martinho

completamente farto da CGD

25 publicações neste tópico

Ando completamente farto deste bando de incompetentes, o serviço caixa online é tudo menos online em menos de 1 semana consegui apanhar o serviço várias vezes com falhas de várias horas e reclamar não adianta... o mal disto é que é tudo do mesmo lixo.

Que raio de pessoal de informática é que este banco tem.. gente incompetente  >:(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Martinho, mas é assim tão mau? Há dias bons e maus, mas em geral costuma funcionar bem. Contigo não é assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi uma semana péssima, nas 3 vezes que precisei do serviço não estava a funcionar e não foram dias consecutivos, isto leva-me a questionar a qualidade de serviço deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como eu te compreendo amigo. Fui cliente CGD e de facto não aguentei mais de 2 anos! Não dá mesmo para entender o banco que pensa ser o maior em Portugal, mas que é certamente o que tem mais clientes e tem a tecnologia mais atrasada do mercado. As máquinas nas agências estão muitas vezes com um papael branco a dizer avariado. As máquinas das cadernetas muitas delas não funcionam e então o caixa directa é uma vergonha. É o único banco que nas rotinas corta o serviço por mais de 3h por noite.

Já é natural um cliente caixa directa ir tentar fazer uma consulta as 0h ou 1h e dizer "SERVIÇO TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL". Já nem falo da rentabilidade dos depósitos a prazo que são miseráveis nem sequer da comparação da caixa directa com um bcp online ou mesmo santander online ou bpionline onde tem um leque de opções maiores.

Para mim um bom homebanking é aquele que sendo seguro e aí são todos idênticos, permite o cliente fazer o mais possível apartir de casa. E a cgd por exemplo nem sequer incluído tem no sete uma streaming para ver as cotações da bolsa como bpi ou bes ou santander ou mesmo até bcp.

Um cliente se quiser uma streaming tem que ir a uma agência assinar um papelinho para isso e oferecem-lhe o serviço caixagest que deixa muito a dejejar na transacção de acções, muito imcompleto e falha vezes demais!

A juntar a isto a caixa é o único banco onde um cliente que faça um depósito a prazo não o pode liquidar na totalidade pela caixa directa. Há sempre uns pinguinhos 100 ou 150euros dependendo do tipo de depósito que obriga o cliente a ir assinar mais um papelinho à agência!

Juntanto tudo isto é um serviço muito mau, diria mesmo mediocre que a CGD presta, muito abaixo dos seus rivais BES, BCP, BPI ou Santander.

O mal disto é um problema cultural em que o Português mete na cabeça que a cgd por ser do estado é imune a tudo e por outro lado os padrões baixos que um cliente português se contenta mantendo-se fiél a uma marca e nem olhando para o lado onde tem alternativas bem melhores! Custa ver que outros bancos tem um serviço muito melhor investem em tecnologia...etc e mesmo assim o tuga quer ficar pela mediocridade da CGD.

ùltima característica que a CGD é exímia e que me esqueci - SUPER BURUCRÁTICA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Martinho não disses te mais nada. Melhorou a situação? ou mudas te mesmo de banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dentro do mesmo banco, há balcões e balcões.

Superburocrática? Por duas vezes que fui alterar o spread uma semana antes de vencer a prestação, e a actualização não foi no mês seguinte, foi na semana seguinte quando venceu a prestação, (ao contrário de muitos bancos, em que tens de fazer um pedido por escrito que vai ser analisado, muitas vezes paga-se e o spread fica na mesma).

Pelo menos para mim, não tenho razões de queixa, pelo contrário.

Quanto à situação da caixa directa online, concordo plenamente, muitas vezes tem os serviços indisponíveis, principalmente a partir da meia noite.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou no mesmo, só o trabalho de mudar para outro covil de ladrões não vale a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Só queria aproveitar o tópico para relatar uma situação que também me deixou descontente.

Há uns tempos, ao responder a uma mensagem do meu gestor pessoal a página encravava.

Como a programação web é a minha área de trabalho, explorei o código-fonte da página e detectei que havia uma função errada que entrava em ciclo infinito.

Através da página para efectuar reclamações reportei correctamente o erro (até disse em que linha do código isso acontecia) e evidenciei uma solução para o problema.

Até hoje continuo sem resposta (e um agradecimento :)) e a página continua com o mesmo erro...

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... também me deixou descontente.

Há uns tempos, ao responder a uma mensagem do meu gestor pessoal a página encravava.

Como a programação web é a minha área de trabalho, explorei o código-fonte da página e detectei que havia uma função errada que entrava em ciclo infinito.

Através da página para efectuar reclamações reportei correctamente o erro (até disse em que linha do código isso acontecia) e evidenciei uma solução para o problema.

Até hoje continuo sem resposta (e um agradecimento :)) e a página continua com o mesmo erro...

Havia de ser giro escrever no livro de reclamações a reportar essa situação!...  :D

Até lhe davam um vencimento suplementar, no minímo, pela correcção do código da fonte que não está ao alcance de qualquer um!...  ;)

Informei via net, a CGD que o acesso é lento e que me parece inseguro. Agradeceram-me a minha mensagem, automáticamente, e que assim que fosse possível me responderiam. Isto, foi para ai, em Novembro de 2008!...   :D

Haja paciência, mas utilizar, nas actuais condições, não contem comigo!...  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim Jribeiro

O homebanking da CGD é do mais lento que há e com pouca tecnologia mas eles não precisam captar clientes acho que vão continuar assim com um homebanking mediocre por muito tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Havia de ser giro escrever no livro de reclamações a reportar essa situação!...  :D

Até lhe davam um vencimento suplementar, no minímo, pela correcção do código da fonte que não está ao alcance de qualqer um!...  ;)

Informei via net, a CGD que o acesso é lento e que me parece inseguro. Agradeceram-me a minha mensagem, automáticamente, e que assim que fosse possível me responderiam. Isto, foi para ai, em Novembro de 2008!...   :D

Haja paciência, mas utilizar, nas actuais condições, não contem comigo!...  >:(

Boas,

Por acaso o código-fonte está acessível a qualquer um porque é JavaScript (que é executado no PC de cada um de nós).

Só queria esclarecer para não pensarem que ando aí a "explorar" código-fonte. :)

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso o código-fonte está acessível a qualquer um porque é JavaScript (que é executado no PC de cada um de nós).

Só queria esclarecer para não pensarem que ando aí a "explorar" código-fonte. :)

O código-fonte pode estar acessivel a qualquer um, mas o domínio desse código não é "acessivel" para qualquer utilizador. A não ser, para quem domine alguma coisa de informática. Foi esse o sentido que pretendi dar na anterior mensagem!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou cliente da CGD há muitos anos e não estou, digamos, totalmente insatisfeito. Contras: burocrática, pesada, filas em certas alturas do mês, impessoalidade. Prós: bom serviço telefónico, bom serviço homebanking (quanto a mim, que não o uso para jogar na Bolsa), segurança, agências em todos os recantos do país, bom serviço CaixaAutomática, melhorias sensiveis, nos últimos anos, no atendimento. Cuidado com o dinheiro dos clientes - foi e é o único Banco onde os empregados (me) dizem "tenha em atenção que essa aplicação não garante o capital, pode ficar sem ele" , nunca nenhum outro Banco me disse isso assim, desta forma - excelente Banco para o dia-a-dia: ADC's, recebimentos automáticos, agendamento de pagamentos (foi dos primeiros a apresentar isto no homebanking de uma forma simples, eficaz e expedita e em tempos fiz-lhes uma sugestão que, passado um ano !! estava implementada, sendo que me responderam na altura da sugestão que iriam estudar e tentar implementar ! Portanto meus caros, CGD é Banco do Estado, é pesada, é tudo isso, mas também é um Banco fiável, honesto e seguro para o dia-a-dia. A minha filosofia relativamente à CGD é: manter lá uma quantia de dinheiro que SÓ quero a prazo e para gerir o dia a dia e para o qual não tenho que contactar o balcão nem o gerente. O dinheiro que quero em aplicações de outro tipo - fundos, acções, seguros capitalização - está em outro Banco onde tenho acesso fácil a um gestor de conta por telefone, e-mail e presencial sempre que quero. Onde me conhecem pessoalmente pelo nome, sou um "cliente" e sou recebido com um sorriso e um aperto de mão sempre que atravesso a porta. Portanto a cada Banco a sua função ! Não ponha todo o seu dinheiro num só Banco ! A cada Banco segundo as suas capacidades e as suas competências ! Eu adoro a CGD !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo com o que dizes mas porque é que as pessoas só pensam que a CGD é que é segura e os outros nao? Dou te um exemplo, o santander é o maior banco a actuar em Portugal e o 9 mais seguro do mundo em termos de rating e cumprimento para com os credores. A CGD oupa o lugar 51! Porque teimam e dizer que é mais segura ainda para mais pertencendo a um estado cada vez mais endividado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com a tua observação: penso que a razão de ser de (todos) acharmos a CGD segura terá a ver com um certo atavismo - de que me penitencio - português de acharmos que o Estado dá segurança. A nossa sociedade é muito "dependente" do Estado, eu ainda sou do tempo, em jovem, em que ter um emprego no Estado era o supra-sumo da qualidade. No entanto trabalho há 31 anos numa grande multinacional cujo "patrão" está em Londres e sempre fui bem tratado e não trocaria este emprego por nenhum no Estado...Bom, mas passada esta introdução eu concordo com a posição sobre o Santander Totta que é um dos bancos mais seguros efectivamente. Nunca fui cliente e tenho uma imagem não muito boa desse banco apenas porque, relativamente ao Totta, sempre ouvi comentários, por parte de colegas e alguns familiares que lá eram clientes, sofríveis. Mas de facto, dado que não podemos (pelo menos eu, admito que o Berardo e o Belmiro possam...) ser clientes de todos os bancos e dado (lá voltamos ao Estado) que a minha mulher, que é funcionária pública, ANTIGAMENTE era OBRIGADA (!!! velhos tempos) a receber o vencimento na CGD o facto é que por lá temos mantido uma conta - que é a conta do dia-a-dia e com a qual estou bastante satisfeito, como disse. Mas, tal como disse, essa conta é um mealheiro "a prazo" , práticamente não temos lá nada de fundos ou outro tipo de aplicações, embora a CGD tenha alguns fundos que também não são maus. Relativamente ao lugar no ranking...esperemos que o país não vá, como a Grécia ou a Islândia, à falência e o tal Estado nos diga que o nosso dinheiro "acima de 5000 euros" está "congelado" durante 5 anos ... existe sempre essa hipótese...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a CGD de tão medíocre que é no seu serviço e depois por ser um banco do estado eu nem a considero um banco como todos os demais bancos que temos em Portugal onde esses sim estão dependentes de si próprio não com o estado por detrás!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando este tópico...

