DarkAngel

BPI cobra 20€ por debito de cheques com cobertura

5 publicações neste tópico

ola a todos

Como o titulo diz é isto que está a acontecer ao meu pai..

Ja é cliente á mts anos no BPI e desde Março deste ano (que foi qd o BPI enviou uma carta a dizer da alteração do preçário) que cada vez que o meu pai passa um cheque e que por algum motivo fica a descoberto e conta eles tiram 20€+0.80€ imposto de selo, ate aqui td bem. o problema é que de vez quando "lembram-se" e mesmo tendo saldo disponível eles cobram a mesma taxa...

O meu pai ja foi ao banco reclamar e eles dizem que so tiram qd nao tem cobertura o que é mentira...

Eu estive a consultar o preçário deles e realmente tem la esta taxa mas diz que só é aplicada caso nao tenha saldo disponível para a cobrança do cheque.

Ja aconteceu a alguém aqui esta situação?  ???

O que fazer? ???

E mais uma coisa, por mudar a conta da empresa (normal) para uma conta que facilidade credito (acho que é assim que se chama) cobraram 109€, é normal?

É que não informaram o meu pai que teria custos esta alteração, ate foram eles que o incentivaram a fazer a alteração da conta...

Isto é uma roubalheira... >:(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente à 1ª parte do tópico, se estão a cobrar mesmo com saldo, atira-te a eles, isto é, reclama! É muito fácil provar através dos extractos: ou tem ou não tem saldo!

Deve haver aí mais qualquer coisa que vos está a escapar ???

Quanto à 2ª parte da tua questão, eu diria que não gosto nada que me cobrem, mas terá que estar no preçário. O teu pai tem que pedir que lhe digam onde está escrito "preto no branco".

Em jeito de conclusão, só será roubalheira se estiverem a fazer isso ilegalmente, senão não é crime. Podemos é achar que não devemos pagar....., mas os bancos não são a Santa Casa da Misericórdia, são instituições cujo objectivo é o lucro e quanto mais melhor  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso a mim também me parece qualquer coisa esquisita. No limite (e se de facto cobraram esse valor indevidamente), imprimes uma listagem de movimentos e mostras que quando o cheque foi levantado o saldo disponível era suficiente para fazer face ao valor do cheque.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola..

Já está resolvida a situação... Mal mas está... >:(

Eu imprimi todos os extractos do banco e sublinhei todos os cheques que foram levantados tendo la saldo e que nos foi cobrada a taxa. O meu pai foi ao banco e a resposta que teve foi que a taxa se encontrava no preçario.

Realmente está... Mas diz é que so é cobrada a taxa caso não tenha saldo...

O que eles fizeram foi alterar o tipo de conta do meu pai. Tipo para funcionar tipo conta de credito e assim ja não cobram as taxas... mas cobram os juros de utilização de credito... Grande solução não haja duvidas... :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola..

Já está resolvida a situação... Mal mas está... >:(

Eu imprimi todos os extractos do banco e sublinhei todos os cheques que foram levantados tendo la saldo e que nos foi cobrada a taxa. O meu pai foi ao banco e a resposta que teve foi que a taxa se encontrava no preçario.

Realmente está... Mas diz é que so é cobrada a taxa caso não tenha saldo...

O que eles fizeram foi alterar o tipo de conta do meu pai. Tipo para funcionar tipo conta de credito e assim ja não cobram as taxas... mas cobram os juros de utilização de credito... Grande solução não haja duvidas... :o

História mal contada. Só podem cobrar juros se o cheque for passado a descoberto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead