Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
tmgp

Dúvida relativa a taxa actual e média da euribor

4 publicações neste tópico

tenho um crédito à habitação com a seguinte informação acerca da taxa:

Taxa Actual - 1,6720 %

Data Início Taxa - 30-10-2009

Spread - 0.9%

O cálculo usado será o de 360 dias:

Ao presente empréstimo, será aplicada uma taxa de juro nominal variável, a rever Trimestralmente, que corresponderá à média aritmética simples das taxas Euribor a três meses que vigoraram nos dias úteis do mês (de calendário) anterior, a qual será o indexante, arredondada à milésima (quando a quarta casa decimal é igual ou superior a cinco, o arredondamento é feito por excesso; quando a quarta casa decimal é inferior a cinco, o arredondamento é feito por defeito).

A Taxa Euribor corresponde à média das taxas de depósitos interbancários denominados em EUROS oferecidas na Zona da União Económica e Monetária entre Bancos da primeira linha, cotada na base actual a trezentos e sessenta dias e divulgada pela Reuters (página EURIBOR) cerca das onze horas de Bruxelas, para prazos de uma semana a um ano

Ou seja, a taxa euribor é de 0.762, mas não consigo encontrar esse valor nem nas tabelas do site, nem em nenhuma outra referência.

Neste caso até acho que estou beneficiado, pois o valor de setembro seria 0.772, mas gostava de perceber isto para poder ter alguma capacidade de previsão.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpa mas não estou a ver de onde vem esse valor de 0.762?

pelo site euribor.org, a tua taxa euribor (presumo que de setembro) é efectivamente de 0.772%. Somando o spread dá os 1.6720% que indicas. de onde vem o valor de 0.762?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As contas, neste caso, são simples: 1,6720% - 0,9% = 0,772%

Concordo com o que diz o lothar_m.

Deve ter sido um lapso qualquer!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa... retirei do mail do gestor de conta e nem verifiquei :D

já vi que nem nas contas de somar dele posso confiar :)

thks,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0