Qual o montante máximo que posso transferir num terminal de multibanco de uma conta na CGD para outro banco?

Queria transferir uma quantia para outro banco no menor de vezes possível, mas não está fácil encontrar o raio do limite.

No site deles dizem que apenas permitem 4500/dia, mas já experimentei 4000 e não deixa...

Não me apetecia ir ao balcão pagar cerca de 7 euros para fazer uma transferência, mas para andar a transferir valores tão pequenos acabo por pagar as mesmas comissões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando este tópico...

Qual o montante máximo que posso transferir num terminal de multibanco de uma conta na CGD para outro banco?

Queria transferir uma quantia para outro banco no menor de vezes possível, mas não está fácil encontrar o raio do limite.

No site deles dizem que apenas permitem 4500/dia, mas já experimentei 4000 e não deixa...

Não me apetecia ir ao balcão pagar cerca de 7 euros para fazer uma transferência, mas para andar a transferir valores tão pequenos acabo por pagar as mesmas comissões...

Acho que tanto no MB como na Caixa Directa ainda não se paga...mas creio que já consegui fazer na Caixa Directa 5000 €. Já no MB acho que ainda são 2500 € o limite!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o token era escusado se a CGD fosse um banco que apostasse na INOVAÇÃO e SIMPLICIDADE e tal como o santander e BCP e ACTIVO e BIG já tem - as sms enviadas por telemovel por cada operação efectuada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho andado a fazer transferências da CGD para outro banco todos os dias pelo máximo permitido nas caixas de multibanco e ao contrário do que consta do preçario não tenho pago nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

transferencias via SIBS sao gratuitas para qualquer banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acordo com o tarifário da CGD não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Procurei, recentemente, saber se a CGD tem algum depósito a prazo online (uma coisa simples e análoga a um depósito a prazo comum) e qual a sua taxa de remuneração. Onde me fui meter!...  :o

Temos o produto ideal para si, invista em farinhas e massas (produto complexo), ou então, invista na europa. Rentabilidade dos 0% aos 19%. Mas se ultrapassar os 19% recebe 1% assim como se não tiver rentabilidade recebe o seu capital de volta (produto complexo). Temos aqui mesmo, apenas com uma assinatura sua, o produto ideal para si a 5 anos, que remunera acima da euribor. No 1º ano recebe 1%, no 2º 1,25%, no 3º.... Atenção que não pode mexer no capital durante o prazo!...  :o

Posso esquecer a banca tradicional, pois aquilo que eu quero não me arranjam!...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor