Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
José Ribeiro

Novos seguros de saúde não ligam à idade

2 publicações neste tópico

Seguradora mutualista começa a actuar no mercado português em Janeiro de 2010.

A Europamut, que reúne as seguradoras mutualistas MGEN, Integrale e UMR, sedeada em França, iniciou a internacionalização em Portugal, num investimento de 300 mil euros. Já em 2010, a seguradora pretende gastar mais 900 mil euros no mercado nacional.

A MGEN é a maior mutualista de saúde francesa, com cerca de 3,5 milhões de clientes; a Integrale está na área dos produtos de reforma, e a UMR integra a estrutura accionista da Europamut.

Em cima da mesa está a prestação de seguros de saúde e de planos de poupança reforma.

Na prática, a Europamut distingue-se pelo facto de não fixar um limite etário ou de estado de saúde aos seus aderentes. Só os prémios e a apólice é que serão escalonados em função da idade.

Os responsáveis das quatro seguradoras optaram pelo mercado português depois de estudos feitos por especialistas terem concluído que existe «um défice de protecção das famílias» na saúde e na reforma.

Por isso prometeram «com soluções inovadoras e que prometem ajudar os portugueses». Na prática, esta seguradora mutualista vai «adaptar ao mercado e à legislação portuguesa os planos poupança reforma», enquanto que os seguros de saúde serão «uma cópia dos produtos» da belga MGEN.

O que pode levar um português a preferir a Europamut para planear a sua reforma?

«Nós vamos introduzir um factor que mais ninguém tem. Além da taxa de rendimento garantida e efectiva, vamos introduzir no mercado a garantia imediata para a reforma. Ou seja, ao fazer uma nova quotização, a garantia é renovada com os ganhos».

Estima-se que, em Portugal, cerca de dois milhões de pessoas beneficiem de seguros de saúde privados.

Sem a missão de ter lucro, «onde todos os benefícios serão distribuídos pelos associados», a Europamut não fixou, por agora, as perspectivas de ganhos ou de volume de vendas para 2010. Uma coisa é certa: esta seguradora, já com um balcão em Lisboa pronto a funcionar, só vai arrancar em Janeiro do próximo ano.

Outros países-alvo para a aposta da Europamut são a Espanha e a Grécia.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora ainda falte algum tempo até serem comercializados, deixo já aqui o link com a indicação do tópico para o qual devem recorrer no caso de algo não estar conforme o eventual contrato que for estabelecido com esta entidade francesa: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2121.msg19118/topicseen.html#msg19118

Cumps  :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0