Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
duartepxo

ajuda no preenchimento do anexo g do irs 2010

15 publicações neste tópico

boas noites,

Venho pedir ajuda no futuro preenchimento do anexo G

A situação e a seguinte:

Em 2004, apos a morte de pai , minha mae , eu e mais 2 irmaos ficamos atraves de herança com o imovel de nossos pais.

Nessa altura foi feita a avaliaçao das finanças no valor de 76000 euros mais coisa ,menos coisa,mas como minha mae faleceu um ano mais tarde,o valor manteve-se e nessa altura nao foi feita um inventario.

Agora um dos meus irmaos tenciona comprar por esse mesmo valor.

Pelo que me foi informado terei de colocar os dois valores,isto e, o valor patrimonial a data da morte de meu pai e respectiva quota(8,3%),e o valor de escritura de compra e venda juntamente com a respectiva quota(33,33%)se nao estou enganado.

A minha duvida e a seguinte:

Quais os valores a colocar em REALIZAÇAO E AQUISIÇAO EM AMBOS OS CASOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo depreendo e o seguinte:

no quadro 401 o valor a apresentar na realizaçao e 76000 e o valor a apresenter na aquisiçao sera 8,3% de 76000,

e no quadro 402 o valor a apresentar sera o mesmo visto ser o valor de compra, e na aquisiçao sera 33,33% desse mesmo valor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo depreendo e o seguinte:

no quadro 401 o valor a apresentar na realizaçao e 76000 e o valor a apresenter na aquisiçao sera 8,3% de 76000,

e no quadro 402 o valor a apresentar sera o mesmo visto ser o valor de compra, e na aquisiçao sera 33,33% desse mesmo valor?

Porque não questiona directamente o serviço das finanças?

Quando há dúvidas no preenchimento, e eu todos os anos tenho dúvidas, eles disponibilizam um número para atendimento e esclarecimento ao público.

Tem uma lista de contactos aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/

Ou então use este: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/organica_dgci/servicos/perifericos_locais/

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas depreende mal. Por exemplo, á partida nem fala aí no coeficiente de correcçao mentário. Por esta falta, está logo incorrecto.

Pois, cá para mim ainda bem que não fala nesse coeficiente da mente  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas depreende mal. Por exemplo, á partida nem fala aí no coeficiente de correcçao mentário. Por esta falta, está logo incorrecto.

Não será antes o COEFICIENTE DE CORRECÇÃO MONETÁRIO?

Porque -e digo-o com base na MINHA experiencia- apesar de ser sempre uma hipotesse a considerar, MUITAS vezes as informações dadas pelas finanças, são INCORRECTAS. Pelo menos algumas mais complicadas. É sempre benefico, ouvir várias opiniões.

Até para vc saber argumentar quando lá vai. ;D

Com dúvidas do tipo, "coeficiente de correcçao mentário", duvido que qualquer funcionário das Finanças consiga perceber à primeira!...

Tem de dar voltas e mais voltas à "cuca" e mesmo assim!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Registar imoveis, regista-se nas finanças.

"A APEMIP já nem existe. Agora é o INCI."

Frases como as acima mencionadas, e fui buscar apenas duas, foram proferidas por alguêm que tem afirmações como as que transcrevo abaixo:

Os users são engraçados. Não percebem NADA disto, mas gostam de se armar em "sabidos".

Ajustam-se na perfeição a quem as profere!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os users são engraçados. Não percebem NADA disto, mas gostam de se armar em "sabidos". É óbvio que escrevi mal, caso a vossa perspicácia não o tenha entendido. É que escrevo aqui, mas trabalho. E dirijo uma equipa. Quando posso, passo por cá.

Ó FORRE€TA, apesar de seres muito ocupado (por acaso também sou) tens de APRENDER que o que disse foi brincadeirinha :D Nao leves as coisas tão a peito!

Como dizes não percebo NADA disto, por isso não dei palpites, só achei graça ao coeficiente mentário, mais nada.

Acho que és uma pessoa nova (?) de idade (e de espírito?), com muitos afazeres. Que bom! Mas, tens muita vontade de "humilhar" os outros.  Não entendo a razão, se calhar porque sou IDOSA.

PS - Estou a escrever com maísculas para te "CHATEAR" (já que tanto gostas de fazer o mesmo).

Paz  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro:

Gosto particularmente das suas questões, pois vc alegra isto -se é que me entende. Diga-nos lá onde é que eu disse q fazia registos nas finanças!! Só vc é que faz registos nas finanças. Mas como vc não percebe nada disto, ninguem o leva a sério. Aqui quem entende minimamente do assunto -claro que não é o seu caso- sabe perfeitamente a diferença entre uma participação e um registo. É que eu já fiz varios registos. Vc já fez algum??

Quanto á APEMIP, diga lá onde é que o referi. Até posso te-lo dito, mas se o fiz, indique-o aqui. SE o disse, e aguardo que me o "mostre", a sua limitação de inteligencia ao não conseguir entender o que quis transmitir, apenas é uma constatação do porquê de sempre gostar das suas questões.

E continue a brindar-nos com as suas questões. É q como vc tem muito tempo livre, pode passar o dia a escrever e a corrigir erros. Eu tenho mais ocupações. Por isso estão por aí erros. E até devem haver mais. Se quiser tudo certinho dirije-se á minha empresa e paga pelo serviço prestado.

Aconselho-o a melhorar a sua argumentação, e a mencionar factos e não parvoices que vc se lembra de inventar.

Um dia destes faço aqui um tópico sobre os sues comentários rídiculos, e outro sobre as suas faltas de educação! Vai é demorar muito tempo!Em compensação será um fartote de rir!

PS: Indique-me então o que lhe referi acima. Caso não o coloque, terei que o adjectivar como mentiroso! Ou será da idade?? 8)

Questões? que questões?

A minha intenção não é alegrar ou ser alegrado. É esclarecer, desinteressadamente, e ser esclarecido. É para isso que este fórum serve, caso ainda não tenha percebido.

Se as suas intenções são de ordem material, explicite-o correctamente e coloque o endereço e contacto da sua empresa na secção respectiva, aqui no fórum, acompanhado do preçário para o efeito.

Cada qual tem a sua forma de se exprimir, e fá-lo quando muito bem quiser, quando puder e às horas que entender. Não sou, de todo, limitado e parco nas palavras e nos argumentos que uso.

Eu não o entendo e nem estou interessado em entender, visto que o seu tratamento, com a generalidade dos membros destes fórum é useiro e vezeiro em frases do tipo, "VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ... NÃO PERCEBEM NADA DISTO...".

Aquelas duas frases, disse-as de cor e já lhe indico os links respectivos, ficaram na retina por exemplificaram o oposto do que tanto propala nas suas diferentes mensagens para diferentes membros deste fórum. O facto de não se lembrar de as ter escrito, é revelador da característica intrínseca à sua pessoa.

Dá demasiada enfâse aos seus créditos e pouca atenção ao que escreve e "supostamente" deveria saber, já que exerce na área dos TOC.

Aquelas frases revelam duas coisas:

tem um elevado interesse em descredibilizar, a todo o custo, o seu interlocutor (refiro-me à generalidade dos membros do fórum) e gozar com as pessoas. Palavras já usadas por outros membros e do qual deixo também um link.

As regras deste fórum são bastantes simples e fáceis de entender. Encontra-as aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,424.msg19305.html#new

Destaco a regra n.º 1 pelo facto de a não cumprir com uma regularidade acima da média. Há que reconhecer esse facto!

Não vou comentar o restante teor da mensagem, que se ajustam na perfeição a quem as profere, mas apenas deixar algumas palavras para adicionar ao seu dicionário de bolso: complementar, correcção e educação.

Entretanto, pode beber um copo de H20 (duas porções de Hidrogénio com uma porção de oxigénio) enquanto acompanha a restante leitura da mensagem e respectivos links.

1ª frase http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1994.msg18010.html#msg18010

Foi necessária a intervenção do Administrador para o corrigir:

Modificado por Pedro Pais: "Fala-se muito do que não se sabe." é o tipo de expressões que não trazem nada de relevante e que devem ser evitadas. Acho que não estou a pedir muito.

2ª frase 17 de Setembro de 2009: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1985.msg17966.html#msg17966

Destaco a informação que dei e à qual não obtive resposta: Seminário Nacional da APEMIP em Lisboa: "Imobiliário perspectiva a recuperação". FIL, Salão Imobiliário de Lisboa - 18 de Setembro.

Programa: http://www.apemip.pt/NL/GabEventos/Semin%C3%A1rioSIL09.pdf.

Chegou a ir? Parece que não. O FORR€TA trabalha. Os outros, incluíndo-me naturalmente, não!...

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2014.msg18848.html#msg18848

Destaco esta afirmação: Enfim não é esse o espírito de um fórum onde se partilham opiniões.

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2059.msg18807.html#msg18807

Destaco esta afirmação do membro Jonsi: Não percebeu bem o que escrevi. HÁ cruzamento de dados, esse cruzamento só chegou foi 2 meses depois do que era previsto. Se não houvesse cruzamento não teria só 2 contribuições em dívida (Março e Abril) mas antes 7 contribuições.

Destaco também esta afirmação do moderador pauloaguia: É bom saber que as coisas evoluíram. Eu também não tinha a certeza, mas parece que há mesmo cruzamento de dados, FORR€TA

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2021.msg18734.html#msg18734

Destaco as palavras sábias e sensatas da m.elis: Temos significados diferentes para arrogância, mas não há problema.

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2020.msg18261.html#msg18261

Portanto não lancem questões para a mente das pessoas que não estão por dentro destas questões, criando medos desnecessários.

Deixem as questões proprias de cada profissional, para os profissionais da área.

Comentemos o que conhecemos, e não o que "pensamos" conhecer.

Perante estes comentários, destaco que foi necessária novamente intervenção do Administrador para o alertar: Este não é um fórum de profissionais. Portanto é normal e desejável que se levantam questões sobre questões de índole profissional, independentemente do conhecimento que se tenha.

O FORR€TA pode optar por responder ou não, mas tem é de se deixar desse tipo de comentários.

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2008.0.html

Perante as suas afirmações: NÂO PODE. SE ESTIVER REGISTADO NÃO PODE. Ponha aqui a legislação onde prova o que vc diz. Mas porque raio vem para aqui argumentar se não percebem nada do assunto??? Além disso onde é que mencionei prazos? Eu mencionei FACTOS. Registado, NÃO PODE!!

Destaco a afirmação do moderador pauloaguia, sem resposta até ao momento: Como disse não percebo nada do assunto. Mas dado que pareces perceber, como interpretas então, por exemplo, o artigo 1294º que a Titita citou acima:

Havendo título de aquisição e registo deste, a usucapião tem lugar:

a) Quando a posse, sendo de boa fé, tiver durado por dez anos, contados desde a data do registo;

B) Quando a posse, ainda que de má fé, houver durado quinze anos, contados da mesma data.

Estás a falar de um registo diferente? Qual é a diferença?

Em vez de insistir simplesmente que não pode, podes fundamentar a tua opinião, para ajudar a esclarecer esta questão? Era mais produtivo

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1861.msg16972.html#msg16972

Destaco a afirmação do membro J.Pinto: Não sei se está a brincar ou então não leu/percebeu o artigo do blog.

...até parece que não leu a legislação que acabou de mencionar.

E mais uma vez cito a m.elis que deixou aqui, esta mensagem: ..."Que bom! Mas, tens muita vontade de "humilhar" os outros. ...

Por fim, gostaria de perguntar se a dúvida do duartepxo foi esclarecida ou se não será mais sensato dirigir-se às Finanças para o esclarecerem devidamente, pois por este tópico e respectivas trocas de mensagens, está-se a ver o resultado!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meus senhores a troca de argumentos é benéfica e saudável, já os ataques pessoais não servem para nada, ou melhor...servem para desperdicio de energia e desgaste pessoal e nós já temos tanta coisa com que nos preocupar/chatear no dia-a-dia, que devemos pensar se tudo isto é realmente importante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meus senhores a troca de argumentos é benéfica e saudável, já os ataques pessoais não servem para nada, ou melhor...servem para desperdicio de energia e desgaste pessoal e nós já temos tanta coisa com que nos preocupar/chatear no dia-a-dia, que devemos pensar se tudo isto é realmente importante.

Faço minhas as palavras deste camarada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O coeficiente é calculado automaticamente nas declarações online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"A liquidação assegura automaticamente a consideração de apenas 50% do saldo entre as mais-valias e as menos-valias realizadas, nos termos do n.º 2 do artigo 43.º do Código do IRS, bem como a aplicação do coeficiente de correcção monetária aplicável ao valor de aquisição. Assim, todos os valores devem ser inscritos neste quadro pela totalidade, dentro das regras anteriormente referidas."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nas declarações de 2008, entregues em 2009, não fazia. No de 2009, entregue em 2010, veremos. Quano as preencher, direi.

Preenchi uma declaração com dados apenas no anexo G.

Em realização coloquei 100.000€ em 1/2008 e na aquisição 50.000 em 1/2000. Ao simular deu-me um rendimento de 18.750€ em vez dos 25.000€ que seria de esperar se a aplicação não calculasse automaticamente o coeficiente de correcção monetária.

Penso que esta versão 1.3.8, é a que estava vigente em 2009 mas não tenha a certeza se não será uma mais recente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0