lucetius

Actualização de Taxa Fixa

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Tenho já comentado neste forum a minha situação, no entanto só agora vou começar a tratar das coisas mais a sério porque já me sinto quase que "utilizado" pelo banco no meu Credito Habitação.

Tenho taxa fixa, totalmente desactualizada, pago 606 euros mensais, e segundo as informações que vou obtendo, com a taxa variavel estaria a pagar cerca de 350.

Tentei fazer algo no banco, no entanto para mudar de contrato(fixa para variavel) tenho que pagar 2% do valor total do emprestimo, assim como para mudar de banco.

Já visitei e fiz simulaçoes em varios outros bancos, no entanto a minha situação, quase na certa não é aceite, visto ter uma taxa de esforço enorme, e não ter muitos bens para servir de mais valia.

No meu banco, falam de uma futura actualização das taxas fixas para se assemelharem mais as variaveis, visto estarem a ter reclamações diversas de outros clientes.

Solicito então que me indiquem situações para propor ao banco, visto que só pela conversa, não me ligam nenhuma, e nem outra hipotese me dão.

Deverei descrever a situação?Se sim, para quem e como?

Será de algum proveito contactar a DECO ou tentar junto de consultores financeiros?

De reparar que não me interessa mudar de banco, apenas renegociar a situação junto ao meu banco.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se as taxas estivessem a subir e pudesse estar a pagar 1200€ do seu crédito, não se queixava pois não?

A taxa fixa é isso mesmo: numas alturas poder estar-se a ganhar e noutras a perder.. há que saber as regras antes de nos metermos nas coisas...

não é possivel actualizar taxas fixas.. senão quando as taxas tivessem altas o banco também as podia actualizar e ai já não dava jeito.. se é fixa, não pode ser variável..

a única hipótese é passar para taxa variável, mas aí o banco pode de facto exigir os 2% do valor em dívida, tal qual como se liquidasse o empréstimo na totalidade e contratasse um novo..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead