simbelmyne

credito bonificado

10 publicações neste tópico

ola a todos, embora não intervenha, acompanho sempre que possível todas as questões colocadas no fórum que é espectacular!!! sim, fazia falta algo assim, a seguir ao caldeirão de bolsa, lol

bom mas eu gostaria de vos colocar uma questão que tem a ver com uma Portaria do Governo (1433-D/2006 de 29 de Dezembro), fixou o spread que estava aplicado a este tipo de empréstimos de 1,5% para 0,5%, ora eu solicitava a vossa interpretação do mesmo no sentido de saber se os bancos serão ou não obrigados a aplicar esta alteração, pois no meu caso pessoal, tenho um credito bonificado, solicitei revisão do spread, no Millenium, cobram 95€ pela revisão, mas so querem ir ate aos 0,60%.

no caso de terem que aplicar a portaria em questão, poderei negociar e pelo menos conseguir fixar o spread nos 0,50%.

obrigado a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que eu percebo a portaria não é para regular o Spread entre o Banco e o cliente, antes, e isso sim, a tabela que o estado tem que pagar aos bancos sobre o valor dos juros.

Istó é, a base era a Euribor + 1,5%, mas como o Estado viu que os Spreads andavam muito por baixo desse valor, disse algo do género; " meus amigos então se praticam valores tão baixos, nós também vamos fazer as contas por esse valor"

Já agora tenho bonificado e o meu Spread é de 0,35%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de ler o comentário do hsfarao confesso que nem fui ler a portaria. O meu comentário é sobre a questão da revisão do spread.

Primeiro, faz uma simulação no site do Millennium com as tuas condições actuais (montante em dívida actual, meses que faltam, etc). Vê qual a taxa que te seria aplicada. Se for menor do que a que te disseram, volta à carga - porque é que os novos clientes têm um spread e tu que até és bom cliente (espero) e tens pago tudo a tempo e horas não hás de ter os mesmos direitos?

Outra hipótese é virares-te para o gestor da conta e perguntares-lhe que condições precisas de satisfazer para te darem os 0,5% de spread. E depois fazeres as contas para ver se te compensa ou não (eventualmente propoem-te a contratação de outros produtos no banco o que naturalmente terá custos).

Finalmente, procura na concorrência. Aqui pelo fórum têm sido sugeridos vários bancos que procuram taxas mais atractivas do que isso. Alguns até suportam o custo da transferência. Depois apareces no teu banco com a proposta da concorrência - ou a cobrem ou aproveitas e mudas. (só não sei de que forma a transferência para outro banco pode afectar o bonificado...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...(só não sei de que forma a transferência para outro banco pode afectar o bonificado...)

Nesse aspecto não altera em nada. Digo isto porque tinha o meu na CGD desde Março de 2002 e em Dezembro de 2006 transferi para o BPI. Tem é que manter a euribor contratada (ex.: se é a 3 meses tem que continuar). Não se podia aumentar ou diminuir o prazo, mas, nem isso agora deve ser válido por causa da nova legislação para os bonificados (entenda-se alargar até aos 50 anos)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pelas vossas prontas respostas, realmente sempre que renegociei o spread...pimba taxa de revisão que aliás começou por ser de 50€ e ja vai nos 95€. Mas o Millenium realmente é dos piores, dos mais caros, quero dizer!

mas vou levar-lhes umas simulaçoes, embora isso nesta altura nao valha muito, sempre da para pressionar um pouco.

obrigado, vou dando noticias deste processo. Que isto de negociar com os bancos tem que se lhe diga...lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se alguém me pudesse ajudar agradecia   ???   ???    ???

Falando em crédito bonificado, recebi da CGD a informação: "Por motivo de Mudança de anuidade" (...) informamos que as prestações do empréstimo  em referência passarão a ser de 420,14 Euros.

Antes disto pagava 344,45 Euros...  à taxa de juro nominal 5,130% o que corresponde a taxa efectiva de 5,252% ... spread 0,5 %

Será isto normal e correcto?

O que é uma mudança de anuidade? Não houve alteração de rendimentos familiares.

:o

Já fui à CGD e dizem que é assim e pronto! Propuseram apenas alargar o prazo em número de anos

resumindo, levo um aumento de 75,69 Euros, por um empréstimo em que me falta pagar 53 648 Euros, e faltam 15 anos (contratado para 25 anos)

Obrigada pela atenção a todos e muitos parabéns pelo blog

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é uma mudança de anuidade? Não houve alteração de rendimentos familiares.

:o

Já fui à CGD e dizem que é assim e pronto! Propuseram apenas alargar o prazo em número de anos

resumindo, levo um aumento de 75,69 Euros, por um empréstimo em que me falta pagar 53 648 Euros, e faltam 15 anos (contratado para 25 anos)

Anuidade é basicamente um ano de empréstimo.

Não percebo muito de crédito bonificado mas sei que quando há alterações à bonificação, tipicamente elas são feitas na data de aniversário do empréstimo. Penso que os rendimentos não são o único factor para a concessão do bonificado... a idade não é também um deles? Ou então pelo facto de já terem passado 10 anos, não há também alteração das condições?

Qual a taxa a que o empréstimo está indexado? Se for à Euribor a 1 ano, por exemplo, é normal sentir um salto brusco - no último ano a taxa subiu bastante!

Insiste na CGD e pede que te façam as contas direitinho. O aumento do prazo é efectivamente uma forma de diminuir a prestação mas, enquanto te sentires confortável com o valor da mesma não o recomendo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta... a taxa do empréstimo está a euribor a 6 meses.

Nunca tive conhecimento que as idades alterassem ou o prazo a 10 anos alteração as condições do bonificado, mas vou aproveitar para ir lá nas férias para tentar esclarecer a situação como deve ser.Estou a pensar em instalar-se até que me esclareçam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta... a taxa do empréstimo está a euribor a 6 meses.

Nunca tive conhecimento que as idades alterassem ou o prazo a 10 anos alteração as condições do bonificado, mas vou aproveitar para ir lá nas férias para tentar esclarecer a situação como deve ser.Estou a pensar em instalar-se até que me esclareçam.

Olha que de facto no crédito bonificado as bonificações são decrescentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, eu não diria que as bonificações são decrescentes... mas sim inexistentes! Pelo menos no meu caso. O que me disseram na CGD foi que ficámos sem qualquer tipo de bonificação por instrução da Direcção Geral do Tesouro.  :o

Já escrevi para tentar saber o que se passa e reclamar sobre o sucedido! Já sei que aconteceu o mesmo a outras pessoas, por isso quem tiver bonificado que se vá preparando para uma notícia menos agradável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead