso estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas sou Agente da Império-Bonança, cujos valores melhoraram bastante, acreditem, e acho que a vantagem que temos em relação às Companhias de Via Directa é o facto de quando um sinistro temos uma cara a dar, que pode ser mais ou menos bonita, mas os clientes vêem-nos. Nas de Via Directa não é bem assim. Pede uma simulação e vé se a diferença é assim tao significativa. Se quiseres faço só para fazeres comparação. Estás na boa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Tenho 2 carros na família, logo 2 seguros.

Sou sócio da DECO e logo aí tenho vantagens com a seguradora OkTeleseguro. Após a publicidade da Ok no produto OKFamília, abordei-os e mesmo assim (como sócio da DECO) consigo melhorar e baixar o custo do valor para a 2 viaturas.

custo para as 2 viaturas: 316€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead