atum

Produtos/Contas de Poupança para os filhos

21 publicações neste tópico

Gostaria de abrir uma conta para a minha filha, qual é melhor produto?

qual o melhor banco e produto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de abrir uma conta para a minha filha, qual é melhor produto?

qual o melhor banco e produto?

Para ter uma ideia de qual o melhor banco para abrir uma conta, aconselhava-o a dar uma vista de olhos aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1911.0.html

Qual o melhor produto, só mesmo perguntando no banco que pretende abrir a conta, pois para ter um produto precisa de uma conta e se esta tem mais despesas do que a rentabilidade do produto, então não vale a pena. E o mesmo se passa quando se abre conta num banco porque tem despesas nulas ou mínimas mas o produto tem elevada rentabilidade acompanhada de despesas de manutenção ou de resgate!...

Parece-me que, para já, estou a dar um bom ponto de partida.  ;)

Depois de saber qual o melhor produto, pode colocar aqui (acompanhado do respectivo link, por exemplo) para que alguêm opine sobre o mesmo, caso necessite de algum aconselhamento.

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conta poupança a 6 meses. Protocolo DECO/Caixa Galicia. TANL de 2,4%.

Conta poupança a 12 meses. Protocolo DECO/Caixa Galicia. TANL de 2,7%.

Informe-se e diga alguma coisa, se tiver dúvidas!

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Se é uma conta poupança para a filha , presumo que seja uma poupança a muito longo prazo.Para isso sugiro um fundo de ações que o banco que vc escolher seguramente terá.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas

Acho que há por aqui um tópico semelhante, mas não o consegui encontrar. Se os moderadores do forum assim o entenderem, podem/devem mover esta msg para o tópico devido.

Aproveito então para desenterrar este assunto face á actualidade

Como pai, penso que deve interessar esta questão a todos os pais e já agora tenho curiosidade em saber como fazem com os vossos filhos.

Pretendia saber da vossas opinião de produtos/contas que têm ou conhecem para rentabilizar o "mealheiro" dos vossos filhos, do género:

Onde acumulam o abono de família? as prendas em dinheiro que eles recebem? o que vocês conseguem poupar em dinheiro para eles? Onde mantém isso?

O objectivo será algo a longo prazo (o meu filho tem apenas 3 anos), onde possamos acumular essas "situações", de modo que ao chegar á maioridade, tenha algo.

Sei que a longo prazo ás vezes á interessante acções, mas não me revejo nisso e pretendia algo sem risco

Como fazem no vosso caso?

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste tópico, por exemplo, estão algumas sugestões: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2130.0.html

Deixo aqui mais algumas contas a prazo:

A 6 meses:

Protocolo DECO/CaixaGalícia - Montante mínimo: 500.00€; TANL: 2.40%

Finibanco - Montante mínimo: 500.00€; TANL: 1.75%

Banco Popular -  Montante mínimo: 250.00€ TANL: 1.50%

A 12 meses:

Protocolo DECO/CaixaGalícia - Montante mínimo: 500.00€; TANL: 2.70%

Finibanco - Montante mínimo: 500.00€; TANL: 1.75%

Banco Popular -  Montante mínimo: 250.00€ TANL: 1.75%

Depois há sempre a possibilidade questionar o seu banco para abrir uma conta a prazo e com capital garantido e ir depositando aqueles cêntimos ou euros que não fazem falta no dia-a-dia.

Mesmo que a rentabilidade não seja muito famosa, nos dias actuais, daqui a uns anos a situação pode inverter-se!...  ;)

Também há aqueles depósitos online que normalmente se mobilizam apenas nos multibancos ou na net! No seu banco podem-no esclarecer sobre todas estas possibilidades!...  :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Tenciono abrir uma conta poupança para o meu filho (10 anos) a partir de algum dinheiro que já poupei (abono e outros).

O que acham da hipótese do Santander DP NetBanco: prazo 180 dias; montantes de constituição mínimo de 250€ e máximo de 10.000€; TANB 2,00%; não permite reforços; renovação automática c tx juro de remuneração indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 0,25%.

Têm ainda as variantes a 90 dias (TANB 1,75%) e a 30 dias (TANB 1,275%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Tenciono abrir uma conta poupança para o meu filho (10 anos) a partir de algum dinheiro que já poupei (abono e outros).

O que acham da hipótese do Santander DP NetBanco: prazo 180 dias; montantes de constituição mínimo de 250€ e máximo de 10.000€; TANB 2,00%; não permite reforços; renovação automática c tx juro de remuneração indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 0,25%.

Têm ainda as variantes a 90 dias (TANB 1,75%) e a 30 dias (TANB 1,275%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ao fim dos 180 dias deves procurar outro produto... Mas para os primeiros 6 meses não está muito mau para taxa de depósito a prazo... E sempre te dá tempo para procurar melhor enquanto o dinheiro vai rendendo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ao fim dos 180 dias deves procurar outro produto... Mas para os primeiros 6 meses não está muito mau para taxa de depósito a prazo... E sempre te dá tempo para procurar melhor enquanto o dinheiro vai rendendo ;)

Atenção às despesas de manutenção, isto no caso, desse depósito não ser só para jovens!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Opinião?

Que  tal a gestão discricionária do Banco BIG se já tiver mais de 25000 euros ou o BIG Link se tiver menos do que isso?

COmo é uma poupança para muito longo prazo , tem um cheiro de ações e neste momento andam ambos com aproximadamente 6%..

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se tratam de poupanças como as que estão aqui a pedir sugestão - ou seja poupanças para reforçar periodicamente, e sem mexer no capital (levantamentos) no médio prazo, as melhores soluções são nos bancos online.

Este é um tipo de aconselhamento que consigo fazer para todos porque a aplicação em quetão é de facto padronizada.

Assim sugiro um novo conceito de banco para ter essas poupanças, não só por ter um bom produto, muito flexível em prazos ereforços, bem como pelas taxas que estes bancos online por norma oferecem consideravelmente superiores aos bancos tradicionais

- POUPANÇA SIMPLES

Escolho aqui o Activo Bank porque se remodelou e apresenta um conceito de banco simples e que é o único com cartões de débito gratuitos e sem precisarmos de nos chatear com montantes ou produtos para isentar o pagamento de quaiqueres despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- POUPANÇA SIMPLES

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida não é sobre estas contas.

Tenho é uma questão:

O governo não informou que cada recém-nascido teria direito a uma conta com 100€?? Eu penso que ouvi isto, mas depois, parece que caíu no esquecimento. Alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fevereiro de 2010

O Governo acaba de aprovar a entrada em vigor da «conta poupança futuro», que atribui 200 euros aquando do nascimento de uma criança, através de uma conta aberta no Instituto de Gestão e do Crédito Público, IP ou numa instituição bancária escolhida pelos pais. Aquando do registo do recém-nascido, os pais têm acesso ao cartão do cidadão, ao número de contribuinte e ao número de conta.

Até aos 18 anos, a família compromete-se a reforçar a conta com um mínimo de 100 euros por ano e, em contrapartida, o beneficiário recebe uma remuneração dos juros a uma taxa favorável, havendo lugar à capitalização até ao cumprimento da escolaridade obrigatória. Para além disso, estão previstos benefícios fiscais semelhantes aos dos PPR para os reforços que sejam efectuados, até 20 por cento do valor. O limite anual máximo de reforço é de 2500 euros.

Por outro lado, nesta primeira fase, todas as crianças que tiverem até oito anos a 1 de Outubro deste ano - quando se prevê que a medida entre em vigor - vão poder usufruir dos benefícios fiscais e de bonificação de juros, embora não recebam os 200 euros iniciais.

Os montantes depositados na conta podem ser levantados quando o jovem atinja os 18 anos de idade, mas apenas beneficiará de todas as condições mais favoráveis de juros e resgate se for completada a escolaridade obrigatória. Antes da maioridade, as verbas só ficarão acessíveis a levantamentos por doença grave do beneficiário ou desemprego não subsidiado de todos os elementos que compõem o agregado familiar. 

... esta medida não é consensual. A Associação de Famílias Numerosas, por exemplo, disse ontem que esta medida em nada ajuda os agregados. Opinião diferente tem a Confederação Nacional das Associações de Pai e a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação, que consideraram «positiva» a medida do Governo.

Não são 100€ mas sim 200€!  :)

Talvez nas Maternidades, aquando do registo do recêm nascido, possam confirmar essa informação!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então os 100€ é aquilo com que os pais se comprometem a depositar por ano.

Vamos ter que nos informar na maternidade, mas haverá algum sitio onde se possa ver se esta medida já está em vigor?

Essa noticia, de Fevereiro, diz que o governo aprova a entrada em vigor, mas isso não quer dizer que seja a partir desse momento, certo?

Obrigado pelos esclarecimentos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vamos ter que nos informar na maternidade, mas haverá algum sitio onde se possa ver se esta medida já está em vigor?

Se leres com atenção, lá fala em 1 de Outubro...

Para os bebés nascidos até essa altura, não há 200€, só as condições vantajosas da conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então os 100€ é aquilo com que os pais se comprometem a depositar por ano.

Não foi isso que percebi da leitura que efectuei.

Os pais podem reforçar a conta com 100 (mínimo) a 2500€ (máximo) por ano, mas o estado atribui 200€ aquando do nascimento da criança. Não é 100€ do governo/estado e 100€ dos pais!...  :o

Mas o melhor mesmo é perguntar na Maternidade, caso esteja para breve, ou então no banco onde habitualmente lida com os seus rendimentos. Procure saber informações sobre "conta poupança futuro". 

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead