davidmleal

BPI Online

8 publicações neste tópico

Estava a navegar pelo site do BPI, para ver as taxas de juros que estão aplicar neste momento, quando deparei com a seguinte situação que existe o BPI NET e BPI ONLINE, como poderão ver nos sites:

https://www.bpinet.pt/  - Homebanking

http://www.bpionline.pt/

Analisando o site bpionline, verifiquei é necessário abrir uma conta no bpionline que é totalmente independente de qualquer outra já aberta no Grupo BPI. Vejam as Perguntas Frequentes http://www.bpionline.pt/ABR_CONTA/ABR_CONTAFAQ.ASP?MenuHL=4,5

Peço a todos do forum para darem uma vista de olhos no preçario do BPI Online

https://www.bpionline.pt/COMUM_S/COM_PRICING.ASP?MenuHL=4,4

Remuneração dos Depósitos à Ordem

Taxa = 1,50% (TANB)Cálculo diário de juros e crédito semanal. Os juros serão creditados no dia útil seguinte aos dias 8, 15, 22 e último dia útil de cada mês. NOTA: Em vigor desde 1 de Agosto de 2009 

Ou seja, para quem investir a curto prazo 7 dias (excessos de liquidez), esta conta à ordem com esta remuneração de 1,50% será bom??? Porque acho que é muita fartura.

O preçario é demasiado simples, e por isso tenho duvidas. Vejam o site do BPI ONLINE. E mandem as vossas opiniões.

Saudações iseguianas

David

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda por cima numa conta ou ordem? (ou seja, nem os 7 dias fica preso, nem há penalizações sobre juros por movimentos antecipados, nada).

Não se paga por transferências, nem há comissões de manutenção...

Realmente parece bom de mais. Mas a data é recente, só se houve algum engano a passar para o site. Confirma com o banco, por via das dúvidas, antes de constituir a conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não será tipo contas do BEST/BES ou ActivoBack7/MBCP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isto não é uma conta online normal nem cartões de débito tens para movimentar a conta.

Além disso se não tiveres um certo investimento em x tempo cancelam a conta. E uma conta best ou big tb é remunerada e aí sim tens cartões e tudo o que uma conta à ordem proporciona.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente da Junta

Coloquei a tua questão aos serviços do BPI sobre se não fizer um investimento em x tempo eles cancelam a conta.

A resposta é que a conta ordem é remunerada, neste momento à taxa 1,5%, e não é necessário fazer qualquer investimento para que o BPI Online feche ou cancele a conta. Ou seja, se um cliente bancário apetecer colocar o dinheiro no BPI Online e não fazer qualquer investimento de qualquer especie, eles não cancelam ou encerram a conta.

Sinceramente, tenho somente um cartão de debito e basta para mim. As restantes conta faço transferência via net, não tenho qualquer necessidade de ter um cartão de debito por cada conta bancária.

Se poderes informar-me onde conseguiste essa informação que o BPI Online cancela a conta se não fizeres qualquer investimento agradecia muito.

Somente com estas conversas é que podemos obter mais conhecimento sobre estes assuntos.

Já agora nenhum banco está a remunerar tanto pela conta à ordem.

Saudações iseguianas

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

foi no apoio quando liguei a pedir informações. Disseram-me que a natureza da conta não é conta á ordem é uma conta de investimento e por isso nem consegues fazer sequer pagamentos de serviços. E eu perguntei se abrir a conta a retirar os 1000 euros de abertura eles disseram que a conta fechava.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nenhum banco fecha assim uma conta por "dá cá esta palha"...

se dissesses que cobravam comissões por não ter aplicações, ainda acreditava. mas isso teria que estar no preçário.. agora assim..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então os serviços do BPI Online deviam querer dizer se a conta não tiver aplicações (dinheiro na conta ordem ou investimentos) durante algum tempo, o proprio banco deve fechar a conta bancária.

Penso que a propria banca comercial fecha contas bancárias se as mesmas não tiverem movimentos por um periodo de tempo. Quando encerrei uma conta bancária na Caixa Agricola que tinha, eles disseram que não era obrigatorio preencher um impresso a solicitar o encerramento, já que eles encerravam a conta bancária se a mesma não tivesse movimentos durante 1 ano (penso seria um ano), mas mesmo assim fiz questão em preencher esse impresso para não ter qualquer supresa futura.

Acredito que o serviço de apoio tenha dito que encerrava a conta bancária se a mesma não tivesse movimentos durante um periodo de tempo e tivesse com saldo nulo.

Mas a minha ideia de investimento para o BPI Online seria para investir excessos liquidez que tivesse na conta ordem, que colocava na conta do BPI Online para ser remunerado com juros (TANB 1,5%), e quando necessitar o dinheiro que tivesse na conta do BPI Online fazia uma transferência interbancária (não tem comissões).

Quando inicie este topico achei que o BPI Online remunera os juros da conta ordem com uma taxa alta comparativamente ao mercado actual. E fiquei com duvidas muito grandes ao simples preçario que apresentam.

Fico grato pelo contributo que tens dado Presidente da Junta (conseguiste ser eleito? brincadeira)

Saudações Iseguianas

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor