Flatron

Seguro de vida

3 publicações neste tópico

Bom dia

Em 2005 adquiri uma habitação com recurso ao crédito. Para isso tive que fazer um seguro de vida que tambem pertence ao Barclays.Agora eu pretendo mudar de seguradora porque acho aquele seguro demasiado alto. Informaram-me no Banco que se eu muda-se de seguradora iria sofrer um agravamento no spreed. Gostaria de saber se isso é legal, porque pelo que consta no DL 222/09, acho que o poderei fazer sem ser penalizado.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concretamente o que é que no DL222/09 te faz afirmar isso? Não encontro lá nada sobre mudança de seguradora...

Tens que ter também em atenção o que diz no teu contrato - se disser que tens de ter aquele seguro para ter o spread actual, então mudar o seguro pode mexer no spread sim - foram as condições com que acordaste, ao fim e ao cabo. A menos, claro, que encontres legislação que se sobreponha a essa cláusula no contrato...

Se não houver no contrato qualquer referência ao facto do spread estar indexado à contratação do seguro, insiste em saber porque te deu o Banco aquela informação... se não te apresentarem uma justificação em condições, podes mudar à vontade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer forma (i.e., mesmo que tenhas penalização) pode valer a pena alterar o seguro, se isso for compensar a subida do spread. Isto por vezes é verdade, especialmente nos seguros de vida que sobem significativamente com a idade do segurado. Se precisares de ajuda, diz qualquer coisa aqui no fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead