Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
davidmleal

Conta Accionista - Santander Totta

4 publicações neste tópico

Para quem tem Conta Accionista no Santander Totta

Gostaria que me podessem explicar umas duvidas que tenho sobre a conta accionista do Santander Totta

1.º Quanto é que pagaram a titulo de despesas bancarias (ordem de compra, despesas de expedição, etc) pela subscrição de 100 titulos?

2.º Para adquirir 100 acções SANTANDER é necessário fazer no balcão ou também se pode fazer via net?

3.º Em caso de venda de acções do SANTANDER, quanto é que pagaram por despesas bancárias dessa operação? Supondo a hipotese que tinha comprado 500 acções e depois vendo 400 acções e mantenho a conta accionista.

Saudações iseguianas

David

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Davidmleal, não sei se já te informas-te destas tuas questões mas posso responder-te:

Com a conta accionista tens uma vantagem que é não pagares guarda de títulos que todos os bancos cobram. Depois a compra depende do índice onde as vais comprar. A primeira vez que comprei ainda não sabia e comprei no índice IBEX e paguei perto de 20euros de despesas. A segunda vez comprei no PSI Geral e paguei 5euros e pouco.

Podes comprar as acções e vender comodamente no netbanco.

Depois é só usufruires das vantagens da melhor conta à ordem.

Não pagas cheques, não pagas transferências, não pagas alertas ilimitados por sms, não pagas despesas de manutenção, tens bonificação no crédito habitação....etc..etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso na semana passada informei-me com duas colegas de escola que foram trabalhar para balcões do Santander.

Após abertura da conta, tenho de esperar um periodo de 24 horas para a validação. Não posso dar ordem até validação.

As isenções que tinhas escrito Presidente, de transferência, distribuição dividendos, guarda de titulos, etc... também me confirmaram.

Entre fazer o pedido de compra através netbanco ou balcão, a resposta foi fazer o netbanco. Mas depois esqueci de perguntar quanto tempo tenho de esperar pela senhas do netbanco, é imediato? ou tenho de esperar pelo correio?

Tenho acompanhado esta cotação algum tempo, naquela sexta-feira negra a cotação foi abaixo 8 €, e depois houve aquela reunião em bruxelas nesse fim-de-semana para salvar o euro e trazer a estabilidade aos  nos mercados que originou uma subida na segunda-feira para acima 9 €. Agora anda nos ultimos dias anda na casa 8,50. Os mercados estão hesitantes entre descer ou subir. Mas a minha expectativa nesta cotação do Santander é de descida a curto prazo (para abaixo dos 7 €). Exagero da minha parte? Talvez. Mas os receios do mercado estão neste momento a suportar a ideia de uma queda nos mercados bolsistas.

Pretendo abrir conta no Santander, para beneficiar da isenção guarda de titulos e comissões de dividendos e assim ter menos custos associados em caso de pretender proceder a uma mais-valia.

Cenário

Comprava = 300 acções a 7€/cada

Vendia = 200 acções a 10 €/cada (6 trimestres depois da compra)

Hipoteticamente existia uma comissão 12 €/ trimestral de guarda de titulos

Hipotese Sem Guarda de Titulos

Mais-Valia= 200 x (10 €-7 €) = 600 €

Hipotese Com Guarda de Titulos

Mais-Valia= 200 x (10 €-7 €) -12 €x6 =528 €

E já agora aproveitar as outras regalias da conta accionista.

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é como te digo é a melhor conta no mercado. Destingue-se de todas as demais. Tem as mesmas vantangens que uma conta ordenado e ainda mais no que respeita a cheques e guarda de títulos e oferta de alertas ...etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0